Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

PORTUGAL: BEM VINDO SANTO PADRE!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

08 fevereiro 2009

Jesus cura, liberta, dá Vida...

Amigos, paz e bem!
Recebi via e-mail esta partilha do nosso Frei Mário Silva, como sabeis, autor da maior parte das músicas que aqui escutamos e rezamos.
Rezei este texto, à luz do Evangelho deste dia - Mc 1, 29-39 - e aqui o partilho também convosco.
Obrigado ao Frei Mário Silva por nos fazer entrar em casa de Simão para encontrar Cristo que nos quer tocar, curar e, servindo-nos, chamar-nos ao serviço dos irmãos.

"Bom domingo.
Um pouco de boa nova, se o computador fizer o favor...
No dia em que recordamos a visita que o Senhor Jesus fez à sogra de Pedro, recordamos também que o Senhor nos visita e liberta de toda a febre.
Tudo o que prejudica a nossa vida, tudo o que nos retira forças, tudo o que mexe com o nosso estado moral e espiritual, o Senhor acolhe, toca, converte, transforma, consagra.
E nós ficamos cheios de Vida.
A nossa vida enche-se de Vida. Porque a vida é transformada em Vida.
Isto acontece connosco e nós vivemos.
E agradecemos.
Isto acontece com outros porque nós somos mediação do Senhor e por nós Ele se torna presente, anuncia a Vida, oferce a Vida, deixa as pessoas com Vida.
Não é preciso muita coisa.
Interssa mais a qualidade da presença, da atenção, da oferta, da acção. Tudo isto acontece se estamos no Senhor, se andamos com Ele.
Todas as nossas coisas ganham sentido e são vividas em paz. Em tudo nos empenhamos, buscando as soluções possíveis. Que encontramos, porque é o próprio Senhor que está connosco. E se temos forças, como as que recuperou a sogra de Pedro, é para servir, para oferecer aos outros.
Se não temos forças físicas, teremos sempre forças espirituais. Estas são gratuitas e oferecidas a toda a hora pelo Senhor.
Para nós as vivermos intensamente e para as oferecermos sem reserva a toda a hora e em todas as situações.
É uma alegria grande viver no Senhor, do Senhor, com o Senhor, para o Senhor e para os outros em nome do Senhor.
Toda a bênção de Deus.
Fr. Mário Silva O.F.M.

9 comentários:

Maria disse...

Que maravilha, este texto do Frei Mário Silva! Transmite paz, alegria, serenidade - VIDA!
Obrigada por partilhá-lo connosco!

maresia disse...

Que alegria encontrar aqui uma reflexão sua, Frei Mário Silva; eu que sou uma grande admiradora das suas músicas, fazendo delas, diáriamente, companheiras de viagem.
Na verdade, o Senhor tudo o que nos dá é para o serviço aos irmãos, assim sempre o entendi.
Obrigada pela sua partilha tão rica. Ficamos a aguardar por mais reflexões, além da sua bela música que aqui enriquece este nosso espaço.
Seja por Caridade

pmfc disse...

bom dia amigo frei passei por aqui um abraco e obrigado por tudo pmfc

xana disse...

Eu sempre gostei muito das partilhas do Pe. Maria Silva. Conheço-o desde 1967.
Com ele aprendi muito, quando era mais jovem. Desde então sou uma grande admiradora das suas músicas. Recorri a ele em algumas situações… sentia que é um homem de grande profundidade e vivência ao jeito de Francisco de Assis… e sempre disponível para os outros…
Obrigado Pe. Mário pela maravilha de texto que partilhou connosco…
Aguardamos outras partilhas.

Para sermos curados, toquemos a Deus na oração da Fé…. Deus compraz-Se em toques simples, e discretos, que não alarmam, mas curam…
As coisas quanto mais simples mais Divinas….Uma palavra, um sorriso, um olhar, uma renúncia e tudo ficaria diferente. O senhor pede-nos tão pouco! Era apenas um gesto e ficaríamos curados. Se eu lhe tocasse! Porque não toco?

Tocar e ser tocada é a minha cura Senhor!!!

Kálita disse...

Meditei ontem sobre esta passagem na missa, e fixei bem a parte onde a sogre, depois de curada poe-se a trabalhar, a servir.Com muitos de nós acontece assim, quando somos curados e sentimos o amor de Deus por nós, isso se torna tão grande que queremos partilhar com os outros através do servir, comigo foi assim.E no evangelho de hoje que ao final diz: " e todos quantos tocavam Nele, ficaram curados"...fiquei a refletir que tocamos em Jesus toda Santa Missa através da Eucaristia e muitas vezes não nos curamos de nossos males, falta-nos a fé e a apropriação das graças que Deus tem nos reservado...
Obrigada Frei Màrio, Deus te proteja

Anónimo disse...

Muitos parabéns, pelo novo cabeçalho, pela partilha, pelos retalhos, pelo amor e paz que transmite.

Viva o Frei Albertino!!!

Com amizade,
Tânia Beleza

mariana disse...

Obrigada Frei por ter partilhado connosco esta reflexão. Tenho estado sem Net, mas não quis deixar de dar o meu fraco contributo.
Obrigada ao Fr. Mário Silva pela sua reflexão, e pelos canticos que aqui tantas vezes ouvimos.

De facto, a liturgia deste Domingo, ajuda-nos a reflectir sobre as grandes questões que o homem de todos os tempos coloca a si próprio: Qual o sentido da vida? qual o papel de Deus na vida e nos dramas do homem? Qual o sentido do sofrimento?
Meditemos na eterna preocupação de Deus com a felicidade dos seus filhos. Na acção libertadora de Jesus em favor dos homens, começa a manifestar-se esse "mundo novo", sem sofrimento, sem opressão, sem exclusão, que Deus sonhou para todos nós.
Paz e Bem!

Mª Teresa disse...

Bom dia Frei Mário Silva,
Durante mais de DEZ anos travei uma luta BEM pesada com vida terrena. Tudo constituia uma META LONGÍNQUA que eu procurava alcançar e tudo tinha um "sabor bem AMARGO" ...
Depois, depois Amigo, me sentou e, pude escutar e "entender" a Vida de Nosso Senhor...
Actualmente, ela (luta) mantém-se, mas tudo me corre pacificamente, sem sobressaltos... recorro a eles (médicos, de VARIADÍSSIMAS
especialidades) mas nunca tão amiúde quanto falo com ELE. Assim amaciei Vida... foi SÓ TER TOMADO CONSCÊNCIA do Amigo que Tinha, e que sempre me Acompanha.
Sinto-me emnvergonhada, palavras não têm o "colorido" que meu Espírito transporta... Compete tão só a si, FA, apaga-lo (texto). Meu bem haja distribuído por todos.

Mª Teresa disse...

Frei Mário Silva,
Ups! Foi brindado por Deus com TANTO dom! Fiquei bastante feliz ao REler sua partilha, creia! Cuido sempre: reler texto(s) não vai diminuir nunca seu BRILHO!
Bem haja particular para si Frei Mário Silva!

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você