Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

Senhor! Fazei-me instrumento da vossa paz!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

16 março 2009

São Mendes: Prece amiga...


Amigos do "Retalhos", paz e bem.


Esta é São Mendes, uma mulher jovem que soube ser o sorriso de Deus e a gentileza de Francisco e Clara ao longo da vida.

A São está no IPO do Porto em lenta despedida desta terra onde tanto bem fez.

JuFrista desde a primeira hora, logo após o centenário do nascimento de S. Francisco, 1982, ela foi marca permanente em todos os encontros franciscanos, mormente nos encontros da Juventude Franciscana.

Chegar aos encontros e receber o maior sorriso do mundo, a maior alegria jamais espelhada no rosto de uma mulher de fraca estatura mas de coração enorme e ouvir gritar lá longe "o meu frei..." são marcas que permanecem nestes últimos dias.

E os AMIGOS ali vão diariamente ao IPO a rezar, cantar, estar porque a vida se sente presente no silêncio da São.

Neste momento, na Igreja de Paranhos - Porto - amigos juntam-se para uma vigília de oração. É louvor por tanto bem que recebemos desta jovem mais velha mas que jamais se sentiu menos jovem.

Quero unir-me também aqui, e pedir a todos os amigos do "Retalhos" que rezem ao Deus da Vida pela São Mendes.

Que o Pai olhe com bondade e concorra para o bem da nossa São.

Com o coração em Santa Maria do Anjos - Porciuncula - Assis imploro a bênção maternal da Rainha e Mãe da Ordem Franciscana.

Obrigado pela vossa oração.

7 comentários:

xana disse...

ESTOU… e REZO… pela São neste momento de dor e sofrimento. Que Mãe a envolva da Sua ternura e a leve á presença do Pai…quando entender…a gozar da Plenitude…o MAIOR BEM…

Lidia disse...

Por razões muito pessoais e que reservo, a notícia da proximidade da partida desta mulher para junto do PAI, deixou-me algo inquieta e sem entender. Todos temos de partir, é certo, mas porquê em certas alturas, é difícil compreender. As comemorações dos 800 anos de Franciscanismo no mundo chegam ao fim e com elas parte mais um testemunho vivo junto de nós. Aqui, aos nossos olhos, ficamos mais pobres.

Mas uno-me em oração com todos os que a mantêm viva no coração e a acompanham neste caminho de Encontro com Francisco e com o PAI, no Céu.
Obrigada, São Mendes pelo que, também a mim, e aos meus, deixaste de BOM. PAZ

Inês disse...

Que Deus e a Mãe se compadeçam e aliviem o sofrimento de quem tanto fez pelo Reino.
Avé Maria...

Lena Dâmaso disse...

Com a São aprendemos que a maior alegria está em dar do que em receber...e que maior é o que serve. Ela, tão pequena, mas tão grande.
Nesta hora louvo o Senhor pelo Dom da sua vida e peço-lhe que a conduza na Paz até á sua Páscoa.

maresia disse...

Hoje ao acordar bem cedo, a Natureza chamava para um Louvor matinal ao jeito de S.Francisco...foi o que fiz e não conhecendo pessoalmente esta nossa irmã,no mesmo louvor a confiei à Senhora do Rosário, pois me tinha sido pedido que me juntasse a tantos outros irmãos que por ela oravam.
O Pai a prepara para a Grande Festa Pascal.
De mãos dadas, rezemos como ELE nos ensinou...Pai Nosso...

mariana disse...

Rezo nesta hora, por esta mulher que pelo que o Frei diz, tanto deu e se deu..! sem nada exigir em troca. É assim quem vive de facto, na vida o Amor de Deus.
Saibamos nós seguir o seu exemplo.
Que o Pai do Céu e a Santa Mãe, a tenham no seu colo e no sua misericórdia quando chegar a hora...?

tiago disse...

A última vez que a vi foi no IPO em Agosto.
Eu estava com a minha Avô, para mais uma sessão de Quimioterapia.
Transbordava Alegria e Esperança.
Recordo-a assim.......

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você