Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

Senhor! Fazei-me instrumento da vossa paz!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

07 junho 2012

Corpus Christi

Tomai e comei. Isto é o Meu Corpo...
Tomai e bebei. Isto é o Meu Sangue...
Fazei Isto em memória de mim!

Jesus...
Grande mistério encerra a Tua presença no meio de nós...
És o Pão e Vinho Consagrados. Sim és Tu que estás ali realmente presente. Eu CREIO NISSO SENHOR e, sendo eu indigno de tão alto ministério, eu sei Senhor, eu sinto-o no mais íntimo de mim mesmo que, cada vez que sobre o altar imponho as minhas mãos humanas e pecadoras sobre o pão e o vinho Tu, sim Tu te tornas presente.
E ajoelho diante do Pão e do Vinho ali apresentados aos irmãos.
Jesus, Pão da Vida e Vinho da Salvação... só em ti seremos capazes de viver cada dia com a força que nem sempre sabemos de onde vem.
Eu me dobro diante de Ti, Senhor, Eucaristia... eu Te adoro meu Senhor Jesus, com a mesma reverência de Francisco de Assis que tanto nos pediu que nunca esquecessemos a dignidade da nossa vocação sacerdotal, ele que não se achou digni de tão grande ministério.
Sim, Jesus, eu Te adoro no mais íntimo da minha alma e, a TI meu Senhor e meu Deus, e aos irmãos, peço com toda a humildade perdão pelas vezes em que não celebrei a Eucaristia com a reverência e humildade que devia.
Quero como Francisco de Assis contemplar-te em mistério de amor...
Eu te adoro Jesus Eucaristia...

8 comentários:

Miguel disse...

Diante do Mistério da Eucaristia e diante da tua oração humilde, só sei dizer:
OBRIGADO POR TANTO...!

Sirlene disse...

Frei Albertino e Família Retalhos:
Nesta manhã de festa para quem crê no que se celebra, eu os saúdo, lembrando um canto que se cantava nos meus tempos de infância e que até hoje ao evocá-lo,é como se meu coração fosse esprimido em lágrimas:
" Eu creio em Vós, Verdade Eterna!...Em Vós, Deus, Uno e Trino!..."
É o que consigo rezar neste dia do Corpo de Cristo!
Sirlene

Lidia disse...

É maravilhoso ter a Graça de poder dizer que também me curvo perante testemunho tão bonito e que tantas vezes sinto, quando participo nas suas missas! Já nos ensinou muitas coisas mas esta vive-se, partilha-se no momento e isso é impossível dizer, só viver pela Comunhão dos actos. É como se Deus nos chamasse a permanecer, com tudo o que temos e somos, unidos a ELE por si.
OBRIGADA por ser presença de Jesus entre nós

maresia disse...

Amigo Frei Albertino!
No dia em que me vi perante este seu testemunho, não fui capaz de deixar aqui uma palavra sequer; ainda agora lágrima cai por tantas vezes, o maior Milagre, nos passar ao lado.
...cada vez que sobre o altar imponho as minhas mãos humanas e pecadoras sobre o pão e o vinho Tu, sim Tu te tornas presente.
E ajoelho diante do Pão e do Vinho ali apresentados aos irmãos."
Eu Creio Senhor que TU estás ali presente, mas aumenta a minha FÉ.

maresia disse...

Amigo! Simplesmente BELO.
Assim seja.

Mãe Lena disse...

Amei! Um testemunho que transmite lindamente os sentimentos de quem vive e Eucaristia.
Obrigada, Frei!

Anónimo disse...

Tenho muito orgulho em ti Padrinho! :D

Mª Teresa disse...

Família Retalhos 2,
Estarrecida, estarrecida me quedei ao ler a carta apostólica "Mane nobiscum Domine" escrita pelo beato João Paulo II...
Perdoe-me FA, Corpus Christi merece especial atenção... Mas se sua beleza (leitura de carta apostólica atrás referida) fosse atingida pelos demais Retalhistas, cumpre-me assinalar um crescimento pessoal que assim poderia ser partilhado por Irmã/os...
... O que foi encantador para mim, forjo que o pode ser para demais família Retalhos...
Assim seja,

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você