Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

PORTUGAL: BEM VINDO SANTO PADRE!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

01 fevereiro 2009

Senhor Jesus...

Amigos, procurando melhorar o nosso novo Retalhos fiz asneira. Apaguei o comando que permitia ver a data da publicação das mensagens e agora, estou farto de tentar, não o consigo repor.
Tentarei solucionar o problema o quanto antes. Peço desculpa a todos por isso mas...
Já aprendi, sozinho com a minha teimosia, a inserir imagens em textos que rolam e outros, como vedes hoje aqui. Também ao fundo da coluna da direita se apresentam os temas do blog. Pequenas vitórias...
Espero em breve presentear-vos com um cabeçalho diferente e que já tem algumas horas de trabalho. Aguardemos...
Hoje, véspera do DIA DO CONSAGRADO, deixo-vos com esta belíssima oração. Bom domingo!
Senhor Jesus

Senhor Jesus, Pão da nossa fome:
Eu te dou graças
Porque quiseste ficar connosco
Em todo o tempo e lugar.

Senhor Jesus, Pão da nossa fome:
Eu te apresento os meus irmãos
Que têm fome e sede de justiça,
De amor e de verdade.

Senhor Jesus, Pão da vida eterna:
Eu Te dou graças porque quiseste ser
A força do nosso caminhar.

Senhor Jesus, Pão da vida eterna:
Eu Te apresento os meus irmãos
Que vivem destroçados pelo vício
E amargurados pela solidão.

Senhor Jesus, Pão partido
E repartido por todos os homens:
Eu Te dou graças porque és
A fonte da nova humanidade
Feita com todos os teus filhos.

Senhor Jesus, Pão partido
E repartido por todos os homens:
Eu te apresento os meus irmãos
Que fazem da sua vida
Um serviço de amor.

Senhor Jesus, Pão do mundo novo:
Eu Te dou graças porque és a certeza
Dos novos céus e da nova terra.

Senhor Jesus, Pão do mundo novo:
Eu Te apresento os meus irmãos
Que buscam e tentam construir
Uma sociedade reconciliada e fraterna.

(Autor desconhecido)

4 comentários:

Alda disse...

Francisco diz:
Tornei-me um homem livre e um servo do Altíssimo!
LIVRE para servir, para estar ao serviço de Deus e do próximo.
LIVRE de si e de tudo para se amar Alguém que é muito mais do que nós.
Senhor Jesus, protege todos os consagrados, para que eles sejam para todos nós verdadeiros exemplos de PAZ e AMOR.
Paz e Bem
Alda

Sirlene disse...

Frei Albertino
Antes de mais, Deus seja louvado por escolhe-lo para a vida consagrada!Que o sr continue lutando diariamente para ser um trabalhador da Seara,pois Aquele que o privilegiou dentre os muitos chamados como um dileto escolhido não o abandonará, ou melhor , o sr não o abandonará, pois, pelas graças inerentes ao Sacerdócio, está , mais do que nós outros,mergulhado em Deus como peixe dentro da água...
Rezo hoje por todos consagrados relembrando aqueles que já se foram e os que nos dias de hj celebram este dom , principalmente para aqueles que me elevaram na vida espiritual ao longo de minha vida, mas também para todos do mundo inteiro, unidos pela FÉ, dedicados ao compromisso com Reino de Deus.
Paz e Bem a estes homens e mulheres abençoados!
A oração postada hoje, é um brinde para quem lê!

Quanto ao blog e suas encrencas técnicas...só lamento que o sr se aborreça, pois a essência que nos envia redime qualquer acidente de percurso!

maresia disse...

AMIGO...li e reli não sei quantas vezes, este primeiro parágrafo, que nos mostra a sua grandeza de alma: "Amigos, procurando melhorar o nosso novo Retalhos fiz asneira.", encontrei aqui tanta beleza que de imediato me reportei a um pequeno cartão que guardo, no qual aparece uma criança que vai junto do seu pai mostrar o seu brinquedo todo partido; nessa imagem, vê-se o pai sorrindo de braços abertos a acolher " a asneira" que o filho fez.
Quisera eu ser assim diante de Deus.
Parabéns por ser este filho que leva ao Pai as nossas "asneiras" e dEle nos traz o perdão e a ajuda para consertar...
Força, que vivam os teimosos, no Bem...que com todos é repartido.
Bem haja pelo rumo que deu à sua vida, no bem que é para todos nós, especialmente esta "Família Retalhos", enriquecida com um irmão mais novo neste Novo Ano.
Estamos consigo.

xana disse...

Mesmo sem disposição para o fazer, não podia deixar passar este dia dedicado aos Consagrados e consagradas sem deixar alogo neste nosso lugar de partilha e encontro com AQUELE que nos envia e nos consagra...


OS CONSAGRADOS (AS)

Mas quem são os consagrados ?...
São homens e mulheres iguais a tantos outros
Mas que se distinguem entre eles
Porque entregaram as suas vidas
Nas mãos de Deus.
Já não se pertencem,
Foram consagrados por Deus
Para o serviço aos irmãos.
Vivem no mundo, mas não são do mundo,
Vivem no mundo, para darem testemunho
Do Amor de Deus pela humanidade.
Qual grão de trigo que morre na terra
Assim são suas vidas,
Escondidas aos olhos do mundo
Dão o fruto do amor
Que na mesas dos pobres vai saciar sua fome.
Qual bago de uva esmagado no lagar da vida
Assim são suas vidas
Esquecidas aos olhos do mundo
Dão o fruto do amor
Que na mesas dos pobres
É o vinho novo da alegria e da esperança.
Os consagrados,
São homens e mulheres de lâmpadas acesas,
Que dia e noite, no trabalho e na oração
Elevam o mundo até Deus
E trazem Deus até ao mundo…
São homens e mulheres
Que trocaram os seus sonhos,
Os seus projectos pessoais
Pela comunidade, pela fraternidade
E vivem com alegria
O primado de Deus nas suas vidas.

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você