Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

PORTUGAL: BEM VINDO SANTO PADRE!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

19 março 2009

DIA DO PAI: Poema


Não quero deixar passar este fim de dia, o DIA DE S. JOSÉ, Dia do Pai, sem agradecer a Deus o pai que nos concedeu.

Que S. José abençoe todos os que são pais, biológicos ou espirituais, que passaram e passam pela nossa Vida...


POEMA AO PAI

Ter um Pai ! É ter na vida
Uma luz por entre escolhos ;
É ter dois olhos no mundo
Que vêem pelos nossos olhos !

Ter um Pai ! Um coração
Que apenas amor encerra,
É ver Deus, no mundo vil,
É ter os céus cá na terra !

Ter um Pai ! Nunca se perde
Aquela santa afeição,
Sempre a mesma, quer o filho
Seja um santo ou um ladrão ;

Talvez maior, sendo infame
O filho que é desprezado
Pelo mundo ; pois um Pai
Perdoa ao mais desgraçado !

Ter um Pai ! Um santo orgulho
Pró coração que lhe quer
Um orgulho que não cabe
Num coração de mulher !

Embora ele seja imenso
Vogando pelo ideal,
O coração que me deste
Ó Pai bondoso é leal !

Ter um Pai ! Doce poema
Dum sonho bendito e santo
Nestas letras pequeninas,
Astros dum céu todo encanto !

Ter um Pai ! Os órfãozinhos
Não conhecem este amor !
Por mo fazer conhecer,
Bendito seja o Senhor !


FLORBELA ESPANCA

5 comentários:

maresia disse...

Amigo, não pude deixar de visitar o nosso querido Retalhos ...e lá encontrei, em 19-03-2007, um poema da sua autoria e do qual deixo aqui apenas as primeiras e as ultimas palavras, convidando a Família Retalhos a fazer também lá uma visita e assim encontrarem todo o poema:


"José Homem Justo, Servo de Deus
Pobre habitante da cidade de Nazaré.
A tua humildade subiu, alcançou os céus
E do alto, agraciado foste, com o dom da Fé.

(...)
Acolhe-nos, pai José, fortemente em teu braço,
Como na imagem tua, Jesus nos é mostrado.
Pois, teus filhos somos, precisamos teu regaço
P’ra que o mundo hodierno, por ti, seja abençoado.
Bem haja por SER...

Anónimo disse...

Frei,

O dia do pai tocou-me de perto, porque infelizmente o meu partiu para o aconchego do bom Deus.

Que todos tenham a benção neste mundo de ter um pai, como o meu, a exemplo de São José, que acolheu, amou e se entregou em toda uma vida de partilha para que os seus fossem dignos da criação de Deus.

Que todos os pais do mundo sejam abençoados pelo Espírito Santo.

SOLEMAR

Maria teresa Goulão disse...

O meu pai todos os dias me falta. Todos os dias olho para a fotografia do meu pai e queria ouvir :" como estás filha"?.

Todos as noites quando aconchego os cobertotes á milha filha depois de rezarmos ao nosso Anjo da Guarda para velar por nós, me lembro do meu pai, que nas noites frias da Beira Baixa, enrolava a botija no meu pijama para eu me deitar quentinha.

Todos os dias me faz falta. Queria que o meu pai tivesse orgulho em mim.

ESte ano o dia do pai foi díficil. Tumultuoso. E só consegui adormecer a ler as passagens da Bíblia, que me guiam na vida.

Tivesse eu a riqueza de ter o meu pai ao pé de mim, a minha vida seria feliz e sei bem que muito maldade não a sofreria, o meu pai não deixava.

Tenho muitas saudades. Tantas, pai. Tantas meu pai querido.

Eu sei bem que eu era a tua menina. Meu querido pai.

Maria Teresa Goulão

maresia disse...

A meu pai, que junto de Deus está...um sonho lhe consegui realizar e no dia da sua partida para a casa do Pai, uma Paz me invadiu e uma promessa lhe fiz: "Velho lobo do Mar, nunca te esquecerei e vivo no meu coração sempre estarás, também presente no Dom da Paternidade que Deus a outros concede, para que não nos sintamos orfãos nem abandonados. Por isso mesmo, te presto hoje a minha simples homenagem. Um Xi coração da tua catraia mais pequenita".

Mª Teresa disse...

Paz e Bem!
Fantástica toda a luz e doçura, colocadas nos poemas de jovem Florbela Espanca! Bem hajas! Bem hajas finalmente aí junto do Senhor... Jovem partiste, mas daí do Alto deverás (finalmente) estar tranquila e feliz! Muitos dentre nós (humanos) reconhecem teu talento literário! Até sempre!

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você