Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

PORTUGAL: BEM VINDO SANTO PADRE!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

15 junho 2009

Oração de agradecimento

Obrigado ó Pai Criador dos céus e da terra, por teres derramado terra sobre a água e dessa terra teres criado um mundo tão maravilhoso onde habitam seres tão maravilhosos como o Homem e a Natureza.

Obrigado ó Pai por nos teres dado meios de sobrevivência como a comida e a água que nos sacia a fome e a sede.

E, depois de tudo Te agradecer apenas Te quero pedir que abras os olhos àqueles que não os querem abrir; Faz com que todos se amem como irmãos. Criador dai-nos a paz.

Obrigado ó Pai por teres ouvido este agradecimento e pedido e que o realizes perante todos nós que aqui nos encontramos para Te louvar.

E mais uma vez:
Obrigado ó Pai Criador dos Céus e da Terra.


Bárbara Santos
Externato da Luz
6ºano Turma C

14 comentários:

maresia disse...

Não duvido Bárbara Santos, de que Deus Pai, Criador dos Céus e da Terra, tenha escutado a tua linda prece.
É convosco que devemos aprender a rezar. Parabéns e volta mais vezes, temos muito a aprender...
Obrigada.

Kálita disse...

Que linda oração vinda de um coração puro.Felizes os puros de coração....só um coração puro agradece em primeiro lugar sempre, e depois pede algo, e o que achei mais encantador pede não pra sí, mas por todos os irmãos, pede a paz...
Me dei conta de que não tenho rezado assim, tenho sido bem egoista nas orações.
Obrigada, tua oração teve mesmo o poder de abrir-e os olhos.
Deus te abençoe

Sirlene (Brasil) disse...

Bárbara,
Dizem que O Pai do Céu não tendo olhos, usa os olhos de cada um de nós para enxergar o que Ele criou.Tu, com este coração sensível, amoroso e inteligente soubeste ver as belezas da criação e louvas o Criador com esta delicadeza desta oração poesia com que nos brindas!
Louvado seja o Pai do Céu, por tu saberes tão bem expressar o teu dom da visão dos teus olhos e do teu coração!
Um beijo brasileiro da
Sirlene

Susana disse...

Obrigada Bárbara por nos brindares com esta poesia tão simples e amorosa ao Pai do Céu.
Eu louvo também contigo o Pai do Céu, por esse teu olhar tão terno e coração sensível para louvares o Criador por tudo o que existe à superfície da terra, por tanta maravilha e beleza da Criação.
Louvo-O ainda pelo dom que és para todos nós "Família Retalhos".
Que Deus continue a iluminar e abençoar a tua mente e o teu coração para poderes continuar a expressar o teu louvor ao Pai do céu connosco.
Volta sempre! Beijinhos.

Susana.

Anónimo disse...

Querida Barbara
Sendo eu leitora assídua deste blog, nunca até hoje tinha inserido qualquer comentário apesar dos muitos textos que o Amigo Frei faz o favor de partilhar connosco. Sendo estes pensamentos sempre tão ricos e profundos, muitas vezes me senti inibida em comentar por pensar que qualquer reflexão minha nunca estaria à altura dos muitos e bonitos comentários dos Amigos Retalhos.
No entanto, ao ler esta tua prece não consegui ficar meramente pela leitura, tinha que te agradecer por tão bonito oração e pelo poder que teve de tocar o meu coração, como costumo dizer algumas vezes, foi um pedacinho de céu que veio ao meu encontro.
Cecília

Alda disse...

Querida Bárbara, o único comentário que tenho a fazer é o seguinte: ADOREI.
Conseguiste pôr a minha cabeça a pensar, tocaste profundamente o meu coração.
São pessoas como tu que nos dão alento e força.
Muito obrigada.
Paz e Bem
Alda

Dina disse...

Em comunhão contigo, Bárbara, rezo a tua linda oração que sensibiliza qualquer pessoa que a leia. A Terra é realmente maravilhosa e há quem a não tenta preservar. Encanta-me a forma como as crianças pensam no seu planeta - preocupam-se mais que alguns adultos - e é em pequenos gestos que se consegue proteger aquele que será o seu mundo no seu crescimento. “Olhar com olhos de ver” – um sentimento puro e muito profundo no amor, pelo que é de louvar, por todas as coisas que Deus criou e nos ofereceu e nos continuará a dar e certas vezes não as vemos.
Rezo ao Pai do Céu que ilumine aqueles que não se preocupam pelo bem-estar de todas as crianças e jovens, do mundo inteiro, em proporcionar-lhes um planeta saudável e com paz no futuro próximo. Fazei com que olhem, com olhos de ver, à sua volta e não só aos seus próprios interesses do presente.

emiliasribeiro@gmail.com disse...

já alguns dias que não venho aos Retalhos.Pois desde o dia 9 até 14/2009,peregrinaçºaoc das crianças e ao serviço dos peregrinos na Capela da Reconciliação,foram dias cansativos mas reconfortantes.O que mais me alegrou foi ouvir palavras de homens e mulheres a dizer sabe vim aqui e depois desta pequena conversa vou me confessar já há 20,30 anos que o não faço.Aqui em Fátima é diferente .Nossa Senhora dá-nos outros sentidos às dificuldades que agora estamos a passar.Mas não foi tudo bom bom porque di 12/6 à noite foi com muita magoa que pelas 21 horas não tinhamos sacerdotes para atender duas das salas cheias dec penitentes,aqui sim custa muito ver e ouvir dizer sabe amanhã não tenho hipotese porque o transporte é cedo, aseguir à procissão do Santísimo vamos embora.Só me restou rezar por estes nossos irmãos.Mas confesso que tambem eu senti alguma revolta,porque quem deveria ter tomado medidas a tempo não as tomou.peço oraçoes e bfim de ano escolar para todos os que visitarem os Retalhos,

ana do carmo 6ºC disse...

Estava de férias e resolvi passar por cá para ler a tua oração novmente. Parabéns. Mais uma vez te digo, "Está maravilhosa"!
Sempre que venho ao Retalhos, visito a parte das orações, porque adoro poesia mas principalmente adoro decifrar o que aqueles versos transmitem.
Obrigado frei por publicar textos tão bonitos e inspiradores no seu blog.

ass: Ana do Carmo
6ºC

Mª Teresa disse...

Querida Bárbara,
Por certo descobriste a "máquina" certa para gerares esta simples e enxuta oração. Linda! Muito agradecida! (como é BOM receber elogios quando já decorreram tantas luas ( Maio 2010)...

Mª Teresa disse...

Querida Bárbara,
... E ainda mais, também agradeço ao Pai do Céu adnmitir tanto desCRENTE, meu amigo ( E SÃO TANTOS) todos eles habitam nosso Planeta e merecem Sua atenção! Nisto EU creio, com ABSOLUTA convicção.

Mª Teresa disse...

Querida Bárbara,
Não IMAGINO possível guardar um testemunho assim TÃO belo... Aprovadíssima sua publicação!!!!!!!!
Que o Futuro esteja entregue por Espíritos assim Fortes e Determinados feitos o teu!!
Deliciosa será minha noite (já é noite escura!) pois transporto este teu poderoso texto no âmago do meu Ser.
É tão poderoso que me atrevo a pedir, CONTINUA!!!
Bem hajas,
Bem hajas!

Mª Teresa disse...

Querida Bárbara,
Junho de 2010, até erupção de vulcão (Islândia) tem desorientado MUITA gente por todo o MUNDO! Eu disponho-me a CRER... se muito espírito assim gentil feito o teu... se o Homem não interviesse tanto na Natureza... se, ...se...
Por certo não foi Ele que detereminou estes fenómenos, Ele tão só nos aponta caminhos de Boa Temperança... mas, Creio, Ele nos dá TOTAL liberdade cá na Terra. Mas, eu aposto que podem ser poucas as Bárbaras, mas assim desse jeito ACREDITO NO FUTURO !!!!!!!!!!!!

Diogo Magriço disse...

Olá, eu sei que foi escrito pela Bárbara, mas mesmo assim há que lhe agradecer... Pois, caso não saiba agora temos que fazer uma oração todas as manhãs e amanhã sou eu... Mas não se preocupe que eu lhe irei agradecer pessoalmente, mas mesmo assim merece um grande obrigado.

Abraço,

Diogo

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você