Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

PORTUGAL: BEM VINDO SANTO PADRE!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

23 junho 2009

ORAÇÃO PARA O ANO SACERDOTAL

Senhor JESUS,
Vós quisestes dar a Igreja, em São João Maria Vianney, uma imagem vivente e uma personificação da caridade pastoral.
Ajudai-nos a viver bem este Ano Sacerdotal, em sua companhia e com o seu exemplo.
Fazei que, a exemplo do Santo Cura D’Ars, possamos aprender como estar felizes e com dignidade diante do Santíssimo Sacramento, como seja simples e quotidiana a vossa Palavra que nos ensina, como seja terno o amor com o qual acolheu os pecadores arrependidos, como seja consolador o abandono confiante à vossa Santíssima Mãe Imaculada e como seja necessária a luta vigilante e fiel contra o Maligno.
Fazei, ó SENHOR JESUS que, com o exemplo do Cura D’Ars, os nossos jovens possam sempre mais aprender o quanto seja necessário, humilde e glorioso, o ministério sacerdotal que quereis confiar àqueles que se abrem ao vosso chamado.
Fazei que também em nossas comunidades, tal como aconteceu em Ars, se realizem as mesmas maravilhas de graça que fazeis acontecer quando um sacerdote sabe “colocar amor na sua paróquia”.
Fazei que as nossas famílias cristãs saibam descobrir na Igreja a própria casa, na qual os vossos ministros possam ser sempre encontrados, e saibam fazê-la bela como uma igreja.
Fazei que a caridade dos nossos pastores anime e acenda a caridade de todos os fiéis, de tal modo que todos os carismas, doados pelo Espírito Santo, possam ser acolhidos e valorizados.
Mas, sobretudo, ó SENHOR JESUS, concedei-nos o ardor e a verdade do coração, para que possamos dirigir-nos ao vosso Pai Celeste, fazendo nossas as mesmas palavras de São João Maria Vianney:
Eu Vos amo, meu DEUS, e o meu único desejo é amar-Vos até o último suspiro da minha vida.
Eu Vos amo, Deus infinitamente amável, e prefiro morrer amando-Vos a viver um só instante sem Vos amar.
Eu Vos amo, SENHOR, e a única graça que Vos peço é a de amar-Vos eternamente.
Eu Vos amo, meu DEUS, e desejo o céu para ter a felicidade de Vos amar perfeitamente.
Eu Vos amo, meu DEUS infinitamente bom, e temo o inferno porque lá não haverá nunca a consolação de Vos amar.
Meu DEUS, se a minha língua não Vos pode dizer a todo o momento que Vos amo, quero que o meu coração Vo-lo repita cada vez que respiro.
Meu DEUS, concedei-me a graça de sofrer amando-Vos e de Vos amar sofrendo.
Eu Vos amo, meu divino Salvador, porque fostes crucificado por mim e porque me tendes aqui em baixo crucificado por Vós.
Meu DEUS, concedei-me a graça de morrer amando-Vos e de saber que Vos amo.
Meu DEUS, à medida que me aproximo do meu fim, concedei-me a graça de aumentar e aperfeiçoar o meu amor.
Amém.
S. João Maria Vianney

6 comentários:

Sirlene (Brasil) disse...

Frei Albertino e Família Retalhos
Paz e bem!
A Oração de São João Vianney, revela a estrutura simples , delicada ,profunda e amante a Deus, própria daqueles que na Terra já mereciam estar à direita do Pai.
Hoje, dia de São João Batista e encerramento do Ano Paulino, a Radio do Vaticano leva ao ar a exortação do Papa Bento XVI, com citações alusivas sobretudo ao Ano Sacerdotal, cujo acesso , felizmente está ao alcance de todos até no Google:

olga disse...

é 1 oração muito bonita que leva a que os sacerdotes sejam mais santos...

mariana disse...

Façamos desta Oração de S. João Maria Vianney, homem que soube desempenhar o seu Ministério de Sacerdócio, até ao fim da sua vida, totalmente abandonado nas mãos de Deus,e à Sua Vontade, a nossa Oração ao longo deste ano Sacerdotal, pelos nossos Sacerdotes e principalmente por si Frei.

maresia disse...

Meu Senhor e meu Deus escuta a nossa oração e faz de nós leigos, verdadeiros companheiros de caminhada, onde os nossos sacerdotes encontrem uma mão Amiga nas horas difíceis do seu caminhar ao serviço da Tua Messe.
Seja por Caridade

Mª Teresa disse...

Paz e Bem!
Que LINDA e TÃO PODEROSA esta breve oração! Assim, reunindo dez belas frases:
São João Maria Vianney - Bendito Sejas!
Assim seja,

Mª Teresa disse...

Família Retalhos 2,
Paz e Bem!
Que luz transportou este Santo nos tempos MUITO conturbados (também) para a Igreja, aqui associados à célebre Revolução Francesa? Certamente terá sido Divina, pois encantava um número crescente de atentos e fervorosos ouvintes!
Todos constatamos ser magnífica sua actuação conseguindo em Ars, a Igreja Católica agregar crescente número de devotos no tempo bem díficil do "laissez faire, laissez passer" (Lavoisier).
Repito: Certamente Deus lhe Ofereceu esse dom...

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você