Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

PORTUGAL: BEM VINDO SANTO PADRE!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

03 maio 2009

Vocação! Mãe! Bom Pastor!

"Sei em quem pus a minha confiança..."
Com João Paulo II rezemos pela VOCAÇÃO neste dia dedicado à oração pelas vocações.
Dia do BOM PASTOR, DIA DA MÃE.
OBRIGADO A CRISTO QUE NOS CHAMA e às nossas MÃES que nos deram à LUZ...

OBRIGADO A TODAS AS MÃES QUE DEUS COLOCOU NO MEU CAMINHO...

7 comentários:

Alda disse...

ORAÇÂO PELAS MÃES

Senhor, Vós também tendes Mãe.
A Vossa está no céu. É Maria, Nossa Senhora, que também viveu nesta terra.Ajudai-nos, pois a pedir pelas mães,ainda que Vós não necessiteis de pedir pela Vossa.
As nossas mães pedem tanto por nós! É justo que nós algumas vezes peçamos por elas.
Dai-nos mães que saibam amar cristãmente os seus filhos, já que o amor natural é bem pouco.
Uma mãe deve doar-se toda a seus filhos. Que não sejam mães só no momento de os darem ao mundo, mas sempre, até à morte.
Que criem os filhos com esmero e delicadeza e que sejam elas a educá-los directamente. Que nada as dispense deste dever.
Que lhes dêem uma educação completa, com uma vigilância cheia de amor e bondade.
Que MARIA seja a protectora de todas as mães.
Que a ELA recorram nas dificuldades.
O mais sublime de uma mulher é ser uma boa mãe.
Senhor, fazei que todas elas sejam assim.Ámen
OBRIGADA SENHOR PELA MÃE QUE ME DESTE.(A.E.S.)
Alda

fiducia disse...

Junto a minha oração, neste dia, às mães e aos consagrados. Ser mãe é também uma vocação, é dar amor sem esperar receber, é dar vida sem esperar gratidão, é dar protecção, compreensão, perdão...não é um pouco de tudo isto a vida dos consagrados? Que a todos a MÃE abencõe e nos ajude nas grandes dificuldades.
Gostei muito dos slides, são espectaculares.

Alda disse...

Maravilhoso este slide.
Obrigada Frei.
Paz e Bem
Alda

dina disse...

Frei! Gostei muito como apresentou a oração pelas vocações do Papa João Paulo II em clip-video!
Hoje é um dia especial para agradecer, para nos deixarmos interpelar e orarmos ao Senhor da messe que envie à Igreja novas vocações.
Agradecer a Deus o Dom da vocação, o chamamento diário que nos faz a segui-LO em Fidelidade servindo e amando os irmãos que sofrem. Agradecimento porque com a nossa fragilidade Deus nos escolhe para trabalharmos na Sua vinha, e de forma incansável darmos a vida.
Hoje é também um dia para nos deixarmos interpelar pela Palavra do Bom Pastor que nos conhece e por nós dá a vida. Palavra que devemos escutar, Palavra que nos ensina o Coração de Deus, que interpela a nossa Fidelidade e o compromisso diário da nossa vida consagrada. Hoje Cristo Bom Pastor, pergunta pela qualidade da nossa chama vocacional, pela nossa Fidelidade activa ao Seu projecto, pela atitude comprometida de responder com coração generoso diariamente aos Seus apelos.
Celebrar o Dia Mundial de Oração pelas Vocações é um momento especial para unirmos as nossas orações numa prece pela humanidade, suas sedes e inquietações, seus anseios e sofrimentos e pela grande necessidade de pessoas totalmente dedicadas ao serviço do Reino. Rezemos pelos jovens e por todos os que buscam o Rosto de Deus com coração sincero e O desejam seguir com todo o coração. Uma prece ao Deus da Messe que conduz a história com Sua Mão Salvadora, confiando que Ele enriquecerá a Igreja com novas vocações.
Confiantes nos Senhor da Messe, Pastor que cuida as suas ovelhas, cultivemos a nossa resposta Fiel e de plena adesão ao projecto de Deus que nos ama, e espera de cada um de nós uma resposta de Amor.
Com Maria nossa MÃE o nosso coração cante a gratidão pela vocação e em nós cresça a capacidade de acreditarmos que o Deus que nos chama tem poder para continuar a fazer maravilhas, porque Santo é o Seu nome…
Para todos os consagrados e consagradas, para bens pela vocação e pelo compromisso de fortalecer a Fidelidade.

maresia disse...

Querida Família Retalhos!
Tanto teria a partilhar convosco, do que foram estes três dias de peregrinação ao Encontro com a Mãe que nos presenteou, à chegada, como sempre, Seu Filho Jesus.
Amigo Frei, ao chegar a casa, vim de imediato aqui, ao nosso cantinho; a fadiga desapareceu, a fome e a sêde que trazia foram para segundo plano, ao ver Retalhos tão LINDO...
Fiquei sem saber por onde começar:
Se pela imagem da "janela", pela música, ou pelas frases que colocou e que tanto mexeram comigo:
"OBRIGADO A CRISTO QUE NOS CHAMA e às nossas MÃES que nos deram à LUZ..."

"OBRIGADO A TODAS AS MÃES QUE DEUS COLOCOU NO MEU CAMINHO..."
Amigo ao chegar a casa, encontrei um vaso de flores à minha espera, oferta de um filho de quem Deus me fez mãe de coração e não biológica.
Não dei à luz este filho, mas sei que em mim, ele tem encontrado uma mãe.
É tanto o que Retalhos sugere para comentar, mas por agora vou ficar por aqui.
Até amanhã, se Deus quiser.

Lídia disse...

Hoje, dia das vocações consagradas, não quero terminar meu dia sem pedir à Mãe do Céu que interceda junto de Seu Filho por todas elas. É preciso grande presença do Espirito Santo, muita coragem e força para se anular a si próprio e entregar-se, alegremente, a Deus na presença do irmão, seja este bom ou menos bom. Esquecer-se de si por um AMOR MAIOR.
A todos os que se entregam a tão grande AMOR, o meu sincero agradecimento pelo testemunho, pois este fala sem palavras.
Que o Espirito Santo os encha de Grasças.

Maria Teresa Goulão disse...

Não há no mundo palavra tão quente e doce como "mãe". Procuro muitas vezs nos rostos e gestos das outras mães, a minha mãe. Ainda até ha pouco tempo, quando tocava o telefone, pensava que podia ser a minha mãe. Ontem, abri uma mala onde guardo as coisas da minha mãe, e tirei um lenço de seda, azul com flores brancas, que a aminha mãe tanto usava. E agarrei no lenço e procurei nele o cheiro dõ perfume da minna mãe. Naquele instante, quase que tive a minha mãe aqui perto de mim.

Também não se deixa de ser mãe por se perder uma filha. Uma filha nunca se perde, por vezes ela parte, e nós no nosso íntimo, sabemos que muitas vezes essa partida é para um lugar longe e sem regresso. Não sei se quando morrer se as minhas filhas um dia procurarão na mala o cheiro da mãe que partiu.
.....................
Apenas tu

Apenas tu me deste o alvoroço,
ó minha mãe mudada para sempre -
abençoada seja a dor do ventre
que te sofreu para que um dia eu fosse.

Senhora de alegrias e desgostos,
flor de resignação e chama ardente
iluminado amanhecer poente
sob o sorrir brilhante do teu rosto:
tu m'entregaste os cardos da jornada
ingenuamente como quem bendiz
e no meu sangue - incauta - confundiste
o fel de agrados com prazer de mágoas, -
na minha solidão aceita a rogo
a prece nestes versos de conforto.

António Salvado, in Gazeta do Interior, Ano X, nº 548, 24 de Junho 1999, pag. 2

(Recorte que estava por entre os papéis da minha mãe)In http://misspearls.blogspot.com/

Maria Teresa Goulão

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você