Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

Senhor! Fazei-me instrumento da vossa paz!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

16 janeiro 2012

Menores como Francisco e Clara de Assis

Terminamos hoje a Semana de Oração pela Vocação Franciscana e celebramos o Dia dos Santos Mártires de Marrocos, Patronos da Província Portuguesa da Ordem Franciscana.
Agradeço desde já a todos os que estivestes e continuais unidos na amizade e oração.
Não vou fazer aqui nenhuma reflexão sobre a Vocação Franciscana... deixo isso para a reflexão que encontrareis no Retalhos 1 neste mesmo dia.
Encontrei este clip de vídeo, feito por um irmão do Brasil, e que quero partilhar convosco. Creio que pode ser uma grande ajuda para entender esta Família Franciscana de milhões de Irmãos e Irmãs espalhados por todo o mundo nas três Ordens fundadas por Francisco.
Aos meus Irmãos da Província de Portugal, neste dia da nossa Província, a minha comunhão de Oração e a certeza de que, com a ajuda de Deus e a bênção do Pai Francisco, levaremos a bom termo a missão a que o Senhor nos chamou...
SER MENORES...
(Desactivar a música do blog na coluna da esquerda)


5 comentários:

Sirlene disse...

Valeu, Frei Albertino!
Valeu o clip mostrando as tantas Famílias do Pai Francisco, valeu a piscada de olhos que ele dá ao final, a qual interpretei como a convidar-nos à conversão e a pormos o pé na estrada...Parabéns pela brilhante participação do nosso Retalhos nesta comemoração tão significativa da Família Franciscana Portuguesa orientada e produzida graças aos dons com que o Pai Amado emprestou ao seu redator-chefe e à disponibilidade de todos os bloguistas que nos enriqueceram com seus comentários...
Sirlene(Brasil)

Miguel disse...

A ti, Amigo Albertino, e a todos os irmãos da Província Portuguesa da Ordem Franciscana votos de bênçãos neste dia em que comemoramos os Santos Mártires de Marrocos. Que a sua vida e o seu martírio vos seja exemplo, luz e força nos caminhos da pregação da Boa Nova hoje e sempre.
PAZ E BEM!

xana disse...

Gostei de ver o Clip-video, senti que me interpelou à conversão.
Para si Amigo e para todos os irmãos da Província de Portugal, desejo votos de garças e bênçãos para este dia de modo muito especial em que a Igreja comemora os Santos Mártires de Marrocos. Que o seu martírio seja para todos vós Franciscanos, força , coragem e audácia, no anuncio do Evangelho...
PAZ E BEM para todos vós.

maresia disse...

Boa noite Amigo!
Em simples palavras e belas imagens, eis o convite forte à conversão. Jesus bem nos disse que havia no Céu grande Alegria, cada vez que um pecador se convertia.
Gostei da expressão de Sirlene:
"...a convidar-nos à conversão e a pormos o pé na estrada..."
Será bom começar por deixar o "excesso de bagagem"...
Neste dia dos Santos Mártires, peço a Francisco de Assis que oriente os meus passos na realização deste propósito.
Paz e Bem

Mª Teresa disse...

Em 2009, o Ministro Geral da OFS, José Rodriguez Carballo, produziu um RIQUÍSSIMO relatório de que me atrevo a reproduzir um excerto:
"Sonho uma vida franciscana...
que avança, sem nada de próprio, para o futuro, segundo o Senhor da história, com o fogo da paixão que nos queima por dentro, sabendo que Ele pode fazer hoje grandes coisas com os humildes de coração, como as fez há 800 Anos, a Francisco e Clara de Assis.
O profeta comunicou que chegarão dias em que os jovens profetizarão e os anciãos sonharão (cf Jl 2,28) E SE ESSES DIAS JÁ CHEGARÃO?(cf Jl 2,28)"
... Acreditem, Felicidade transposta no último parágrafo fez com que... o reproduzisse em MAIÚSCULAS, tanto o brilho que espelhou mas que seu punho não destacou!
Assim seja... eu creio!

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você