Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

Senhor! Fazei-me instrumento da vossa paz!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

04 maio 2009

Fátima on-line

Amigos, paz e bem.
Eis-nos já entrados no mês de maio, mês da Mãe, mês de Maria.
Como sabeis desde o dia 1 de janeiro que o Santuário de Fátima nos permite aceder, em directo pela Internet, às celebrações realizadas a partir da Capelinha das Aparições, bem como a tudo o que ali se passa diante do altar e da Imagem da Mãe.
Este novo serviço estará disponível 24h00 por dia, em
http://www.fatima.pt/capelinha.html
Num comunicado enviado à impresa o Santuário de Fátima refere que "este serviço surge em resposta aos muitos pedidos que os internautas fizeram chegar nos últimos anos ao Santuário de Fátima". Desta forma é agora possivel "ver em directo o chamado ‘coração' do Santuário de Fátima, e acompanhar as celebrações ali realizadas".
Neste momento em que escrevo este texto prerara-se uma Eucaristia para as 17h00.
Como é bom poder chegar, via internet ,ao “Altar do mundo” como lhe chamou o Papa Paulo VI e de forma especial a esta Capelinha tão amada por João Paulo II.
Assim, neste mês de Maria, aqui no nosso Retalhos poderemos entrar nós também em directo para rezar com os peregrinos ou simplesmente no silêncio contemplar a Mãe.
Não se admirem do espaço à volta do altar estar quase sempre sem movimento, isto tem a ver com a privacidade e o direito à imagem de cada pessoa.
Peço a todos quantos chegardes à Capelinha on-line, pelo Retalhos, que eleveis uma prece por todos os nossos Amigos desta família e… se vos dignardes, uma pequena prece por mim, pelos meus e pelas intenções que me são recomendadas.
Como João Paulo II dizemos “Totus Tuus Maria”…
Como Maria exclamamos: “Ecce fiat Magnificat”…
Santa Maria prega per noi!

8 comentários:

Sirlene disse...

Obrigada , Frei Albertino, por este presente e esta especial homenagem à Nossa Senhora!
Tenho participado das celebrações aqui nesta Capelinha, desde que o Sr me deu a informação de sua existência online, e tb tenho passado o site aos meus amigos, aqui no Brasil.Não há quem não se manifeste feliz com esta graça!
Com certeza, as intenções da Família Retalhos especialmente as suas ,Frei, estarão por mim sendo elevadas, diante deste altar bendito, rogando Nossa Senhora continue a derramar sobre todos nós as Suas bênçãos, extensivas a à toda a humanidade!

mariana disse...

OBRIGADA FREI!
Desde princípio, logo que pôs este site no Retalhos, todos os dias venho aqui. Muitas vezes rezo aqui o terço juntamente com os peregrinos. Outras, simplesmente venho fazer a minha oração, a minha entrega, venho contemplar este olhar terno e doce, e claro que sempre me lembro dos que tenho no coração.

Por si já hoje rezei, aqui, e na oração do grupo. Pelos Amigos da familia retalhos também.

Quero dar-lhe os parabéns pelo bonito painel que colocou para este mês. Daqui olhamos para a MÃE e Ela nos levará ao Filho.
Peço neste momento à Mãe que o seu FIAT se faça em nós, segundo a vontade do Senhor.
Que Ela Mãe dos sacerdotes, os proteja e abençoe sob o seu manto, especialmente a si que lhe conceda as graças necessárias para que possamos ter sempre aqui, "um bom pastor" para partilhar connosco tudo o que é fruto das novas tecnologias.

xana disse...

OBRIGADA Frei, por esta especial homenagem à MÃE…
No silêncio da noite, todos os dias olho e contemplo a MÃE…O Seu olhar Terno, Profundo e Penetrante, desde que o Frei me informou desta inovação tão importante para todos nós. Para mim foi uma bênção…Como é maravilhoso e belo poder contemplar todos os dias a Mãe a senti-la assim tão pertinho de nós…
A Ela confio e entrego todas as suas intenções e preocupações que Ela sabe e conhece…
Que Ela acolha e derrame sobre si, bem como em toda a sua família as Suas graças e bênçãos.

Maria, Mãe de Deus, e nossa Mãe,
Tu sempre foste fiel à vontade de Teu Filho.
Os Teus interesses eram os interesses de Deus.
Ajuda-nos a assemelhar-nos cada vez mais a Ti
Fortalece a nossa Fidelidade e a nossa caminhada de Fé
E de intimidade com Teu Filho Jesus. Por isso te peço:
MARIA MÃE DE DEUS E NOSSA MÃE ROGA POR NÓS.

Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe,
Ninguém como Tu conhece Deus
E ninguém como Tu nos conduz a Ele.
Tu és o melhor caminho para chegar a Jesus
E obter a entrada permanente no Seu Coração.
Renova o nosso coração para reproduzirmos em nós
Os mesmos sentimentos.
Tu que és modelo de entrega incondicional ao Senhor,
Faz de nós criaturas novas e abertas ao projecto de Teu Filho em nós. Por isso Te peço:
MARIA MÃE DE DEUS E NOSSA MÃE ROGA POR NÓS.

Senhor! Ensina-me a orar «como Maria»

Dá-me um coração enamorado
como o coração de Maria;
um coração generoso
como o coração de Maria;
um coração aberto à Tua Palavra
como o coração de Maria;
Ajuda-me a descobrir cada vez mais
a riqueza insondável que és Tu,
e que ninguém conhece como Tua Mãe;
que descubra que só com um coração desprendido,
sou capaz de pôr a minha confiança em Ti, como a pôs Maria.

Faz enfim, Senhor,
que como para Maria,
Tu sejas a minha única riqueza, o meu único Tesouro,
A minha única seiva, a minha Vida…
O meu sustento e alimento; o meu Bem e a minha Alegria.
Isto peço também especialmente para o Frei Albertino e também para toda a Família “Retalhos”

Também gostei muito do slide (Maria e Mãe)

dina disse...

Disse-lhe o Anjo :« Maria, não temas,
pois achaste graça diante de Deus.
hás-de conceber no teu seio
e dar à luz um filho,
ao qual porás o nome de Jesus»
(Lc.1,30-31)


Mãe de Jesus minha Mãe e nossa Mãe!
Encontraste graça diante de Deus,
por isso a redenção do mundo começou em Ti.
Tu és a primeira,
mulher revestida de sol,
mulher escolhida por Deus cheia de graça.
Porque deste Jesus ao mundo,
serva humilde e poderosa,
renovou-se em nossos corações a Esperança.
Intercede pela Humanidade junto do Teu Filho,
a quem geraste e deste o nome de Jesus.
Protege os Teus filhos e filhas
de divisões, incompreensões e injustiças
e roga a Jesus que nos dê a Paz.
Que todos renunciemos a todas as ambições
que não nos conduzem ao Teu Filho Jesus.
Faz-nos sentir e partilhar o Teu Amor e o do Teu Filho Jesus…

rosa disse...

MÂE: é tão bom poder olhar-Te como se estivesse sempre diante da Tua imagem! Como me sinto mais perto de Ti, mais serena. Eu sei que o Amor não tem lugar nem tem espaço e que nos acompanhas sempre, mas, Mãe, assim, na Tua presença, sem compreender muito bem onde está minha mente e meu sentir, sinto-me mais em Ti,acompanhada, acolhida, a dialogar em relação, mesmo que feche os olhos e não Te veja. Tu és apelo à humanização das nossas vidas e a nossa companhia no caminho sagrado de encontro e serviço aos outros.Mãe, Tu sabes, eu devia ser como Tu mas não sou forte. Peço, apenas que deixes saborear estes momentos bonitos de Te olhar.

xana disse...

Quando chegou a plenitude do tempo,
Deus enviou o Seu Filho,
nascido de uma mulher,
nascido sob o domínio da Lei,
para resgatar os que se encontravam
sob o domínio da Lei, e fim de
recebermos a adopção de filhos
(C. Galat 4,4).

Mãe de Jesus, minha Mãe e nossa Mãe!
Quando chegou a plenitude do tempo,
deste ao Pai um “SIM” generoso e acolhedor
e, por isso, Tu te tornaste Mãe de Jesus,
verdadeiro Deus e verdadeiro homem.
Manifesta, deixa sentir, agora, Mãe, a Tua clemência e protecção
a todos os que imploram a Tua Ternura e Misericórdia.
Dá a Paz, a prosperidade, a justiça, a verdade
a todos os povos.
Protege, abençoa as nossas famílias,
e todos os homens e mulheres do mundo inteiro.
Que em todos os lares a vida nascente
seja amada e respeitada
com o mesmo Amor com que acolhes-Te,
no Teu seio, a Vida do Filho de Deus…
Mãe! Escuta e acolhe a minha pobre e humilde oração,
que, com filial confiança, Te dirijo
e apresenta-a a Teu Filho Jesus,
nosso único Salvador e Redentor.

Amigo! Que a Mãe o envolva em toda a Sua Ternura e misericórdia, e o ajude a estar cada vez mais atento e a responder com Fidelidade à Missão que cada dia o Senhor lhe confia.

dina disse...

MARIA, RAINHA E MÃE!

Mãe Santíssima, fica comigo,
Tu que velaste junto de Jesus
quando era pequenino,
que escutaste atenta as Suas Palavras,
enquanto ia crescendo
e que estiveste ao pé da Cruz!
Fica Mãe, Senhora e Rainha, junto de mim,
para sentir a Tua Pureza,
a Tua simplicidade, a Tua Fé, e a Tua Ternura.
E, como em Ti,
Jesus se torne em mim
O único objecto da minha vida, do meu amor
e da minha adoração.
Mãe! Roga nós, por mim, pelo Frei, e familiares,
por todos os que confiam na minha oração,
e por todos os homens e mulheres do mundo inteiro…
Mãe, escuta e acolhe…

maresia disse...

No passado Domingo, ao chegar à Capelinha das Aparições, senti o quanto é real a visita que ali faço todos os dias à nossa Mãe, via internet, desde que Retalhos nos deu este endereço. Tenho dado esta informação a muitos amigos, por sentir que é uma grande ajuda em momentos difíceis e para causar também uma alegria a Nossa Senhora, com a nossa visita como filhos peregrinos.
Que a Mãe a todos abençoe.

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você