Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

Senhor! Fazei-me instrumento da vossa paz!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

08 abril 2012

Páscoa: Avidos e Lagoa

Mais uma vez, Cristo passa pela minha Vida em terras de Avidos e Lagoa.
É a minha Páscoa, há 24 anos, com gente acolhedora que com o mais profundo sentimento Cristão abre as portas das suas casas a Cristo quem vem! Cristo que está vivo e presente no coração de cada um.
Deixo este vídeo que relata a manhã de Páscoa, como testemunho do acolhimento que mais uma vez recebo e partilho aqui com todos os Amigos.
Que Cristo ressuscite em nós...
(desativar a música do blog na coluna da direita)

Esta Páscoa teve um sabor de AMIZADE: no acolhimento já partilhado, na bênção de uma família de AMIGOS, família que acompanho desde a Aliança Matrimonial, ao Batismo do seu primeiro filho, à preparação iniciada para batizar o segundo e aos últimos preparativos de matrimónio de familiares e amigos destes.
Que a todos o Cristo recompense...

15 comentários:

fiducia disse...

ALELUIA!ALELUIA! Que bom ter esse acolhimento e também a surpresa de viver Alegria da Ressurreição com Amigos de Lisboa, de Avidos e Lagoa. Em união convosco alegramo-nos pela "vida nova" neste Domingo de Páscoa.

maresia disse...

ALELUIA, ELE VIVE. Deu a Sua Vida por mim. E que faço eu para com esta tão grande demonstração de Amor? Como é possivel que seja na morte que a Vida ganha todo o seu sentido?
A presença dos Amigos, são presença dELE, no Olhar, na Partilha, na Alegria, na Ajuda para o Caminhar para o passo seguinte...
Aleluia.

Teresa Calcao disse...

Que Jesus ressuscitado,permaneca agora e para sempre....Aleluia.....Aleluia!!!!!!
God Bless You,

dina disse...

Aleluia! A Alegria é fruto do mistério Pascal, DOM do Senhor Ressuscitado. Nasce da Cruz, embalada em berço de renúncias e doações. A nossa alegria é Cristo; alegramo-nos por Ele e n’Ele, razão fundamental de toda a glória e triunfo…
CRISTO VIVE! ALELUIA! CRISTO RESSUSCITOU! E da morte nos salvou Aleluia!
A ressurreição de Cristo é a nossa. Jesus ressuscitou para que nós ressuscitássemos, completando o que falta à Sua ressurreição, como membros do Seu corpo. Ressuscitou por mim, (por nós) como se não houvesse no mundo mais ninguém por quem ressuscitar. A Ressurreição é a plenitude do homem, onde ele atinge a totalidade da imagem e semelhança com Deus.
Senhor Ressuscitado fica comigo e ficarei saciada. Eu lanço. Cristo ressuscitado, Libertador, liberta-me…

Santa e Feliz Páscoa para todos.

Anónimo disse...

CRISTO RESSUSCITOU! ALELUIA!

Obrigado pela sua presença em Avidos e Lagoa, a Páscoa tem um outro sentido com a sua presença por perto. É como que cristo realmente nos visitasse para nos dizer AQUI ESTOU para te ajudar a levar a tua cruz!

Gostei muito do blog e irei ser uma visitante assídua.

Continuação de uma Santa Páscoa

lena disse...

ALELUIA!
A LUZ, que é a própria VIDA, ressurge no interior dos corações que sentem o AMOR em todas as criaturas que têm FÉ.
Depois do sofrimento, vem a PAZ e a Harmonia!
Com o Senhor Jesus descobrimos que é a VIDA depois da Vida que vale a pena ser VIVIDA!
ALELUIA!

Anónimo disse...

Ontem a noite, antes de dormir estava rememorando todo o periodo da quaresma até a Páscoa, pensava nos momentos dificeis, nas lutas, nas orações, nas partilhas, nas reflexões, nas descobertas.Pensei em tudo o que dei de mim e no que podia ser melhor, nas bagagens que deixei e naquelas que conservei comigo trazendo-me excessos desnecessários.Pensei no quanto o Retalhos esteve conosco nesta quaresma nos levando a estar com Cristo.
Ainda nao me sai do coração a passagem : Se o grão de trigo que cai na terra não morre, fica só. Mas, se morre, produz muito fruto...
Tenho me questionado se "morri" um pouco nesta quaresma,e vejo que morri sim pra muitas coisas com a graça de Deus e frutos vieram e sei que outros virão.
A alegria que enche meu coração pelo Cristo Ressuscitado faz-me entender que estar com Cristo em todos os momentos, na cruz ou em sua glória, é o que sempre valerá a pena.É Ele que tem palavras de vida eterna, É Ele o Caminho, É Ele que vence a morte.Com quem mais iremos nos ater?
Quero ficar contigo Senhor.
Permita-nos sempre relembrar da Pascoa nos momentos dificeis.Depois da morte, a Ressureição acontece.
Obrigada a todos pelas partilhas aqui compartilhadas.São também parte dos frutos que colhemos durante toda a quaresma e outros virão durante o correr do ano.
Feliz Pascoa.A Alegria do Senhor seja a nossa força.
Kálita

fiducia disse...

Tal como Kalita também eu reflecti ontem sobre a minha quaresma,vieram à memória os momentos mais alegres, os mais tristes, os ansiosos, os de decisões profissionais e pessoais muito difíceis, os de partilha amiga, os de desabafos, os de cansaço extremo, os gratificantes, os de apoio aos outros, os de serenidade e fraternidade... Cristo esteve em todos esses momentos e sei que me guiou em todos os passos e decisões que tomei e que vão dar fruto num futuro que espero seja próximo...
PAZ e BEM

mariana disse...

FELIZ PÁSCOA FREI!
De novo na sua família de origem. Que bom ser sempre acolhido dessa maneira...

A Alegria de Jesus Ressuscitado é a nossa força !
Deixemos ressoar no nosso coração o anúncio que é o centro da fé cristã: Jesus Cristo ressuscitou verdadeiramente. Aleluia! Esta é a alegria Pascal que é sempre nova e nunca envelhece. Somente a força da Ressurreição é capaz de encher a nossa alma de uma alegria verdadeira, porque esta é a palavra que recebemos do próprio Jesus Ressuscitado que vem ao nosso encontro: Alegrai-vos!
"De repente, Jesus foi ao encontro deles, e disse: Alegrai-vos!" (Mt 28,9)
Nada pode ser maior na nossa vida do que alegria da Ressurreição. Talvez tenhamos muitos obstáculos, dificuldades limitações na nossa vida, mas o Senhor também nos dá esta força: "Não tenhais medo!" (Mt 28,10).

Jesus, enche o nosso coração de uma profunda e verdadeira Alegria Pascal...
Feliz Páscoa a toda a "Família Retalhos"

a.j.r. disse...

os amigos estão no coração, no nosso pensamento, em vida e na morte, nesta QUARESMA, veio-me há memória, a lembrança e a saudade dos que já partiram, de tudo o que poderia ter feito e não fiz, o que fiz e poderia ter feito melhor, mas, sou humano erro e aprendo, quero ser melhor e maior, é dificil. amar quem gostamos é "obra", o esforço tem que compensar, nem sempre somos compreendidos ou não nos fazemos compreender. as coisas simples e verdadeiras são uma benção. obrigado por agradecer a minha presença, mas ela foi natural, aconteceu... estava assim destinado, eu, nós góstamos. DEUS que guarde todos esses corações os proteja do mal e que os faça permanecer muitos anos nesta vida. um amigo.

Albertino disse...

Carlos, Isabel e Afonso.
No fim de mais um Domingo venho encontrar a mensagem. Pensei não publicar por ser um pouco pessoal mas... porque não?
Aqui está ela.
Eu é que tenho que agradecer antes de mais a essa gente boa e amiga de Avidos e Lagoa. São já 21 anos a celebrar a Páscoa convosco e na verdade tenho sido sempre acolhido com um enorme carinho. OBRIGADO a todos!
A vós, queridos AMIGOS, um OBRIGADO muito especial por me achardes digo de ter oficiado o vosso Matrimónio, Baptizado o vosso filho e partilhar da hospitalidade da vossa casa fazendo sempre o melhor para o meu bem estar. São gestos inesquecíveis e que aqui ficam também como testemunho de gratidão.
A bênção da vossa nova casa foi um momento lindo e desejo que aí sejais muito felizes.
As fotos do Afonso estão espetaculares. Enviaremos sim.
Quanto aos amigos "betinhos" e ao afilhado... bom... fica a "baba" por saber que foi muito bom ter recebido tais AMIGOS... Eles dirão de sua justiça o bom e lindo que foi estar com toda a vossa família.
Que Deus vos abençoe.
Abraço muito amigo.
Frei.

Albertino disse...

Olá amigos.

Só hoje me dei conta que sem querer apaguei a partilha tão amiga e acolhedora do meu Amigo Carlos e da sua família sobre a presença e missão pascal.
Não consigo recuperar e, por isso, peço muita desculpa.
Fica na minha memória o que o Carlos escrevera sobre a minha presença em Avidos e Lagoa, na sua família desde o seu casamento ao Baptizado do seu filho, o que disse dos meus amigos que ele acolheu em sua casa na noite de Domingo de Páscoa e sobretudo o que disse do meu Afilhado.
Desculpa ter apagado, Carlos, quem me dera poder recuperar o teu testemunho tão amigo.
Que Deus vos abençoe.

Frei

maresia disse...

O túmulo está vazio.
Cristo Ressuscitou e Vive para sempre, junto do Pai.
Também nós ressuscitaremos um dia, se, como ELE vivermos...
Feliz e Santa Páscoa para toda a Família Retalhos

R.C. disse...

Falta muito para a Páscoa de 2013??? 25 anos... vai ser lindo voltar a recordar aquele dia, 25 anos depois!!!! Avidos o espera de corpo e alma para a celebração das bodas de prata pascais!
Aquele abraço

Mª Teresa disse...

Querida família Retalhos 2,
Paz e Bem!
Creio, sobejamente, Família Retalhos abençoar e estender braçadas de carinho justo para TÃO BENDITA Celebração Páscoa 2013 (Ávidos)!
Obrigada Irmão R.C. por NÃO FALTAR À VERDADE! Sabe jóia SABER... o que se suspeitava!!!!!!!!!!

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você