Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

Senhor! Fazei-me instrumento da vossa paz!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

14 fevereiro 2016

Quaresma: Tentação...

Hoje a liturgia coloca à nossa reflexão o texto de Lc 4, 1-13

Jesus tentado no deserto.
Encontrei este vídeo que nos pode ajudar a fazer uma boa reflexão sobre as tentações e a missão de Jesus e como devemos nós também iniciar este tempo da quaresma.
O texto e a música do vídeo são belíssimos e além de proporcionarem uma enorme reflexão conduzem o nosso ser à oração e contemplação.
(desactivar a música do blogue na coluna da direita)
NB- ESTE VÍDEO NÃO É O QUE ESTAVA AQUI E A QUE SE DESTINARAM OS COMENTÁRIOS EXISTENTES NESTE MOMENTO. ESSE OUTRO VÍDEO FOI RETIRADO PELO AUTOR.

9 comentários:

maresia disse...

Como é belo e profundo este vídeo. Encontro aqui matéria para um retiro...olhar o deserto por que passei, as tentações ao longo da vida...onde encontrei a força para superar, onde me levam as minhas ambições e que lugar ocupa na minha vida o Plano de Amor que Deus tem para mim, pois aqui reside a minha PAZ.
Este cantinho do céu é um desinstalar constante, no nosso dia a dia, para rever a rota, deixar bagagem desnecessária...e olhar o caminho que o Farol nos aponta. Assim a viagem será mais enriquecida e o balanço muito mais positivo.
Amigo, Obrigada.

fiducia disse...

É realmente belíssima a reflexão, ajudou a parar e pensar como preparar o caminho para receber Cristo Ressuscitado no coração. Com esta linda e suave melodia a embalar tudo parece mais fácil e sentimos que somos capazes de enfrentar todas as tentações e desilusões, mas... na vida a melodia que ouvimos está muitas vezes "desafinada" e sem pensar tapamos os ouvidos para não ouvir o que nos magoa. O coração fecha-se então e não deixa entrar a "voz" que nos orienta e nos traz segurança. Neste tempo de reflexão deixo uma frase da qual não sei o autor mas que quero ter presente "se o teu coração te condena,Deus é maior que o teu coração".

Anónimo disse...

Obrigado pelo vídeo! Chegou no momento preciso... Quando se está no deserto, é bom encontrar aqui um oásis...

mariana disse...

Bonita reflexão!
Caminho de "deserto" e de "silêncio" como preparação para o grande acontecimento da Ressurreição.

Onde é que Jesus quer habitar? Na intimidade do meu coração. Para uma boa Quaresma, façamos silêncio. E fazer silêncio é deixar-me conduzir ao meu deserto interior.
Jesus retirava-se para o "deserto" sempre para entrar em maior intimidade com o PAI.
Quaresma é período de silêncio, para podermos escutar a Deus. Retiremo-nos para o deserto nesta Quaresma. Deixar que Deus fale. Escutá.lO!
"Silêncio". Este é o primeiro aspecto para escutar mais a Deus.

O silêncio nos obriga a interiorizar mais. E sabemos de onde vem os pensamentos. Há uma tendência dos pensamentos virem de quem nos ama, Deus. Neste período de retiro, vamos entrar no silêncio do nosso interior.
Lembremo-nos de que Elias procurou Deus no vendaval, mas só O encontrou na brisa suave.

xana disse...

Amigo! Que vídeo tão bonito e tão profundo…Este é o grande apelo de toda a liturgia da Quaresma.
Para vencermos as tentações do nosso dia a dia, fixemos o olhar em Cristo e deixemo-nos iluminar por Aquele que deu a vida por mim, por ti, por nós, por todos os homens e mulheres de todos os tempos. NELE encontramos descanso, alívio, esperança e alegria no Seu Coração aberto a fonte para a Fidelidade, a água que revitaliza todo o “ser” que purifica e cura e nos faz participantes da plenitude do Amor.
Neste itinerário Quaresmal perguntemo-nos como vai crescendo em nós a paixão por Cristo, como percorremos o caminho de conversão da vontade em que já não somos nós que vivemos é Cristo que vive em nós (Gl.2,20)
Como S. Paulo também descobrimos Cristo como o essencial da nossa existência: Para mim viver é Cristo”(Fl.1.21), por Ele deixamos tudo por causa da maravilha que é conhecê-Lo segui-Lo, servi-Lo buscá-Lo como
o Deus vivo, o sentido da nossa vida.
Revitalizar a entrega convertendo a vontade, é um processo que nos coloca interiormente em sintonia crescente com o Plano do Pai, mesmo quando nem sempre se vê claro o caminho. Converter a vontade, sintonizando-a com as coordenadas de Deus, o que pressupõe uma atitude de escuta, de pertença e de intimidade com a Sua Palavra. Educando o coração para o cumprimento da vontade do Pai, renova a aliança em cada dia e e aprendendo os critérios de Deus.
A vontade do Pai é o alimento que sustem Jesus na sua missão salvífica. Ele e viveu sempre inclusive quando bebeu o cálice da paixão e se fez obediente até à morte e uma morte de Cruz. Em Jesus a obediência torna-se caminho no qual se realiza a plenitude do homem, a nossa própria plenitude.
Vivamos este tempo quaresmal com Maria, Ela nos ensine a libertar o coração, a fortalecer a fé, a nosso dedicação e entrega à vontade do Pai. Com Ela façamos o caminho Pascal que nos leva ao Coração aberto de Cristo.
Feliz itinerário de conversado quaresmal!!!
OBRIGADA AMIGO mais uma vez, por esta reflexão/partilha que ajuda o nosso caminhar…
Coragem! Estamos contigo

Albertino disse...

BOM DIA, PAZ E BEM!

Este vídeo que hoje publico, não é o mesmo que tinha aqui sido publicado há 3 anos e a que se referem as partilhas abaixo. Esse outro foi retirado da net pelo que aqui fica um outro igualmente belo e com uma enorme mensagem.

SANTO DOMINGO DA QUARESMA...

maresia disse...

Acabo de ver o vídeo e neste momento só tenho palavras para dizer simplesmente...BELO E PROFUNDO

Maria Teresa disse...

Família Retalhos 2,
Paz e Bem!
Que doçura, como entendi JUSTO o que aqui vem partilhado!
Por Deus,venho só desafiar os Retalhistas que se disponham a experimentar todas as "expiações" meteorológicas engendradas por um deserto (limito-me a assumir que braveza se mantém século XXI...
Mas, por certo podemos desprezar esta minha "vaidade"... este video é bastante belo e acompanhado de música "ETERNAMENTE" Gloriosa. Salvé a todos,

Mãe Lena disse...

Sou suspeita, pois o som de um piano mexe comigo desde criança... juntando estas palavras que nos fazem entrar num deserto... caminhemos nesta Quaresma deixando de lado as tentações que andam por aí.

Obrigada por este vídeo, Frei.

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você