Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

Senhor! Fazei-me instrumento da vossa paz!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

29 abril 2009

Vocação Religiosa

Chamados em Missão, com muitos rostos, carismas e acção mas sempre com a nossa confiança em Deus porque eu "sei em quem pus a minha confiança..." e Ele não me abandonará.

Pedi ao Senhor da messe...

4 comentários:

Sirlene disse...

Interessante a presença da mulher, na Igreja!
O bate-boca sobre se ela deva ser ordenada, se ela deva ser isso ou aquilo, seja lá onde queiram levar a presença da mulher, é completamente infrutífero...porque a mulher é , queiram ou não, a presença mais efetiva na Igreja!Raramente se ouviu dizer que uma vocação religiosa surgiu induzida por um homem.Porque a mulher tem influência tão indiscutível no mundo, e aqui não só na decisão de vocações, mas, se prestarmos atenção , pesquisando seriamente a origem de toda atividade humana, chegaremos à conclusão de que a mulher poderia ser considerada a mola do mundo! Sem ela é como se o mundo perdesse a ação! Querer dar mais espaço para a mulher, a meu ver, de certa forma, seria podar um pouco a participação masculina que precisa ser enaltecida, incentivada, prestigiada, valorizada. A mulher precisa é enxergar melhor o significado do seu papel, o tamanho de sua influência nas decisões mundiais, seu poder de construção e de destruição...
Vendo esse clip, lindíssimo de religiosas, fiquei pensando, nisso, no como a mulher é poderosa, no como a Igreja é levada pela poder da oração, do trabalho, do carisma feminino!Minha oração de hoje vai para a presença feminina na Igreja...e particularmente para que a mulher , ser que move o mundo, continue a ser combustível capaz de fomentar esta fornalha de amor que leva tantos irmãos a escolher a vida religiosa, consagrada, sacerdotal.

maresia disse...

Querida Família Retalhos, vou peregrinar até à Mãe nestes três dias.
O "excesso de bagagem" agora, são os inúmeros pedidos de orações pelos Amigos; tudo e todos entregarei à Mãe.
Tal como "mariana" disse há uns tempos atrás, também eu ainda não saí de casa e já sinto saudades deste cantinho do céu.
Darei notícias quando chegar, tudo irá correr bem, pois " Sei em quem pus a minha confiança" (2Tim 1, 12).
Parabéns por esta postagem Amigo, que nos lembra tantas vidas entregues ao serviço da Messe, a quem tanto devemos...
Saibamos ser gratos, colaborando onde o Senhor nos chamar a dar o nosso contributo.
Seja por caridade

maresia disse...

Esqueci ainda de fazer referência à bonita música de fundo, que está neste trabalho e que eu desconhecia. Parabéns Amigo.

mariana disse...

Vem e Segue-me!

Ainda não nos vonvencemos que a maior e mais eficaz promoção vocaional é a Oração. "Pedi ao Senhor da Messe".!
O Evangelho, que é Palavra de Deus, de Sabedoria e de Verdade, não diz outra coisa. Pedir, pedir, pedir. Quantas missas oferecemos nós pelas vocações, pelo fruto da pastoral vocaional!? Pedi. Rezai.
Mas, somos desviados para outras coisas, sem termos o "adubo" da oração que faz frutificar a vinha.
Acreditamos mesmo que Deus ama a Igreja r que, se rezarmos e vivermos na esperança e com esperança, as vocações aparecerão?
Como pode Deus abandonar a sua Igreja? Como pode Cristo deixar o seu Povo sem Pastores? Nunca1
Vivamos esta certeza que vai jançar-nos na esperañça e na oração, e Ele ouvirá as nossas preces. Sem desistir, sem desanimar, mesmo sem ver logo resultadosmuito frutíferos.

Acreditemos a sério no Amor de Deus! Gritemos por Ele!
Demos testemunho d'Ele, nós leigsos, sacerdotes e religiosos.

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você