Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

PORTUGAL: BEM VINDO SANTO PADRE!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

01 janeiro 2009

Novo "RETALHOS"

ANO NOVO, RETALHOS NOVOS...

Caríssimos AMIGOS, paz e bem e, antes de mais, os meus sinceros votos de que para todos quantos visitam o Retalhos o ano 2009 seja abençoado.
Diz o povo que “ano novo vida nova”. Diremos nós agora que ano novo RETALHOS NOVOS.
Há muito que o nosso Retalhos vinha a tornar-se difícil de abrir pela enorme quantidade de coisas que aloja. Retirar dali as mesmas era para mim como que cortar uma pétala da ROSA DA AMIZADE que deu origem a este cantinho de amigos.
Então muitas coisas se pensaram, alguns testes se fizeram e, quase que de um momento para o outro surge o RETALHOS 2.
Hoje dia 1 de Janeiro de 2009, pelas 20h35 – hora de Lisboa – nascia com o novo Retalhos.
Neste momento com o nome de Retalhos 2 mas ainda em busca de Baptismo (aceitam-se sugestões).
Não é a substituição do anterior, jamais mataria algo tão importante para mim e para tantos Amigos. Seria matar a rosa que tratei com o cuidado sentido pelo Principezinho: “foi o tempo que perdeste com a tua rosa que a tornou tão importante para ti…”
Este novo Retalhos é simplesmente a continuação do anterior que se manterá ali sempre com o que dele se fez Vida e História.
Mantemos o Retalhos e também o link, apenas com uma alteração:
http://betus-pax2.blogspot.com
Aqui encontrais o primeiro botão da esquerda – na barra superior – que vos levará directamente ao Retalhos 2006/2008 e aí o mesmo processo para chegardes ao NOVO RETALHOS.
Daqui para a frente tentaremos continuar a ser lugar de encontro, oração, reflexão e partilha ou simplesmente de visita, sem nunca esquecer que o Retalhos começou sob os auspícios da AMIZADE e assim o quero manter.
Ainda muito há a fazer aqui… Vamos com o tempo porque, como dizia Cervantes: “não existe caminho, este faz-se na medida em que damos passos…”
Obrigado por me terdes ajudado a regar esta rosa… continuai comigo e ela chegará longe.


Benedicat tibi Dominus
Frei Albertino S. Rodrigues O.F.M.

11 comentários:

Miguel disse...

Ao descobrir o RETALHOS 2 apetece-me citar a palavra do Evangelho de S. Lucas:
"«Quem virá a ser este menino?» Na verdade, a mão do Senhor estava com ele." (Lc 1,66)
Fico a aguardar as novidades, enquanto o RETALHOS 2 se vai construindo...
Bem hajas, Amigo Albertino, pela vontade de não parar, mas continuar a descobrir novos meios e caminhos para difundir a Palavra!

maresia disse...

UAU! VIVA! RETALHOS VIROU UMA PÁGINA!
O que será que vem por aí?
Ano Novo, página nova...
Paro agora um pouco para pensar...
Quantas vezes na vida, temos que virar a página, se queremos sobreviver...
Força Amigo, não pára de nos surpreender. Que também para si, Deus lhe conceda Vida Renovada, neste Novo Ano.
E conte sempre connosco.

fiducia disse...

No inicio de um novo ano temos sempre tendência para começar de novo,melhorar o que não correu bem no passado, mas neste caso não é esse o motivo, será pelo facto de o anterior "Retalhos" já estar muito sobrecarregado com tantos textos e partilha? acredito que sim. Que este novo "Retalhos" continue a ser "fonte" onde muitos vêm "beber" e partilhar paz, sabedoria, alegria, amizade, oração, reflexão...
A todos desejo um 2009 com muita PAZ e Confiança.

Anónimo disse...

Parabéns meu amigo. O Blog Retalhos e este novo "retalhos" é uma referência na minhha casa e na nossa vida.

Maria Teresa Goulão

mariana disse...

PARABÉNS!
Novidades Frei...?
Tempo de "Crescer", por isso também o RETALHOS tem crescido a tal ponto que há necessidade de lhe dar um "irmão"- espaço para ir mais longe.
Uma "criancinha" nos é dada para cuidarmos, com muito amor e carinho. Ela nos guiará porque é fruto do mesmo espírito. E nós, abrir o coração,acolhê-la e ser testemunha...! A partir de agora farei de vós "Pescador de Homens".
Frei, aguardamos com entusiasmo.
PAZ e BEM!

Luisinha disse...

Olá Frei, lembrei-me que o novo blog poderia chamar-se "A Nossa Luz".

Um óptimo Ano 2009. Beijinhos da Luísa do 6ºB.

Anónimo disse...

Olá...
Gosto mais, muito mais, agora podemos sentir os passos de quem vai descendo a escada. Somos nós que ao abrir o caminho nas nossas vidas nos vamos cruzando com os AMIGOS que nos acarinham e ajundam com tão belas e sentidas mensagens.
Amigo, o seu blog tem sido um balsamo para a minha alma, é com ele que todos os dias começo o meu dia (quase às escondidas), mas não falha.
Se bem percebe ANO NOVO VIDA NOVA!...
Se a força do coração se sobrepor à força da razão "temos pena", DEUS estará comigo dando de certeza uma grande risada.....

FELIZ ANO 2009

Albertino disse...

Mais uma vez aqui estou, antes de descansar, a olhar o blog, cuidar de cada pétala e ao mesmo tempo encontrar todos vós, os AMIGOS que descem e sobem a escada da VIDA na hora certa.
E como é bom ter AMIGOS e SER AMIGO...
E como Deus deve dar "risadas" connosco pela forma como vamos crescendo ao ritmo de um simples blog.
É caminho que fazemos com aqueles de quem gostamos e que também nos (ME) dedicam o seu tempo, carinho, dedicação e sorriso...
A esses a minha gratidão e a certeza de que, SEMPRE, estarei perto com o coração, muitos mais que com a sobreposição da razão ou então perderiamos a grande verdade de que "o essencial é invisível aos olhos, só se vê com o coração..."
E quem assim não for capaz de estar e crescer... olha... "temos pena".

Obrigado por serdes e estardes aqui...

Kálita disse...

eu gostei muito, ainda mais que antes eu nao conseguia abrir direito, já neste me é mais fácil.
:)

Obrigada a voce Frei por dedicar de seu tempo a esta rosa, e quem sabe exalemos belos perfumes pra Deus!
Abraços
Deus te abençoe!

xana disse...

Após seis dias sem abrir os “RETALHOS” devido algum trabalho, hoje fiquei surpreendida com «RETALHO 2” Na verdade, já sentia necessidade de ler estas partilhas/reflexões que sempre me ajudam e enriquecem a muitos níveis…
Eu também digo como o Miguel! Mas afinal quem será este menino que está no meio da escada de braços abertos para nos acolher? Ele está feliz da vida. E eu também, porque o Frei Albertino com a sua teimosia, não para de nos surpreender…ao mesmo tempo que utiliza novos meios para anunciar o REINO de DEUS, e a SUA PALAVRA…
Oxalá todos sintamos o acolhimento e os passos de quem vai descendo a escada de braços abertos, e nós saibamos corresponder a quem nos acolhe e caminha connosco, neste «RETALHIOS 2» onde juntos a vida se torna mais suave, bela e harmoniosa, porque Deus está presente…
Entremos todos na gruta, na gruta do nosso coração e que Deus se revele a todos e a cada um como o Verdadeiro Deus, o Deus da Paz, a Boa Noticia, a Alegria, a Luz que ilumina toda a nossa vida…
Façamos memória agradecida ao “Retalhos” do ano 2008, da vida das pessoas, dos gestos, das palavras, até dos silêncios, da entrega, do testemunho de vida partilhada neste cantinho, e iniciemos as nossas partilhas ou comentários no «Retalho 2», com uma Vida Renovada, um novo impulso, agradecendo ao Senhor todos este mimos com que nos vai agraciando…
OBRIGADA Frei por todo o esforço pessoal e tempo dedicado a este espaço, a esta riqueza… que é DOM para todos nós...
Que ELE continue a abençoá-lo e a conceder-lhe toa a Paz e BEM.

Madalena Tavares disse...

Frei estava aqui pelos sites e lembrei-me do seu novo blog está muito giro! Os meus parabéns!!!!

Tenho também de lhe contar uma boa novidade já entrei nos escuteiros na igreja de Nossa Senhora de Fátima!

O seu blog está muito giro e a imagem que o frei fez tambem !!!

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você