Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

Senhor! Fazei-me instrumento da vossa paz!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

12 maio 2014

Fátima: Prece à Mãe

Vai chegar a noite em Portugal...
Mas é uma noite muito especial para tantos milhões de Portugueses e Luso descendentes em todo o mundo.
É noite especial para muitos homens e mulheres que em todo o mundo celebram Maria, a Mãe de Jesus e Mãe nossa, que se dignou vir a esta terra trazer uma mensagem de paz e amor.
Pela televisão assiste o mundo, em directo, à Procissão de velas. Todos os anos, cheio o recinto do Santuário, um mar de luz que torna em brancura a noite fria e a noite da nossa vida porque acompanhar a Mãe, cantar-lhE louvores, suaviza o nosso viver.
Muito criticam estes gestos que por todo o mundo se repetem, ferem a dignidade de Nossa Senhora, aviltam a liberdade de Deus se manifestar como e onde lhE aprouve.
Com Paulo VI, Fátima, deixa de ser Portugal, passa a ser o "altar do mundo".
Com São João Paulo II, Fátima deixa de ser simplesmente o "altar do mundo" para ser parte do coração e da vida deste querido devoto de Nossa Senhora, a Senhora de Fátima, que o salvou e que hoje, cravada na Sua Coroa, guarda a bala que atravessara o corpo do Supremo Pastor. Fátima é ainda a guardiã do anel Episcopal de São João Paulo II.
Bento XVI, há um ano, recordava a importância a atualização da mensagem de Fátima e reafirmava o seu amor e devoção a este Santuário e o quanto a Igreja sente bem presente, aqui, a presença maternal de Maria.
É com muita comoção que escrevo escutando "Avé Maria"...
"Senhora um dia descestes, à terra que em vós confia...."
Sim Mãe... somos os teus filhos que em ti confiam...
Na verdade Mãe... não existe, não pode existir identidade portuguesa sem que se manifeste esta confiança para com a Mãe de Jesus.
"Salvé, Regina, ora pro nobis Maria..." se canta.
Olha e roga por nós, ó Mãe...
Olha pelos meus pais, pelos meus irmãos, cunhados e sobrinhos...
Olha Mãe por todos os meus AMIGOS... tantas vezes me sinto um ingrato por nao ser capaz de os olhar com o Teu olhar maternal ou com o olhar de Jesus.
Olha Maria por todos os que se confiam à minha oração... e são tantos Mãe, são tantos...
Olha por todos os que fazem deste espaço "Retalhos" um lugar de encontro e oração e, neste mês, de olhar para ti em directo na Tua Capelinha.
Maria, MUlher e Mãe, olha por mim... "eu sou Teu filho também..."
"Salvé, Regina! Salvé, Regina... ora pro nobis Maria!"

16 comentários:

maresia disse...

No ano de 1917, ano das Aparições de Fátima, nascia minha mãe. Hoje, 13 de Maio faz 13 anos que partiu para a Casa do Pai. Aquando do meu nascimento, prometeu rezar o Terço todos os dias; assim o fez. Foi grande devota de Nossa Senhora, hoje Lha entrego e confio...
Maria, minha Mãe, olha por mim..."sou Tua Filha também..."
Confiei de um modo especial, hoje à Mãe, a nossa amiga "Kalita".
Que a todos a Mãe acolha, nesta noite de Luz.
AVÉ MARIA

Kálita disse...

Hoje agradeço a Deus por ter-nos dado a oportunidade de conhecer o amor através de Maria, do seu exemplo de fidelidade e confiança.
Diante de tantas situaçoes dificeis reporto-me sempre a Maria, e encontro forças pra prosseguir rumo ao cumprimento da vontade do Pai.
Obrigada pelas oraçoes , em especial á Maresia, que lembrou-se de mim em oração.
Tenho Fátima em meu nome, sou consgrada á ela desde meu nascimento.
Mãe, intercede sempre pos nós, em especial á todos do Retalhos, que o Retalhos seja sempre um caminho de encontro de Deus.

Sirlene disse...

Muito bom estar aqui com o Sr, Frei Albertino e com todos os amigos do Retalhos, louvando Maria, Mãe do Amado e Mãe nossa!Muita emoção poder rezar, cantar,ouvir pregações, celebrar e admirar tanta beleza,com esse contributo tecnológico!Suba até Deus e até à Mãe, vibrantemente, nossa emoção, nosso canto, nossa Fé!
Frei...sinto daqui sua vibração!Rezo pelo que o sr pede e mais ainda!
(Maresia, que coincidência essa do dia 13!Tenho uma irmã que tem a mesma coisa com o 13 de junho e Santo Antônio).

mariana disse...

FREI!
Ontem foi de facto uma noite diferente para todos nós.
Graças à nossa "capelinha", em directo rezei o terço com os peregrinos, e depois vi a procissão das velas pela televisão.
Noite de Luz!
Noite de emoções!
Noite de lágrimas!
Noite de Súplica e Entrega!
Noite de olhar, olhos nos olhos a MÃE!
Quem cruza o seu olhar com Nossa Senhora, não pode continuar igual. Tem que s deixar transformar por dentro. O nosso coração,
"Jesus é a Luz do Mundo". ELE projectou em nós essa Luz e nós temos que a projectar nos outros.
Jesus disse: "Vós sois a Luz do Mundo".

Obrigada Frei pela sua oração, e à Maresia também.
Neste preciso momento estou ouvindo e rezando aqui o terço, e rezo por todos vós.
Abençoada janela! Oxalá continuemos a fazê-lo.

Mª Teresa disse...

Irmãs leitoras e comentaristas dos (Retalhos 2) em especial a 12 Maio 2009,
Grata, muito grata por tudo o que já foi (tão bem) reportado! Minha (Nossa) Sra. de Fátima, um sentido abraço SEMPRE, especialmente e colorido TODOS os 13 Maio! Amén

Alda disse...

Suplico-te MÃE,que intercedas junto do teu amado FILHO pela mãe.
Avé Maria cheia de Graça...

Mª Teresa disse...

Família Retalhos 2,
... Magnífico! Bem que suspeito: para TODA a mensagem aqui partilhada (e comentários, pois não...) se pode engendrar nova leitura.
E, no caso concreto assinalo Alegria que Mãe Maria Me reportou...
Sabem, é TÃO bom sonhar!

Dina disse...

Virgem Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe, Tu que estiveste na festa de Caná e que com a Tua presença silenciosa a tornaste mais festa, faz ajuda-nos a descobrir sempre a Tua presença quando o Senhor nos inunda o coração de alegria e que sejamos capazes de levar aos nossos irmãos essa Tua presença que tudo transforma. Que a nossa presença na festa seja sempre como a Tua...um saber estar que diga aos homens: "fazei o que Ele vos disser".
Ajuda-nos Mãe, adescobrir na Tua presença ao pé da Cruz de Jesus, a presença junto da nossa Cruz de cada dia...
Que nos momentos em que a Cruz é mais pesada, sintamos as Palavras do Teu Filho: Eis aí a Tua Mãe".
Mãe! Virgem de Fátima, hoje peço-Te de modo especial, que venhas sempre ao meu coração, em festa ou em sofrimento, para que possa também estar ao lado dos que estão alegres e dos que sofrem. Amén.
AVE MARIA!!!

maresia disse...

Antes que o dia termine, como sempre venho a este cantinho do céu, neste dia tão especial para mim e para todos nós portugueses.
Venho entregar à Mãe das mães, todos os filhos que se encontram em momentos difíceis; entregar os meus que se encontram em viagem e neles todos aqueles que estiveram hoje em Fátima, rezando pela Paz e alivio das suas preocupações.
Mãe, somos teus filhos também...
Em Ti confiamos

Anónimo disse...

Eu percebi porque é que puseste esta música no teu blog...
Obrigado!
Contigo rezo e espero que Mãe Maria olhe pela tua Mãe também!...

um anjo

Mª Teresa disse...

Bom dia Família Retalhos 2,
Sempre teimo em assinalar, creio BASTANTE Ela zelar (Nossa Senhora de Fátima) por todos os meus amigos AGAPO, e bastantes são ateus, alguns não são cristãos, mas todos concorrem para o Bem e Paz no Mundo.
Também muitos são...são cidadãos do Mundo e, até podem não A conhecer...("esperança" é a última a morrer)

fiducia disse...

MÃE

Deixo aqui uma prece por todas as mães que mais sofrem neste momento, que mais precisam da tua BENÇÃO E PROTEÇÃO. AVÉ MARIA

Mãe Lena disse...

Mãe,
obrigada por olhares por nós,
por ouvires as nossas preces,
por nos protegeres.

Ajuda-me a manter a paz no meu coração, apesar dos atropelos da vida e das pessoas mesquinhas que diariamente cruzam o meu caminho.

Avé Maria...

Mª Teresa disse...

Meu Frei, alguns dias volvidos, retorno à mensagem original e... salga-se meu coração! Creio que turpor inicial foi vencido por mim... ao invés de derrubar lata de cores vivas, estou mais reticente...
Creia, HOJE rezo TAMBÉM por si. Amén!

maresia disse...

Boa noite Frei Albertino!
Como sempre, este espaço continua a ser de encontro e de oração.
Como referi anteriormente, nasci em Maio e também em Maio, partiu minha mãe para o céu. É um tempo cheio de significado para os portugueses e de um modo especial, para mim.
É um tempo por excelência, para peregrinarmos ao encontro da Mãe. Peregrinar é das experiências mais ricas que tenho vivido; este ano, mesmo com a saúde mais frágil, voltei a percorrer os caminhos que me levaram até Fátima, em ação de graças pela minha recuperação. "Que chores, durante muitos anos, essas lágrimas de gratidão..." alguém me disse. Confio plenamente na Mãe e procuro que outros confiem também, pois ainda não esqueci o que ouvi na grande peregrinação do ano 2000:
"O maior pecado é ter encontrado uma fonte no deserto e não a dar a conhecer aos outros peregrinos que ela existe...".
Agradeço-lhe meu Amigo, dar-nos a conhecer aqui no Retalhos, as fontes onde sacia a sua sede.
Que a Mãe o acolha e fortaleça nos momentos de exaustão.

Mãe Lena disse...

O mês de maio está a terminar, mas a Mãe está sempre connosco... dá o regaço durante a noite para que o dia seguinte seja com energia.

Por mais cansados e desiludidos, a energia está connosco.

Vamos usá-la e gastá-la porque nessa noite votaremos a tê-la!

Um dia de cada vez e conseguimos viver! A Mãe está connosco, sempre!

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você