Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

Senhor! Fazei-me instrumento da vossa paz!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

13 junho 2013

Sto António do mundo inteiro

Celebramos a Festa de SANTO ANTÓNIO, de Lisboa, de Pádua, do mundo inteiro...
Que a todos Ele abençoe e conceda os milagres que desejais.
Frei António de Lisboa rogai por nós!
ASSISTA ÀS CELEBRAÇÕES EM DIRETO EM
http://www.santo-antonio.webnode.pt/

13 comentários:

Kálita disse...

a PAZ E BEM ao Frei Albertino e á familia retalhos...saudades de todos!
Estive um pouco ausente mas sempre com muitas saudades daqui.Mas o bom é que a gente sempre volta.
Sobre Santo Antônio:
Sempre ouvimos falar muitas coisas de Sto Antônio, mas quando estudamos sua estória a fundoesquecemos o folclore epercebemos cada detalhe santo,que nos fecunda a alma, lí que :
"Antônio conheceu o fascínio do martírio, a desilusão do fracasso, a solidão, o anonimato, a fama repentina, a vida consumida pelos outros, ..., nos convida a reexaminar a nossa experiência religiosa" ( Carta dos Ministros Gerais das Famílias Franciscanas)
Lí também que descobriu-se que Sto Antônio tinha calos ósseos nos joelhos, e isso demonstra o quanto ele se consumia na oração, e percebemos os frutos que ele colheu( e nos deu) dessa entrega...
Santo Antonio, rogai por nós e nos ensina a sermos critãos autênticos.
abraços a todos

Sirlene disse...

Frei Albertino, Família Retalhos , Kalita em especial,realmente tenho sentido seu silêncio, que bom que apareceu e com esta linda,profunda e necessária lembrança de Santo António!Gostei!Aliás, suas postagens , eu as bebo com proveito e admiração, sempre!
Que tenhamos todos nós, um domingo abençoado e uma semana plena
Sirlene

mariana disse...

Nosso querido Santo António, como foi linda a Tua Festa, o Teu dia... Saíste à rua a tantos e a todos abençoando.

Foste fiel imitador de Cristo, humilde, e taumaturgo, foi um exímio pregador do Evangelho. Amante da pobreza e dos pobres, defendia os explorados.

Discípulo de São Francisco, seu pai espiritual, António também amava a natureza e a solidão. Quando não era ouvido pelas pessoas, dirigia-se às aves e aos peixes.
Passava muitos dias em oração em lugares afastados longe do barulho e da agitação.

Enquanto rezava num desses eremitérios, recebeu a visita do Menino Jesus. Devido a essa aparição, Santo António é representado com Menino Jesus nos braços.

A sua mensagem de fé e de amor para com Deus e a sua caridade para com os pobres continuam atuais... aí está ainda hoje o “Pão dos Pobres” a ser distribuído aos mais necessitados.

Pelo seu exemplo, procuremos reencontrar o verdadeiro sentido da nossa vida, a fé em Deus, o amor para com os mais pobres e uma esperança inabalável apoiados da força do Evangelho.

Alda disse...

S.António de Lisboa, rapaz simpático , filho de família rica, e uma carreira militar certamente brilhante à su frente.Foi um desgosto enorme para a família Bulhões, no dia em que ele chegou a casa e comunicouaos pais que renunciava a tudo e ia deixar a Academia militar.Foi um verdadeiro escândalo no seio familiar, pois um rapaz tão inteligente, tão culto, tão rico, com tanto futuro, andar por aí a pregar, maltrapilho, e de burel, era uma vergonha para a família...
"Se queres mesmo a perfeição, então vai, despede-te do que tens, vem e segue-me".
Foi este o apelo à perfeição, que germinou num coração generoso e fez um Santo, que se popularizou com o nome de Sto. António.
Não tem certamente a ver com a imagem folclórica que a tradição nos deu.
O verdadeiro Sto. António é muito mais fascinante.
Paz e Bem
Alda

maresia disse...

Amiga Kálita, quanta falta nos faz a visita a este cantinho do céu; é tanto o que aqui aprendemos e hoje de um modo especial sobre Santo António. Ele é Farol que nos indica o porto seguro.
Aqui é bom estar.

Mª Teresa disse...

Família Retalhos (2),
De relance procurei conhecer sua biografia... (Stº Antº): tão vasta e... na Terra se deteve por 36 anos sómente...
Realço apenas que há SETECENTOS E OITENTA E UM ANOS iniciou a redacção dos seus "SERMÕES"
e forjo MUITAS oportunidades para atender sua difusão! (2010 bem como ...de futuro) Assim seja,

Sirlene/Brasil disse...

Frei Albertino, Família Retalhos...
Saudações juninas de Paz e Bem!
Um cumprimento grato ao sr,Frei Albertino, por esta gravação tão bonita dos Hinos a Santo Antonio.Queria pedir, ao sr, ou a alguém da Família,aí de Portugal, que postasse a letra desses hinos.As melodias,como são cantadas às terças-feiras, qdo daveneração da reliquia, já as sabemos mas as letras não.
Agradeço antecipadamente
Sirlene

Albertino disse...

Sirlene, paz e bem!

Muito obrigado pelas palavras de estímulo pelo nosso trabalho.
Quero dizer-lhe, bem como a todos, que desde que o site de S. António foi criado as partituras musicais destes hinos estão ali disponíveis para que possam copiar.
Esta semana fizemos a gravação com o Coro Do Seminário que +pela segunda vez este ano animou a Liturgia solene em S. António.
Aceda ao site www.santo-antonio.webnode.pt
e lá do lado esquerdo encontrará as partituras musicais, com as respetivas letras. Dentro em breve estarão lá também as versões cantadas que aqui apenas publiquei ad exprimentum.

Grato

maresia disse...

Este cantinho do céu não pára; agora vêm novas músicas.
Por outro lado é muito enriquecedor, assistir no site de Santo António, à Eucaristia, especialmente quando no Dia do Senhor precisamos de um ensinamento mais profundo da Palavra de Deus.
Obrigada Frei Albertino, dá trabalho mas vale a pena; ainda no passado domingo estávamos sete pessoas em direto, durante a Eucaristia.
Seja por Caridade

mariana disse...

Frei:
Obrigada pelas suas palavras na Eucaristia do encerramento da Festa de S. António. Sempre palavras iluminadas pelo Espírito. Como filho de S. Francisco, foi lindo referir-se a S. António falando primeiro de S. Francisco... Muita gente como eu ali estava, e acredito que muita gente sabia pouco da vida de S. António, e ficaram enriquecidas.
Familia Retalhos foi linda a festa de S. António, a procissão tem sempre imensa gente, mas o terminar com a recolha do Santo...? como diz o cantico: Há momentos em que as palavras não alcançam o que tenho para dizer...!

Glorioso Stº António rogai por nós!

Mª Teresa disse...

FA, família Retalhos 2,
Paz e Bem!
Que benção recebi ao ler os belos comentários já produzidos!
E se aguardam certamente muitos mais, pois figura deste Santo e Doutor da Igreja merece plenamente fascínio...
Fiquei encantada ao reconhecer ser ele (Stº Antº) um dos primeiros franciscanos em terra lusa!
Um cabaz de bençãos bem merecidas para demais comentaristas (Retalhistas de seu "nome")

maresia disse...

Meu Deus e meu tudo!
Que Homilia escutei na Eucaristia de ontem, na Igreja de S. António. É difícil encontrar palavras que estejam à altura de agradecer ao Bom Deus, o Dom que ELE lhe concedeu, Amigo.
Como deve ter sido marcante para as crianças que tiveram a alegria de estar consigo na celebração da tarde, no final de mais um ano letivo.
Quanto mais cansado o vemos, mais força sentimos nas suas palavras, na transmissão do Evangelho ao povo de Deus.
Que belo, o exemplo que nos dá da sua mãe. Que verdadeiras lições de catequese são as suas reflexões, muitas delas espontâneas; a boca fala daquilo que o coração está cheio, alguém afirmou e é bem verdade.
Abençoada hora, em que S. Francisco o tocou, lá por terras da Cova da Beira, fazendo de si Frei, um Dom para a Igreja, para quem o quer escutar e mudar o ruma de vida, deixando-se conduzir por tudo o que nos ensina. Fazer voar, continua a ser para mim, rumo de vida que consigo aprendi.
Perdoe as minhas modestas palavras; não passo de uma pequena gota no oceano.
S. Francisco e S. António estarão certamente muito felizes por verem que lhes segue as pegadas.
Não desanime. Força. ELE é a sua Paz...
Paz e Bem, meu Amigo

Maria Teresa disse...

Que desvelo desmedido terei gratamente recolhido... Pois certamente o "webnode de Stº António" tem estado mergulhado em meu esquecimento... Fui, de supetão consulta-lo...
Ai, por Deus concede-me VAGAR para o absorver, sem precipitações, que ultimamente sempre agita (e atrapalha...rsss) meu espirito.
Bem haja TODA família Retalhos

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você