Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

Senhor! Fazei-me instrumento da vossa paz!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

06 março 2009

Quaresma: Tempo de oportunidades


Começa um tempo de grandes oportunidades.
Não o ignores!

A QUARESMA…

Deus convoca o seu povo:
“Voltai a mim de todo coração”
“Deus é compassivo e misericordioso”
“Deixai-vos reconciliar com Deus”

Agora é o tempo favorável
Abertura para o outro
- Caridade
- Compreensão
- Amabilidade
- Perdão
- Bom acolhimento
Agora é o tempo favorável
Abertura para Deus
- Escuta da Palavra
- Oração
- Eucaristia
- Reconciliação
Agora é o tempo favorável
Entrar no meu interior
- Auto-controle
- Equilíbrio em nossa escala de valores
- Renúncia a coisas supérfluas
Agora é o tempo favorável
Abertura ao compromisso
- Solidariedade
- Aproximação aos necessitados
- Busca da PAZ

Tenta-me o ter tempo para tudo menos para o importante e me queixar, mas não fazer nada para mudar.
Tenta-me, Senhor, o desânimo pelo difícil que, às vezes, as coisas apresentam.
Tenta-me a desesperança, a falta de utopia.
Tenta-me o deixar para amanhã, quando preciso começar a mudar hoje.
Tenta-me crer que te escuto quando escuto minha voz.

Ensina-me a discernir!
Dá-me luz para distinguir o teu rosto.

(Autor desconhecido – mensagem recebida em power point)

3 comentários:

Miguel disse...

Bons pontos para reflexão quaresmal. Obrigado!
Não percamos as oportunidades!
Sempre é tempo de (re)começar...

maresia disse...

Parabéns a quem enviou este power point.
Ele apresenta-nos a Quaresma numa outra linguagem...
Quem de nós não sente que chegou "...o tempo favorável" para aproveitar esta oportunidade?
Com quantos pontos aqui mencionados, me sinto identificada...as mudanças custam, comecei já "ontem", porque "hoje" já era tarde, mas valem o esforço, pois nos fazem sentir renovados.
Uma boa caminhada de Quaresma para todos.

lena b disse...

Fantástico ponto de partida para parar e reflectir! Quaresma é isso mesmo!
Tentando resumir um tão belo texto, poderemos dizer:
A Quaresma é Tempo favorável para nos introspectarmos! Oportunidade maior para nos vermos de fora! Momento sempre aberto para um compromisso mais profundo connosco, com os outros, com as nossas fraquezas e as nossas forças em busca de equilíbrio baseado no discernimento!

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você