Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

Senhor! Fazei-me instrumento da vossa paz!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

21 janeiro 2009

Obama: a fé e a Oração

Novidade no Blogue.
Encontrei hoje mais uma ferramenta que pode ser muito útil para o nosso "Retalhos" a opção de em vez de escrever poder gravar e deixar-vos escutar com a tonalidade e conotaçao que nem sempre um texto consegue transmitir.
Trata-se de uma forma simples.
Nunca esquecer de desactivar a música de fundo do Blog, na coluna da esquerda, e depois activar - clicando - na seta que está do lado direito da imagem que encontramos abaixo.
Hoje é apenas uma experiência e faço eco do dia de ontem e da minha pequena reflexão sobre os acontecimentos.
Será que deu resultado e surte em vós algum efeito esta forma de comunicação?
Já sabeis que a opinião dos amigos do "Retalhos" é muito importante porque acima de tudo está em causa o sentirde-vos bem ao entrar aqui.
Para ouvir a gravação clicar sob a seta do lado direito da imagem que está aqui em baixo.


11 comentários:

Sirlene disse...

Frei Albertino,
Primeiramente, complemento comentário sobre a inovação da fala no blog que considero excelente, gratificante, mais uma bênção para nós que acostumados às suas meditações escritas , cantadas e faladas em clip, agora ganhamos mais esta mordomia.Ouvindo mais uma vez, prestando atenção no que acorria à mente, pondero que, para quem conhece a lingua não há pontos negativos, apenas aqueles que necessitarem entender melhor o falar português, vão ter dificuldade, visto que não terão a grafia para decodificar através da ferramenta de idioma.Esperemos que sejam em número significativo, esses, e que se manifestem, visto que será sinal de elevado número de acesso...e isso é bom!Aqui em São Paulo, chega muito bem sua voz, acessada com facilidade e nitidez.Obrigada pelo empenho em melhorar sempre este jeito de nos trazer o bem!
Quanto à posse do Obama, ontem vendo pela TV...meditava : principalmente para os mais avançados em idade e que presenciamos tantas atrocidades relacionadas ao racismo nos EEUU e no mundo, é de se comover esta reviravolta, porque, denota mesmo, uma possível melhoria no relacionamento entre os homens...esses que conseguem tecnologia tão avançada a ponto de alcançarem outros planetas mas continuam sem se entender com o vizinho ou com quem vive sob o mesmo teto...Aquela multidão aplaudindo, não o Obama em si, mas a mudança vista ali como a" bola da vez", confesso que me fez chorar, sentada sozinha na minha sala e desejosa de ver como será esse mundo que começava a mostrar a cara! Meu desejo veemente , elevado a Deus foi o de que não seja essa manifestação apenas um evento , histórico com caráter cíclico daqueles que se repetem e se esvaem no tempo, mas sim um marco abençoado de evolução da humanidade, com a realização concreta das transformações vislumbradas no discurso desse homem em quem o mundo pôe tantas esperanças!

Miguel disse...

Acabo de ouvir a tua reflexão "a viva voz" sobre o dia de ontem. É bom ouvir-te a voz, ainda que ela soe um pouco fanhosa e não tão natural como ao vivo... Mas é mais uma das possibilidades que as novas tecnologias te põem nas mãos para anunciar a Boa Nova.
Bem hajas!

Kálita disse...

"Será que deu resultado e surte em vós algum efeito esta forma de comunicação?"
Minha resposta:
Frei, até parece que o senhor estava aqui do meu lado,batendo um papo sobre este acontecimento.É uma ferramenta a mais que o Senhor Deus lhe inspira usar pra chegar até a nós.
Vemos que o Frei busca de todos os modos levar Deus á nosso coração, e leva a sério o " ai de mim se eu não evangelizar"...

Gostei muito essa nova forma de refletirmos

Obrigada
abraças

c.gomes disse...

Congratulo-me por ver a Igreja a renovar os meios de evangelização e a aproveitar todas as formas de comunicação. Certamente é para isso que o PAI permite aos homens criá-las. Mesmo que assim não seja, é da responsabilidade da própria Igreja "falar a mesma linguagem" que os tempos, entendível pelas gerações. Como se pode chegar aos jovens se não falamos a linguagem deles? Como comunico com as pessoas se me tranco em casa?
Ontém ouvi, com alegria, a iniciativa de SS Bento XVI para celebrar um acordo com o Canal no YouTube para indexar o canal do Vaticano, porque, entende ele, a "Igreja não pode estar arredada de "áreas onde muitos jovens navegam à procura de um sentido para as suas vidas".
É muito bom ver a Igreja a caminhar connosco e deixar que façamos parte dela, inovando-a. Não pare, Frei: é exemplo inovador do que se pode fazer de BOM com estas novas tecnologias.
OBRIGADA, por isso.
Quanto ao "vocaroo", é mais um meio bonito a usar, embora considere que não pode substituir, totalmente, texto escrito.

mariana disse...

Frei obrigada por esta novidade.
Para quem o conhece bem, nota que a voz não é tão nítida, (ou será interferência do meu som), mas está perfeito. É bom ouvi-lo de novo...! Não só eu, milhares por esse mundo, acolhendo a boa nova do Pai.

Quando à partilha deste dia, o evangelho diz-nos que: "O sábado foi feito para o homem, e não o homem para O sábado".
O sábado não está acima do nosso maior dever que é "fazer o bem", e poder trocar o "fazer o bem", por amar, perdoar, acolher, ajudar, compreender, sorrir, entender, porque essas são as atitudes de quem na verdade imita e segue o Mestre do Amor que é Jesus. "Pois se vos amardes uns aos outros conhecereis que sois meus discípulos".

Ontem, o mundo teve os olhos postos
em Obama. Porque o mundo espera dele, a novidade de quem procura mudar a história com o desejo e o desafio de construir novos caminhos.

Ana disse...

Frei, gostei da ideia de ouvir esta sua mensagem em vez de a ler porque foi muito diferente o impacto em mim, dado também o tipo de registo. Foi também bom ter salientado o facto de Obama ter começado o seu dia rezando, em oração, na sua Igreja. É um homem de fé diferente de tantos que incluem cerimónias religiosas como que a preencher espaço ou opinião na vida social e política. Penso que o mundo tem esperança neste homem, que Deus o ajude e guie.
Por mim, Frei, gostei da ideia de o ouvir. Muito obrigada por tudo fazer para que o "Retalhos2" seja um espaço mais aberto e para todos.
Bem haja, Paz e Bem!

maresia disse...

Amigo Frei!
Que semana difícil, esta. Que reconfortante foi, ao chegar aqui, encontrar uma novidade tão boa, ouvindo de viva voz a mensagem do Mestre.
Que bela também, esta imagem...será um grande homem, pois está certamente de joelhos...E diz ele que "O Mundo mudou e nós temos de mudar com ele."
No meio do cinzento com que estamos a pintar a situação actual do mundo, eis que surge alguém, cheio de ousadia(diria eu), que nos fala de ESPERANÇA.
E ao seu modo, também eu digo: Com a Ajuda de Deus, "yes, we can".
De joelhos, pedindo ajuda, de pé prontos a trabalhar, vamos virar esta tendência péssimista, sorrindo, porque a nossa Fé nos diz, que sempre podemos contar com ELE.Não estamos sózinhos.
Seja por Caridade

fiducia disse...

Só hoje pude ouvir esta nova forma de comunicação no blog e achei muito interessante, gostei mesmo muito, a mensagem passa mais facilmente... Pena que os nossos comentários não possam ser feitos do mesmo modo.
Parabéns pela novidade e pelo que nos transmitiu.

xana disse...

Só hoje e neste momento acabei de ouvir a sua reflexão. Novas formas, novos meios de Evangelização e comunicação, através de novas tecnologias para as quais o Frei tem DOM… Por isso aqui está a colocar os DONS que Deus lhe deu à disposição dos irmãos.
Frei! Para a frente… Força… Coragem…Continue a anunciar o Reino de Deus e a Sua justiça…com o seu exemplo inovador com as novas tecnologias
Sinto que gosta muito do que faz. E esta é uma maneira também de nos por a reflectir e nos evangelizar …. Anunciar a Boa Nova ao mundo inteiro através deste Belo0 cantinho.

Anónimo disse...

ñ creio e obama seja um homem de fé. posso crer que seja 1 homem de oração. 1 oraçao mt vazia, sem fundamento algum

abraço,
olga teixeira

Mª Teresa disse...

Frei,
Ousadia minha: queria atribuir as TÃO sensatas palavras de Irmã Xana. Merece OUVI-LAS (pois não?) em DUPLICADO!!!!!!!!!!!!!

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você