Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

PORTUGAL: BEM VINDO SANTO PADRE!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

04 janeiro 2009

Epifania: Manifestação de Deus

Hoje celebramos a Epifania, ou seja, a manifestação de Deus na nossa fragilidade humana.

Os Magos do Oriente vieram seguidos por uma estrela e encontraram o Messias, adoraram-nO oferecendo presentes: ouro, incenso e mirra.

Façamos reflexão a partir do que todos escrevemos há um ano atrás.

Clique sobre a ligação que se segue

http://betus-pax.blogspot.com/2008/01/epifania-vieram-adorlo.html

3 comentários:

C. Gomes disse...

Parei as tarefas da vida para expressar a todos o meu voto de que o ANO 2009 seja repleto de VIDA e GRAÇA de DEUS e para partilhar a alegria de poder continuar a visitar este lugar, que, para mim,se tornava muito dificil abrir. Que bom é encontrar um sitio que nos faz meditar, compreender melhor, sorrir, comunicar,alegrar... e tanto mais! Temos de tudo e sabemos que é fidedigno o que aqui encontramos. Dele, podemos retirar teorias e ensinamentos mas, especialmente, a forma de vivermos como cristãos, no quotidiano hodierno.
É bom ter uma "almofadinha" onde reclinar a cabeça e descontrair o coração!É bom sentir que, a Igreja que somos já utiliza as novas linguagens tecnológicas para estar junto de nós! Fico muito FELIZ por poder continuar e prometo ser presença assídua. Que todos também se sintam assim: ALEGRIA!
OBRIGADA Frei por tanto esforço e por ser fonte catequética para nós.

Maria Teresa Goulão disse...

Como os Reis Magos, sede também vós peregrinos animados pelo desejo de encontrar o Messias e de adorá-lo! Anunciai com valentia que Cristo, morto e ressuscitado, é vencedor do mal e da morte!"

João Paulo II

Maria Teresa e Maria Luisa disse...

Lembro aqui neste nosso espaço, as lindíssimas palavras de João Paulo II sobre a Epifania, proferidas na Ordenação Episcopal de Dom Francissker Macharski, a 6 de Janeiro de 1979:

A Epifania é a grande festa da fé. Participam nesta festa tanto os que já chegaram à fé como aqueles que se encontram a caminho para chegar a ela.

Participam agradecendo. o dom da fé, assim como os Reis Magos, cheios de gratidão, se ajoelharam diante do Menino. Nesta festividade participa a Igreja, que se torna, de ano para ano, mais consciente da grandeza da sua missão. A quantos homens é preciso ainda levar a fé! Quantos homens é preciso reconquistar para a fé que eles perderam, e por vezes isto é mais difícil que a primeira conversão à fé. Mas a Igreja, consciente daquele grande dom, do dom da encarnação de Deus, não pode parar nunca, não pode nunca cansar-se. Continuamente deve procurar o acesso a Belém para todos os homens e para todas as épocas.

A Epifania é a festa e o desafio lançado por Deus

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você