Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

PORTUGAL: BEM VINDO SANTO PADRE!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

05 janeiro 2009

Bênção e paz para 2009 e Terra Santa

(Desactivar música do blog na coluna da esquerda)

7 comentários:

xana disse...

Só hoje vi este clip-video. Gostei muito do seu prsépio e sobretudo da sua comunicação, da sua partilha. OBRIGADA pelas sua reflexão e partilha de Fé Esperança e Amor...
GRAÇAS por nos convidar e ajudar a agradecer, a louvar e celebrar o Natal em cada dia da Vida...
GRAÇAS também por todos aqueles que foram importantes para si ao longo do Ano 2008, por todos os que fizeram festa consigo e deitaram até fogo de artificio no final do ano, para vivenciar essa passagem para mais um Novo Ano com uma dimensão interior vivida e realizada em plenitude no Amor e na Fraternidade, embora envolvida de algum sofrimento a nivel profundo, partilhado e sauvizado com todo esse acolhimento, essa alegria sentida e vivida profundamente, não só por aqueles que se encontravam junto de si fisicamente, como também por aqueles que o recordaram com carinho e sabiam quanto estava a sofrer... e o porquê desse sofrimento...Mas Deus é Pai Terno e Bondoso... Amigo... Irmão...e tudo faz para que os Seus filhos se sintam felizes e realizados... pois foi para isso que Ele nos deu o "ser" e a "Vida".
AGRADEÇO AO SENHOR POR O SENTIR FELIZ, mesmo no meio do sofrimento e por ajudar tantos e tantas a sentirem-se felizes e realizadas(os)
OBRIGADA pela benção deixada a todos, e a todo o mundo...
Que deus continue a protegê-lo, a comulá-lo de graças e bençãos, para continuar a partilçhar connosco e com o mundo inteiro, tanta riqueza e tantos dons...
BEM-HAJA...

maresia disse...

Meu Pai Santo!
Até onde irá este jovem Retalhos2, que não pára de nos surpreender?
Que bonita esta partilha, lembrando-nos que todos os dias podem ser Natal, Deus-Menino que é o Presente que se oferece a cada um de nós, para que o partilhemos com os outros.
Bem Haja pela oração que faz por cada um de nós...
Vamos ajudar a construir "Este cantinho onde a AMIZADE ultrapassa fronteiras", que nasceu no dia em que 2009 nascia;que seja para todos, uma Benção. A Alegria tem um mistério...multiplica-se, na medida em que a distribuimos.
Um bem haja a "Xana", pela sua partilha; oxalá estivessemos sempre assim atentos ao sofrimento dos irmãos.
Um Ano 2009, Abençoado para todos.

Inês disse...

Como Xana digo: Só hoje vi este clip de vídeo...
Obrigada por partilhar connosco o seu Natal no presépio do seu quarto, a sua Fé e os votos de Bênção e Paz para 2009 - para nós e especialmente para a Terra Santa.
Diz que, para si, o ano 2008 foi um ano marcante... Creio que todos os anos são marcantes nas nossas vidas se os soubermos viver de olhos e ouvidos atentos e de coração aberto. Deus vai marcando presença na história de cada um de nós através de gestos concretos de acolhimento, de cumplicidade, de alegria, de solidariedade, de perdão, de festa e até de fogo de artifício - mas é nossa a tarefa de O descobrirmos atrás dos gestos humanos e de deixarmos penetrar bem fundo no nosso íntimo a "marca de Deus" através das pequenas marcas humanas. Que Deus nos dê "olhos de ver" mas também um coração pronto a ajudar a quem, neste ano de 2009, precisa da nossa presença activa como canal do amor e da "marca" de Deus.
Desejo-lhe a si, Frei, e a todos os visitantes do RETALHOS um abençoado ano 2009.

"Manda" disse...

(...)
Chorei ao ouvir as suas palavras nesta mensagem.

Todos os dias a primeira coisa que faço é abrir antes de começar o meu dia de trabalho a página do Retalhos para ver o que de novo há.

É surpreendente como o Frei tem sempre uma mãos cheia de carinho e partilha para distribuir pelos que estão à volta e uma força interior imparável que nos ajuda a cada dia a levantar a cabeça dos problemas que nos rodeiam e prosseguir a caminhada na Fé.

Obrigada Frei Albertino. Que Deus continue a tocar o seu coração e que o abençoe.

Albertino disse...

"Manda"

Acabo de tomar a decisão (embora me tenha pedido para o não fazer)de publicar um pedaço da sua partilha e da importência que o Retalhos tem para si.
Faço-o mantendo o seu anonimato mas no sentido da partilha porque muitos são os que precisam também de sentir que não são os únicos a fazer parte desta linda familia de amigos.
Obrigado por vir até aqui e esperamos as suas partilhas.
Abraço unido na oração.
Frei

olga disse...

o natal já passou mas é sempre bom saber que cristo continua como uma criança nos nossos braços, que nos ama e quer que sejamos santos. todos santos! Padres, Freiras, TODOS.
Que seja um deles...

Mª Teresa disse...

Família Retalhos 2,
... Obrigado FA, obrigada por nos ter proporcionado leitura de comentário JÓIA de "MANDA"...
Nem acedi a sua mensagem (FA), logo mais penso ter vagar (vulgo: meios...) para a consultar...
VALOR eu sempre reconheci em TODOS os Retalhos de FA, mas, acredite "MANDA", meu "caminho" segue um trajecto muito mais SERENO desde que os encontrei...
Sabe, fui-me desprendendo de "ver meu próprio úmbigo" acredito que já ultrapassei essa fase... há muito carinho para distribuir pelos Irmãos e Irmãs... e isso FAZ-NOS tão BEM! (Pode repartir-se TANTO... dá para acreditar? Ontem, dia de REIS, coro ART foi cantar a um Centro de Dia de meu Bairro (com coroas douradas rematando indumentária de coralistas...) Foi TANTO o prazer que guardei de ver tanta cara alegre, muitas mesmo acompanhando canções! Puxa, sei não: é tão GOSTOSO sentir ASSIM! Vou guardar um "pedaço" e procurar transportar-lo próximos Domingos...
não pesa, não tem "custo"... e vai seguir juntinho com meu sorriso!
Bem hajam! Bem hajam MESMO !

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você