Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

Senhor! Fazei-me instrumento da vossa paz!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

11 julho 2009

Missa Nova: 10 anos

E porque em ANO SACERDOTAL quero partilhar mais um pedacinho do DOM DE DEUS realizado na minha pobreza humana.
Faz hoje dez anos que na minha Aldeia, nas faldas da serra da Gardunha, celebrei a minha Missa Nova. Aqui partilho um pedacinho dos momentos importantes da Liturgia Eucarística.
Tudo o resto é indiscritível.
Fica a gratidão a todos os que tanto fizeram e fazem por mim.
No fim deste clip de vídeo partilho o texto que fiz e rezei há 10 anos no momento de Acção de Graças da Eucaristia... ali estão TODOS!


DOU-TE GRAÇAS, SENHOR:

Pelo
DOM DA VIDA. Pelos trinta e um anos de história, com tudo o que foi acontecendo, com quantos fazem parte desta mesma Vida.
Pelos meus PAIS e IRMÃOS que me aceitaram sempre como sou, me amaram, criaram, educaram e me fizeram crescer doando-me de novo a Ti…
Por todos os meus FAMILIARES que, de uma forma ou de outra, contribuíram para que eu seja quem sou.
Pelo DOM DO BAPTISMO, no qual me acolheste membro da Tua Igreja, e por ele me perdoas sempre.
Pela VOCAÇÃO FRANCISCANA, à qual totalmente me entrego. Pelos irmãos que me ajudaram a discernir a Tua vontade e a encontrar a resposta fiel. Por todos quantos, comigo, na Ordem dos Frades Menores, se lançam na entrega total e na procura da fidelidade.
Pela VOCAÇÃO SACERDOTAL à qual Te dignaste chamar-me. Por esta missão bonita de ser outro Cristo junto dos irmãos, levando o Teu Corpo e Sangue e ser instrumento do Teu Perdão junto deles.
Por todos aqueles que REZARAM COMIGO e por mim ao longo destes anos. Por aqueles que em mim CONFIARAM e me ajudaram a caminhar mesmo quando outros diziam não valer a pena…
Graças, Senhor, por todos os AMIGOS. Por aqueles que de uma forma especial marcaram a sua presença dizendo corajosamente “ESTOU CONTIGO”. Por quantos nos bons e maus momentos foram a mão amiga que me amparou na subida, a voz amiga que tornou mais suave a minha dor. Graças, Senhor, pelos AMIGOS ESPECIAIS que remam ainda hoje e conduzem o barco comigo, aqueles que aprendemos a amar como verdadeiros irmãos, aqueles que a cada momento se disponibilizam a caminhar lado a lado comigo em direcção a Ti.
COM TODOS ESTES E CONTIGO, QUERO SER FIEL ATÉ AO FIM…
“Magnificat, anima mea Dominum”

10 comentários:

Sirlene disse...

Frei Albertino,
Realmente "indescritível"...tudo!O que me encanta também é a felicidade da tecnologia da nossa época, coisa que, de há muito pouco tempo, sequer sonhávamos poder existir para alegrar a tantos que alcançam o significado de rever uma cerimônia como esta de uma Missa Nova.Esta emoção que revivida traz à tona não só a intensidade de um passado, mas como a palavra diz, traz á vida ao presente, atualizando compromissos e responsabilidades.
O lenço...chamado à cena repetidas vezes pelo sr,nos fala das condições do seu coração naquele dia!
Maravilha!Deus seja louvado!Agradeço este mimo com que nos presenteia!

Miguel disse...

Fiquei literalmente sem palavras...
A mesma unção, os mesmos gestos - há dez como hoje...
Obrigado por partilhares connosco estes momentos tão sagrados...

maresia disse...

Amigo, hoje pela manhã ao ouvir a oração da manhã da Rádio Renascença, me lembrei de imediato de si.
Agora ao vir aqui fico sem palavras...deixo a oração da manhã da RR e que Deus lhe dê, mil vezes cem, pelo Dom que é, para todos nós.

" Qual será a tua recompensa?

Bom dia Meu Filho, Minha Filha!
Por vezes vejo-te a colocar esta pergunta: “Qual será a minha recompensa? Que prémio receberei por entregar a Deus os meus sonhos e projectos? Que virei a ganhar por dedicar a Deus toda a minha vida?”.
É uma pergunta muito séria. Nada disto faria sentido se não ganhasses nada com isto. Assim como disse o Meu Filho Jesus, Eu te garanto que receberás cem vezes mais e terás por herança a vida eterna.
Se deixares casas, irmãos, pai, mãe, filhos ou campos por causa do meu nome não é que recebas cem casas, cem irmãos, cem pais e mães, cem filhos e cem campos. O que receberás será sim, uma paz interior tal que só Eu te posso dar. E essa felicidade vale cem vezes mais do que tudo o que possas alcançar.

Um abraço deste Pai que te ama"

"João Delicado sj"
Parabéns meu Amigo!

maresia disse...

Este nosso cantinho sempre cheio de novidades; agora em dia festivo o céu azul derramou sua cor sobre o nosso querido Retalhos. Que bonito ficou.
Bendito seja Deus!

mariana disse...

Nesta hora de bênção,
neste momento de paz,
nós Te damos graças, Senhor,
por tantos benefícios,
por tão inumeráveis carícias do Teu Amor.

Obrigado, Senhor,
por nunca Te esqueceres de nós.
Obrigado por enviares apóstolos para a Tua vinha,
para o Teu mundo,
onde queres construir o Teu Reino.

Obrigado, Senhor, por nunca deixares de chamar.
Tu chamas quem queres,
como queres
e à hora que queres.
A uns chamas na infância,
a outros convocas na juventude.
E a alguns diriges o Teu convite na idade adulta,
na juventude amadurecida,
mas jamais perdida ou abandonada.

Obrigado pelo Teu chamamento
e pela resposta generosa deste que Te segue,
Ele que se dispõe a dar a vida conTigo e por Ti.

Obrigado pelo Frei Albetino,
que, aos 31 anos, se oferece
para ser «mensageiro que anuncia a paz».
A paz que, uma vez mais,
está tão ameaçada.

Obrigado, Senhor,
pelo Pão da Paz que nos fizeste comer,
pelo Pão da Paz com que nos delicias,
pelo Pão da Paz deste Teu sacerdote.

Obrigado por esta festa
tão cheia de emoção,
mas de uma emoção pacífica e pacificante.
É uma emoção de quem é tocado pela maravilha
da fé e pela torrente interminável de amor que Tu
nos dás, Senhor.

E, agora, permite que nos viremos para Tua e
nossa Mãe,
a Senhora do Sim,
a Rainha da Paz
e a Mãe dos Sacerdotes.
Senhora do Silêncio e da Escuta,
nós Te consagramos o sacerdócio do Fr. Albertino .
Nós Te confiamos as palavras que ele vai proferir para que faça ecoar a Palavra eterna de Teu Filho Jesus.
Senhora da Alegria e da Esperança,
nós Te entregamos o Seu ministério,
a sua cruz e a sua saúde.
Acompanha-o em todo o tempo.
Sê Tu, Senhora do Rosário, o seu confidente,
a sua conselheira,
o seu remanso de paz e serenidade.
Dá-lhe alento e coragem,
força e luz,
alento e perseverança.
Concede-lhe sempre o encanto da primeira hora.
Que ele Te sinta sempre perto de si.
Que, como Tu, ele guarde tudo no seu coração
de sacerdote.
Fica com ele, Senhora.
Nós o entregamos a Ti.
Obrigado, Mãe, pelo Frei Albertino
Ampara-o,
abençoa-o,

AMEN!

sazana disse...

Querido IRMÃO e AMIGO!
OBRIGADA por partilhar connosco esta «BELEZA de DEUS» com todo o vigor e alegria de quem se DÁ e se ENTREGA Gratuitamente. Foi isso que senti ao olhar este vídeo, onde transmite, PAZ, SERENIDADE, ALEGRIA, FELICIDADE, COMPROMISSO.Sente-se que foi uma EUCARISTIA bem sentida e vivida com intensidade, não só por si, mas também por todos os seus familiares e amigos.
Agradeço ao Pai por este presente neste cantinho “Retalhos”. Que agora está da cor do Céu… gosto…
Consigo canto:
«Magnificat, anima mea Dominum»

CGomes disse...

“Embora as comemorações do dia da "Missa Nova" já tenham decorrido, quero expressar, formalmente, a minha Gratidão por esse dia e por estes 10 passados. Felizmente, não precisava de vir aqui para me recordar do dia, que está bem gravado na minha memória, mas quero reforçar o grupo de cristãos que Louvam Senhor pelo seu SIM, assumido no presbitério e na maneira especial como o vive e o dá aos outros. É um privilégio participar numa celebração, ainda que simples, ou viver o momento da Consagração, presidido pelos seus DONS no exercício do Sacramento da ORDEM. Na verdade, todos os Sacerdotes os possuem mas nem todos os colocam ao serviço de todos de forma vivida e de total entrega.

Que o Senhor o mantenha sempre fiel e lhe conceda a Fortaleza para continuar a ser Seu instrumento junto de nós, humildes filhos de Deus, e que Nossa Senhora o ouça e acolha, como refúgio de consolação, nos momentos de maior fragilidade”.

CGomes

Cecília M. disse...

Deus actua de forma misteriosa e sábia, de facto, dou graças pelas pessoas
maravilhosas que coloca na minha vida, e uma delas é o nosso Amigo Frei,
quem eu admiro há já uns anos e que tem sido uma luz que ilumina o meu
caminho e o da minha família, e em alturas bem difíceis da minha vida tem
sido uma tal bênção que sinto como se as suas palavras viessem directamente
do Senhor Deus.
Por diversas vezes fui em seu auxilio e em todas tive a sua ajuda, uma
palavra de conforto, um sorriso de compreensão sempre com humildade, sempre
com desprendimento nunca exigindo agradecimento nem gratidão. E é com essa
humildade que mais uma vez partilha com estes amigos Retalhos este momento
tão importante. Obrigada Frei Amigo, força!

Cecília

Mª Teresa disse...

Boa tarde FA,
Paz e Bem!
Ainda não se completou exactamente UMA DÚZIA DE ANOS sobre Missa Nova de Frei... Só imagino o imenso desvelo garantido por si, para essa Missa Nova...
Mas por essa altura ainda me encontrava perdida... sem nenhum rumo! Perdida, mas com muitos amigos, essa sempre foi minha felicidade.Grata a TODOS, BEM HAJAM!

Mª Teresa disse...

Mestre Frei Albertino,
Paz e Bem!
Prossiga por LLOONNGGOOSS anos o caminho de Francisco de Assis! Ele continua firme também ao seu lado! Disso estou firme e ACREDITO que esta qualidade "cose" muito bem com sua conduta... Bem haja! Sempre!

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você