Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

Senhor! Fazei-me instrumento da vossa paz!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

11 fevereiro 2009

Novidades: Data, Coluna, Home...


Eis as novidades prometidas…
Quase me apetece parafrasear o Salmo: “Que alegria quando me disseram, vamos para a Casa do Senhor”, aplicando-o ao Retalhos.
Pois é, há algumas semanas que queria dar um novo formato ao Retalhos.
Iniciámos com o novo cabeçalho, que irá mudando de vez em quando e faltavam estas novidades que a nossa amiga Áurea, lá do outro lado do atlântico, no Brasil, vai buscando ou criando e partilha connosco. Sem a sua dedicação e ajuda estes Retalhos não seriam o que são. É a ela que devemos a criação do Template, imagem em códigos que sustem tudo o que aqui vemos. A ela pedi ajuda para estas novidades e ela respondeu.
OBRIGADO ÁUREA EM NOME DE TODOS NÓS!

Então as novidades:
1. Foi a imagem de cabeçalho.
2. A nova forma de apresentar a data da publicação das mensagens em forma de calendário, bem mais juvenil e atraente.
3. O alargamento da coluna central para uma maior visualização do campo de texto, basta clicar com o rato em cima do título. Não se assustem ao ver desaparecer a coluna da esquerda. É aí que entra outro recurso associado a este…
4. Depois de lida a mensagem, se quiser voltar às três colunas é simples, lá em cima na barra dos botos clicar em HOME e voltamos ao início com as três colunas.
5. Se optar por ler/ver as mensagens em espaço alargado, ao fundo tem todos os comentários/partilhas dos amigos. Pode aí também deixar a sua que será publicada após verificação de respeito para com o objectivo deste espaço.

O objectivo é o de continuarmos a ser diferentes e ter aqui um espaço cada vez mais prático e cativante. Será que valeu o esforço ou parece-vos que está pior desta forma?
Desejo a todos resto de boa semana com a bênção de Deus.

12 comentários:

www.freespirit-sjorge.blogspot.com. disse...

Frei Albertino,
Sim, creio ter melhorado o acesso, toda esta renovação.Valeu!Parabéns e obrigada à Áurea e ao sr, pela dedicação.
Quanto à música:realmente é muito fácil gravar em nosso computador, e eu já salvei todas que aqui estão abrigadas.
E tb aqui, o comentário...puxa!Que bom que ficou!Muito mais fácil, hein?
De fato, o Retalhos é mesmo DIFERENTE...no continente e no conteúdo!
Tenha uma santa noite e paz e bem!
Sirlene

Inês disse...

É uma maravilha acompanhar por aqui alguns dos recursos que a técnica moderna nos oferece. E então, quando postos ao serviço da Evangelização, acho que não poderá haver quem diga que essas coisas sejam más.
Obrigada a si, Frei, pela dedicação e tempo "perdido" com esta "rosa", mas obrigada também à Áurea que lhe ajuda para que este espaço se torne cada vez mais acolhedor e bonito.
Gostei da possibilidade do alargamento da coluna central. Acho que ajuda imenso na leitura do texto e dos comentários.
Bem haja, Frei!

Kálita disse...

Oba, de novo essa musica que eu adoro!

Quanto as mudanças eu gostei muito, ficou bem mais facil clicar na mensagem e poder lê-la em formato maior e já com acesso ao comentário.
Visualmente está cada dia melhor.Obrigada Frei pela dedicação e obrigada Áurea pela ajuda, por nos proporcionar novidades tão boas.
Um abraço em todos!

Anónimo disse...

em resposta ao teu mail... já tinha visto!

estás de costas...

Para onde olhas?
Para o Sol?
Para o Mar?
Para o Passado?

O que pensas?
Rezas?
Esperas?

Que dimensão terá?
a Saudade?
os amigos?
Ou a simples paisagem?

...

Clara de Assis

manda disse...

Frei Albertino,

As obras maravilhosas só podem nascer do coração do homem.
Só o coração consegue dar sabor ao que o intelecto imagina.
Parabéns Frei, valeu o esforço, a persistência, a perspicácia e a sabedoria para construir este lugar ímpar de encontro e oração.

Bem haja pelo que tem feito para reunir a família de "Retalhos" com as novidades que sempre nos encantam.

O pôr de Sol é lindíssimo, imagem de Deus, e toda a nova apresentação do Blog é muito apelativa.

Parabéns. Todos os dias através dessa janela estou em oração.

Solemar

C Gomes disse...

Que grandes novidades! Quase me perco neste "ponto de encontro" e só faltei uns, poucos, dias! Sim, tudo está mais facilitado.

Imagino as horas gastas só para nos conceder a facilidades de consulta e para nos permitir "olhar para tudo isto com sentido de alegria e seriedade. Obrigada. A si e a quem criou sempre consigo colabora na imagem e no conteúdo deste nosso pedacinho de amizade.

mariana disse...

FREI!
Bem Haja.
Está Lindo o Blog.
Eu também gosto mais, já lhe tinha dito.
Mais acessível, convidativo e atraente para reflectir e rezar. É o que se pretende...
Os bonequinhos são um amor...!
Está de parabéns a "Família Retalhos".
A si OBRIGADA pela teimosia e perfeccionismo.
Aifinal? VALEU A PENA !
"Foi o tempo que perdeste com a tua rosa que a tornou tão importante para ti."

maresia disse...

Acabo de chegar a casa e eis que de imediato, como todos os dias, venho a este nosso cantinho do céu e....simplesmente fiquei sem palavras...
Frei Amigo...OBRIGADA, DEUS O ABENÇOE E O COLO DA MÃE O RECONFORTE.
Conte connosco, estamos aqui, rumo a bom porto.

Alda disse...

Ainda um pouco fragilizada com a minha situação, mas não quero deixar de lhe dár os parabéns pela maravilha que aqui encontrei.
Parabéns a si que graças a Deus é teimoso, e a quem o ajudou.A janela é realmente um ponto de encontro para a oração.
OBRIGADA pela sua dedicação e por todo o seu esforço.
Paz e Bem
Alda

xana disse...

Frei Albertino! Desde segunda-feira que não vinha ao Blog, por não ter computador. Só me foi entregue hoje às 18,00h.
Qual não foi o meu espanto ao visitar este “cantinho” do qual já tinha saudades, e fui surpreendida com todas estas inovações, das quais gostei muito… Tem outra qualidade…e acho-o muito mais acolhedor…
OBRIGADA por todo o seu carinho, ternura, dedicação e entrega a este espaço onde todos nos sentimos cada vez mais irmanados em todos os sentidos…
Está de PARABÉNS, pela sua teimosia, persistência e perfeccionismo… Mas aqui valeu a pena porque foi para uma boa causa. “EVANGELIZAR…”
Abrigada também Áurea pela sua ajuda.

xana

maresia disse...

Amigo Frei, permita-me deixar aqui uma pequena oração à Senhora do Rosário, por um AMIGO, oração esta que encontrei ao visitar o nosso Retalhos 1:

“Mãe, gosto tanto, de fixar em ti o meu olhar.
Mãe, como é bom, ter Alguém que me sabe escutar.
Avé Maria, educadora e minha Mãe,
Santa Maria, eu sou teu filho também…”
Assim vejo e sinto este nosso cantinho... de oração, uns pelos outros.
Seja por Caridade

Mª Teresa disse...

Veja só Irmã Áurea,
As metamorfoses conseguidas (as realizadas e as que SE IRÂO alcançar!)
Estamos actualmente desfolhando calendário de Janeiro de 2011, já não se contempla o pôr de Sol, mas SEMPRE (SEMPRE!) foi/é engendrado um "tema" para meditação de semana (dia...).
...
E, estou grata por Irmã Sirlene me recordar um jeito simples de conseguir ter música LINDA por toda a casa... Claro, SALVANDO ela (...bem sei guardando-a (música)), salvar é MUITO mais minha vontade... Vê como é tão jóia darmos "mãos" atravessando esse mar turbulento que nos separa?

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você