Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

PORTUGAL: BEM VINDO SANTO PADRE!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

13 fevereiro 2009

Presença! Oração! Amizade...


A presença discreta, silenciosa, prudente
que acolhe como os braços abertos em forma de coração,
de alguém que espera e confia como Maria
que atentamente escuta
na certeza dessa outra Presença
que conduz, que sustenta, que molda e fortalece

A palavra, o espaço , o silêncio de que eu gosto muito
que é lugar de encontro vida partilhada...
em farrapos de sonhos...
Os encontros e desencontros,
sorrisos e lágrimas,
choradas em desenhos de esperança...

Caminho aberto e descoberto,
uma entrega na luta diária,
que se constroi em laços de Fidelidade
vivida, saboreada, partilhada
em Hospitalidade...

O Dom que se acolhe e agradece
dessa outra vida que se oferece
em disponibilidade na Missão.
Que é luz e sinal dessa Presença maior
que me conduz a essa fonte
na descoberta da sede,
no caminho da sanação,
que me ensina a ser no mundo,
só de Deus para o Irmão...

E do fundo do coração
brota o louvor, a gratidão!
Pelo Dom da Amizade
do testemunho de vida
da entrega em verdade.


Xana

11 comentários:

Alda disse...

Hoje dia 13 de Maio, dia de Nossa Senhora de Fátima,aqui deixo em jeito de oração para toda a família Retalhos a Consagração a Nossa Senhora:
Ó Senhora minha, ó minha Mãe,eu me ofereço toda a Vós e em prova da minha devoção para convosco Vos consagro neste dia, os meus olhos, os meus ouvidos,a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser; e porque assim sou toda Vossa , ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade Vossa.
Lembrai-vos que Vos pertenço, terna Mãe, Senhora nossa; guardai-me e defendei-me como coisa própria Vossa.
Ámen
Também quero agradecer a Nossa Senhora a riqueza de ter uma mãe que apesar dos seus 91 anos nunca deixou de me ajudar e apoiar em tudo.
Obrigada minha mãe.
Paz e Bem
Alda

Sirlene disse...

Xana,
Ouvi certa vez que as pessoas que se amam encontram-se num determinado local, gozando esse inebriante dom do amor.É um local de paz, de sossego, tranquilidade, desanuviação das incompreenções, olvidamento das sombras e inquietudes que porventura assombram as almas, local onde as almas como que se alimentam, vivificam,rejuvenecem em ãnimo, disposição, entusiasmo, idéias, vontades, esperanças...enfim, local de gozo...
Ao ouvir isto me pus a questionar qual seria esse local em que nós seres humanos, em vida , podéssemos usufruir assim , buscando essas delícias...
Deduzi, buscando qdo e onde no passado, no presente e perscrutando o futuro...eu encontrei esse tipo de certeza.Com quem, quando e aonde ?
E a conclusão é nítida, clara! SÓ NO CORAÇÃO DAQULE QUE NOS AMOU PRIMEIRO!
Só Nesse Coração que nos acompanhou, acompanha e nos acompanhará por todo o sempre...porque ESTAMOS mergulhados NELE

Sua linda mensagem de hoje Xana, me levou a relembrar e a meditar nesta realidade!Obrigada
Sirlene

mariana disse...

Obrigada Xana por esta partilha.
Dela retirei esta frase:
"Essa outra vida que se oferece em disponibilidade na Missão..."

É dia 13.Dia de Nossa Senhora... Maria!
E quem melhor do que Maria fez este caminho de entrega e de missão...!
Encontramo-lA nos caminhos da vida ao encontro de sua prima Isabel, com uma "missão" - DAR-SE!
Encontramo-lA nas bodas de Caná com uma "missão" - FAZER A VONTADE DE SEU FILHO!
Enfim, muitas mais como sabemos ao longo da sua caminhada como Mulher, Esposa e Mãe mas sempre "SERVA".

O Homem de hoje tem que descobrir que DEUS È AMOR, um Amor que se comunica nem sempre com toda a clareza ou por caminhos fáceis.
A realização total de cada um de nós depende de uma entrega total a DEUS, de um caminhar no claro-escuro mas sempre com a certeza daquela canção que diz:
Segura na mão de Deus e vai...

maria emilia saraiva ribeiro disse...

É maravilhoso poder visitar retalhos.Dá paz e tranquilidade,mesmo que por vezes nos pareça que anda distantante.Conto com o apoio de Frei Albertino.Apesar de ser anónima para muitos.O sofrimento dá-nos outra pespesctiva da vida.Sentimo-nos sós no meio de tanta gente,que por vezes se dizem amigos e até irmãos em Cristo,mas isso é só quando não precisamos.A viver momentos indecisos sobre se contrai o virus HIV,ao fazer voluntariado numa instituição da Igreja,os meus próprios companheiros de organização se afastam,é muito doloroso.Claro que tenhos outros problemas de saúde que me atormentam,mas até me tenho esquecido,porque minha mãe de 86 anos vive comigo e está a passar bastante mal devido a uma queda e que os serviços de saúde mandaram para casa porque é idosa sem dizerem rigorosamente nada ,se tinha a bacia partida,coluna etc.Recorri a um internemento no Hosp.Ord.Terceira partilhar) para saber o que fazer,foi bem tratada,só que a conta é para milionários,foi apenas de 5ª a Domingo.Não consigo apoios,ando desgastada,durmo pouco para tratar dela e deixar-lhe tudo o mais próximo possivel,para ir trabalhar,porque vivemos tão só do meu vencimento e da sua reforma de€300,00.é a primeira vez que aqui faço comentários,mas Frei Albertino sabe que sou-Cascais.Só Nossa Senhora de Fátima me dá forças.No domingo que o Médico da ordem terceira deu alta a m/minha mãe,fui fazer de seguida uma velada de oração junto da Mãe na Capelinha das Aparições e vim,tratei de minha mãe e fui trabalhar.Só a Senhora que um dia desceu à Serra D'aire,me dá forças para ressistir.Peço orções a todos que visitam os Retalhos.

Albertino disse...

Maria Emília, paz e bem!

É bom sentir que aqui encontra paz e tranquilidade. Estar distante é apenas porque também deste lado são muitas frentes a "combater" mas não deixo de estar presente e de continuar a lutar para que, pelo menos aqui, os amigos, anónimos ou não, possam encontrar um pouco dessa força que só Deus pode dar e, claro está, Maria a Sua e nossa Mãe.
Tenho rezado consigo e por si e todos rezaremos para que a vida e as dificuldades possam ser ultrapassadas. Infelizmente vivemos num mundo onde os apios a quem os merece e mais precisa deles são escassos. Rezamos por si e pela senhora sua mãe. Que o Evangelho de amanhã venha a ser um pouco que alento na Palavra de CRisto que nos diz "QUERO CURAR-TE...".

Abraço unido na oração

Inês disse...

Maria Emília, embora não a conheça pessoalmente, senti-me profundamente tocada pelo que escreveu e quero manifestar-lhe aqui o meu apoio na oração, tal como fez o Frei Albertino. Peço especialmente no sentido do Evangelho deste sexto Domingo do Tempo Comum..., e que Nossa Senhora a ajude a ter forças e a encontrar os meios e apoios que tanto precisa.
Um beijinho amigo.

sirlene disse...

Maria Emília,

Li ontem sua msg e fiquei com vc na cabeça...Queria dizer-lhe tanta coisa!

Hj lendo por acaso um blog, deparei com a seguinte frase:" Entrar num blog , ler o texto e não comentar, é como ir à casa de uma pessoa e sair sem se despedir."

Quero não sair de sua casa sem me despedir...

Quero garantir a vc que daqui do Brasil, como afirma a Inês e o Frei Albertino, estou unida a vc , da melhor forma que vc pode esperar:em oração!Entrego sua realidade ao Coração do Amado .Ele tem seu jeito de chegar até nós, de se comunicar conosco.Confie n´Ele e a Ele se entregue, pois esta fé, este abandono no seu poder, é que vai lhe dar forças para enfrentar o minuto seguinte!Sim...o minuto seguinte...

Com todo carinho brasileiro, minha saudação de Paz e Bem!

Sirlene

maresia disse...

Meu Deus e meu Tudo!
Aceita a nossa humilde oração, por esta nossa irmã Maria Emília. Na oração, somos presença amiga, no coração de cada um e todos, no Coração de Jesus. Há minutos atrás, antes de retirarem a imagem de Nossa Senhora de Fátima da Capelinha das Aparições, todos confiei ao Seu cuidado Maternal. Acredite, confie...não está sózinha.

manda disse...

SOLEMAR DISSE...

Que o Sol que aquece as nossas almas no dia de hoje ilumie o seu coração e fortaleça o seu caminhar na fé.
Bem haja!

Solemar

Mª Teresa disse...

Boa amiga e Irmã Xana,
Paz e Bem!
Belo e "fresco"! Embora sendo Inverno (Fevereiro 2011) e o calor não está de todo presente, recolhe um sentimento de AGRADECIMENTO quando se atribui o adjectivo de frescura a algo... Tão só o merece, repetido por todos estes anos!
Bem hajam a todos, coragem Mª Emilía, eu oro,

Mª Teresa disse...

Paz e Bem!
Tão simples, tão linda imagem que CONTEMPLA o belo poema criado por Irmã Xana!
Duas mãos formando um CORAÇÃO: sempre completo, CRIADO por TANTA "mão" que assim o engendre... (observem: maíuscula certamente não atenta grandeza de valor numérico, antes PERTINÊNCIA dos espíritos envolvidos).

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você