Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

Senhor! Fazei-me instrumento da vossa paz!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

03 junho 2009

Capítulo Geral. Eleições

Ministro Geral será eleito no dia 4 pelas 9h00

“Oh! Como é bom, como é consolador…”
Frei Evódio, Custódio de Moçambique, no uso da palavra em Assis, Capítulo Geral, toma o cântico nosso, de Frei Mário Silva, para levar a Língua Lusa e o Canto Franciscano de Portugal a todos os irmãos em capítulo.
Ali está Portugal e todos os paises da Lusofonia unidos no cântico que por aqui tanto se canta, em louvor da fraternidade, a partir de texto de S. Francisco.
É um orgulho bom ver palavras escritas em portugues no grande ecrã da Sala Capitular.
Amanhã, dia 4 de Junho, pelas 9h00 (Itália), os 152 delegados de todas as Províncias, farão a eleição do Ministro Geral da Ordem dos Frades Menores.
Será então amanhã um dia de Graça.
Será chamado, sob a acção do Espírito Santo, a ser Ministro e Servo de todos os irmãos pelos próxmos seis anos o 120.º sucessor de S. Francisco. Este ministério foi exercido nos últimos anos pelo nosso querido amigo e irmão Fr. José Rodriguez Carvallo, da Província da Galiza (Espanha) e que tão recentemente nos brindou com a sua visita a quando das celebrações dos oitocentos anos em Lisboa.
Este acto desde os tempos do Poverello é presidido por um Delegado do Santo Padre e este ano é um portugues, Sua Eminência o Senhor Cardeal José Saraiva Martins.
No dia 5/06 será eleito o Vigário Geral da Ordem e, no dia 6 de junho, serão eleitos os definidores gerais (conselheiros.
Assim, estes três dias serão de oração, reflexão e eleição. No dia 6 estará, pela graça de Deus e acção do Espírito Santo, eleito o Governo Geral da Ordem Franciscana.
A todos pedimos a vossa comunhão e oração.
Benedicat

3 comentários:

C.Gomes disse...

PAZ E BEM a toda a Família Francicana!

De modo muito especial, quero unir-me em oração e Louvor por este dia de eleições. Apesar de sentir alguma ansiedade, confesso que também sinto confiança, verdadeira,na presença do Espirito Santo e na mediação de Francisco em todo o processo.
Unamos a nossa confiança e o nosso apelo para que os "Filhos de Francisco" sejam agraciados com muitas Bençãos Divinas alcançadas através da pessoa do próximo Geral.

maresia disse...

Que alegria, ao ver este texto; eu, que sou uma consumidora diária da música de Frei Mário Silva, fiquei feliz.
Antes de terminar o meu dia, venho aqui para me unir a toda a Família Franciscana, pedindo ao Espírito Santo que assista com Seus Dons, todos os Irmãos reunidos em Assis para tomar decisão tão importante.
S. Francisco ESTÁ e CUIDARÁ...
Seja por Caridade

suzana disse...

PAZ e BEM a toda a ORDEM dos Frades Menores! Foi com alguma alegria que li o resultado desta reeleição do vosso Ministro Geral Frei José Rodrigues Carballo. Que o Espírito Santo continue a assisti-lo e iluminá-lo nesta tão Grande e Nobre Missão, que o Senhor lhe confiou até 2015.
Gostei de vê-lo novamente também na foto aqui no “Blog”. Dele recordo algumas expressões que ouvi, vi, nas sua palavras e no seu rosto a quando das comemorações dos 800 Anos quando visitou a Província Portuguesa.
Nele observei muito sentido de responsabilidade, preocupação, serenidade, paz, alegria, felicidade, fraternidade, tudo DOM de Deus. Creio ter soprado bem o Espírito Santo.
Também senti satisfação e alegria, por presidir ao vosso capítulo um Cardeal do meu distrito e do meu Conselho, e de quem sou muito amiga desde 1970. Nessa altura era ainda estudante em Roma.
Hoje na hora de adoração pelas vocações, das, 21,00 às 22,00h recordei-vos a todos os Frades Menores, mas de modo especial ao Frei Carbollo implorando para ele, todas as graças, bênçãos e dons necessárias na condução não só de toda a Família Franciscana, mas também de todos os cristãos que lhe são confiados.
Seja por caridade.
PARABÉNS ao Frei Carballo!

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você