Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

Senhor! Fazei-me instrumento da vossa paz!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

08 março 2009

Transfiguração

Hoje uma vez mais a Palavra nos leva a subir ao Monte Tabor com Jesus.
Deixo este vídeo para refleção e convido a reler o texto por mim publicado em Retalhos no dia 4 de Março de 2007 em
http://betus-pax.blogspot.com/2007/03/trs-tendas-caminho.html
(desactivar música do blog na coluna da direita)

6 comentários:

mariana disse...

Obrigada pelo vídeo.Bonita reflexão, recordei as imagens do Tabor.
O "Monte" é sempre lugar de Revelação!
Qualquer um de nós que faça a experiência do Tabor, (...como é bom estarmos aqui...!) não terá muita vontade de "descer à terra" e enfrentar o mundo e os problemas dos homens.

Os discípulos representam todos aqueles que vivem de olhos postos no céu, alheados da realidade concreta do mundo, sem vontade de intervir para o renovar e transformar. No entanto, ser seguidor de Jesus obriga a "regressar ao mundo" para testemunhar aos homens – mesmo contra a corrente – que a realização autêntica está no dom da vida; A vida nova que na Transfiguração, Jesus antecipa que irá acontecer no grande dia da RESSURREIÇÃO...!

Obriga-nos a mergulgar no mundo, nos seus problemas e dramas, a fim de dar o nosso contributo para o aparecimento de um mundo mais justo e mais feliz. A religião não é um sedativo que nos adormece, mas um compromisso com Deus, que se faz compromisso de amor com o mundo e com os homens.

xana disse...

Transfiguração! Anuncio da ressurreição, a investidura solene para o «êxodo» da cruz. Cristo transfigurado quis mostrar-nos que a dor é a «saída» certa para a glória da libertação…É a voz do Pai que vem romper o mistério «Este é o meu Filho muito amado. Ouvi-O»! Agora Cristo é a Palavra do Pai e não há outra. Só Ele agora é profeta a profecia…
Cristo é a nossa transfiguração. Mas, para isso, temos de fazer como ELE, subir ao monte e orar. Subir e orara é igual a transfigurar. Subir, significa renúncia e abnegação, despojo do peso de falsas seguranças. Só então verei a Deus e serei transfigurada. Por isso não posso dormir, como os discípulos, para não ficar de fora, impedida de entrar na alegria do Senhor.
Baptizados em Cristo, também nós fomos transfigurados. Somos por graça os filhos (as) muito amados (as), as complacências do Pai, como Jesus. A Transfiguração vive-se na fé, que reveste de um brilho novo o rosto das coisas e da vida. Passam ao nosso lado Cristos transfigurados, e não nos damos conta. Descidos do monte, cá em baixo, é que a Transfiguração se vive e continua. A Transfiguração da fé faz-se a fogo lento.
Senhor transfigurado, transfigura-me!!!

maresia disse...

Lindo este trabalho! Quando "for grande" também hei-de saber fazer trabalhos assim.
Na verdade Senhor, quem conseguirá subir Contigo ao Monte, se não deixar o "excesso de bagagem para não chegar atrasado e já não poder participar num dos momentos mais belos da Tua passagem por esta terra; "como é bom estarmos aqui..."quantas vezes eu já senti isto mesmo em tantas situações e lugares...
Andamos tão distraídos às vezes que nos esquecemos de VIVER.

Maria Teresa Goulão disse...

Muito bonito. Jesus na cruz mostrou nos a dor e sofreu por nós. Que bom é contar Contigo Jesus, que me ouves e ajuda.

Que bom é contar com o meu amigo Frei que com a sua fé me ajuda a seguir em ffrente, Neste dia de provação e de agonia, em que o nosso coração morre, Jesus esteve lá. Sempre lá. A dor de uma mãe é uma dor monstruosa. Mas a dor dele na Cruz, que morreu por nós não é igual. Bem hajas Jesus. Bem Hajas

Anónimo disse...

Para quando a beleza da transfiguração em cada um de nós? Como será bom, então, estarmos aqui em LUZ!
Que esta Quaresma seja mais uma etapa para aprendermos a reconhecer e utlrapassar as nossas tentações quotidianas, para com a ajuda de Jesus descobrirmos essa Luz e nos transformarmos em verdadeiros irmãos!

olga disse...

o que mais me fascina são os icons. ao ver este texto, vi precisamente a beleza desta imagem.
a transfiguração de cristo é algo que nunca chegará á mente humana porque cristo é muito mais do que homem: é homem/Deus.

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você