Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

PORTUGAL: BEM VINDO SANTO PADRE!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

19 julho 2012

Salmo para as minhas férias (Dina)


(Meu Jesus de mim desconfio, em Ti confio e me abandono)
Oração da autoria da nossa Amiga e colaboradora "Dina"
A Ti Senhor, entrego o meu entusiasmo
O meu sofrimento e o meu esforço nestas férias;
Em Ti confio, porque sei que me amas.
Que nas dificuldades não ceda ao cansaço,que a Tua graça sempre triunfe em mim.
Eu espero sempre em Ti.
Sei que não desiludes quem confia em Ti.
Indica-me os Teus caminhos Senhor,
Mostra-me a Tua via… Faz-Te Luz…
Que na minha vida se abram cada vez mais caminhos de Paz e Bem,
de justiça e liberdade, de esperança,
igualdade e serviço.
Deixa-me sentir Senhor,
que Tu és o meu Deus e Salvador.
Não recordes os meus pecados,
lembra-te de mim com a Tua lealdade,
pela Tua Bondade Senhor.
Tu és Bom e justo e orientas os desorientados.
Guia os humildes com rectidão, mostra-lhes o caminho.
Quando Te sou fiel, Senhor, Tu conduzes-me pelos Teus caminhos.
Assim vivo feliz e a minha vida enriquece-se com os Teus Dons.
Tu Senhor, também confias e esperas em mim.
Tens-me de verdade como tua amiga…
Senhor! Guarda-me…
Guarda a minha Vida e liberta-me…
Ajuda-me a sair da minha concha… e a ir para Ti…
Faz-me ver com clareza o CAMINHO… e desperta o manancial da minha Vida…
Tu que és o Caminho, a Verdade e a Vida!
Que sejas Tu, a minha única BAGAGEM… vá para onde for… esteja onde estiver… Senhor!

15 comentários:

Tininha disse...

Que belo salmo, Dina! Já há algum tempo sentia falta das suas contribuições aqui neste espaço da Família Retalhos...
Estou a viver neste momento uma situação em que Deus me pede precisamente isto: confiança e abandono. Por isso, as suas palavras vieram calar fundo na minha alma...
Deus a abençoe!

A si, Frei, obrigada pelas mudanças que vai fazendo no blog para nos transmitir este ar de férias.
«Anjos não têm costas...!» :)

maresia disse...

Amiga "Dina", parabéns pela sua partilha. Senti vontade de escrever um Salmo de férias, também. Vou ver se arranjo coragem, porque a profundidade e beleza das suas palavras, não tenho...é como diz: "desconfio muito de mim..." e eu, muito mais de mim, mas nEle eu confio...
Nestas férias andei a contas com o excesso de "BAGAGEM", em deixar para trás muita coisa e reciclar outras. Parece fácil mas não é: Estamos muito agarrados às "nossas tralhas".
Muito Obrigada pela beleza do seu Salmo.
Amigo Frei, a sua dedicação a Retalhos2 nunca tem férias. Bem Haja por tanto e aproveite o tempo de contemplação, porque na verdade:
"QUE BOM SENHOR, ESTAR AQUI".
Boas Férias, AMIGO.

João disse...

Olá Frei, sou o João, ( o baixinho).
Gostas de estar na Praia? Eu também, só que não é sentado, é a jogar à bola e depois a minha mãe fica toda zangada porque a bola foge para longe e ela tem medo que eu me perca. Estás fixe aí sentado. Olha a escola está quase a começar. Gostei muito do Acampamento dos Escuteiros. Até amanhã, já é tarde.

Albertino disse...

Olá João.
Eu adoro estar na praia. Um dia, quando for grande, também quero ter uma casa perto da praia como tu, pequenina, mas perto do mar.
Pois é, os corações das mães estão sempre preocupados com o dos filhos e se se afastam logo vem um ralho mas, é para bem.
Que bom existirem mães e pais que ralham quando é porque nos amam.
E pronto. Agora estou em retiro para depois estar bem preparado para mais um ano de trabalho.
Tu já és um grande Escuteiro e vais aprender muitas coisas com o livro da Selva (Vida) e S. Francisco (GPS) a orientar o caminho.
Importante é não levar muito peso agarrado à mochila para que ela não te pese muito e te obrigue a desanimar de caminhar.
Bom, como costumamos dizer entre nós, BOA CAÇA e uma canhora amiga.
Lince Cantor

Anónimo disse...

Querida Dina,
Permite-me este entusiasmo só te conhecendo deste meio "virtual"... Muitas, muitas felicitações por este contributo simples mas TAMANHO! Jesus, que orgulhosa te sentes por certo, por falares justo tudo aquilo que está também ao nosso alcance! Que jóia de Salmo!
Grata
Mª Teresa CC

Mª Teresa disse...

Querida Dina,
Quase UM ANO volvido!
Tanta mudança, física! Mas a leitura de seu Salmo arrasta o cerne de todos os nossos dilemas: o plano espiritual da vida de cada um de nós pode-se conservar e desenvolver SEMPRE! (Claro: é preciso nós QUERERMOS!!!!!!!!!)
O plano físico, bom o plano físico almejo que seja esquecido (Lembro só a GRANDEZA da Madre Teresa e lembrava mais...)

Mª Teresa disse...

Querida Irmã Dina,
Paz e Bem!
Continuo bastante grata por seu Salmo! Não me vou repetir... Simplesmente esta noite tive um sonho LINDO: e vou reporta-lo, se FA o autorizar!
Numa manhã dispunha-me a abandonar a casa, como diáriamente o faço... surpresa: um enorme precípicio se havia criado durante a noite, muitos metros separado de casa havia finalmente TERRA novamente...
Ouvia gritos,havia amigos estendendo mão... mas, muito longe!
Então Mª Teresa se benzeu e saltou...
Atingi o Outro Lado... contei (MUITO) com Ele, e bastante com punho decidido de Amigos que na hora me recolheram!
Claro que isto FOI Sonho! Creio que isto nunca vai suceder... Mas um passo de gigante me atrevo a dar... pois N'Ele eu confio!
Amen!

Anónimo disse...

Seja Ele o nosso Fim
A justa meta que tentamos alcançar
O Amor perfeito
quando fecharmos os olhos...

Meu Deus,
Acompanha-me todos os dias,
Mesmo quando as minhas palavras faltam
O meu coração chora
e as minhas lágrimas corram!
Faz-me ter mais Fé
a cada dia que passa para que
EU acredite e, enfim,
possa descansar nos Teus braços!

um anjo

Mª Teresa disse...

É isso aí: Por certo Ele não forja categorias, nem bitolas, para atribuir classificações... mas, querida Irmã Dina não vou distinguir comentaristas, repito tão só a chuva de bençãos que vivo, ano após ano, alcançando a sua grata atribuição. Bem haja!

Mª Teresa disse...

Querida Irmã Dina,
Paz e Bem!
A verdade vai tento diferentes leituras ao longo do Tempo... Mas o Encanto total reserva leitura de seu poema: ele transporta MUITA certeza, MUITA FÉ! E merece SEMPRE a partilha com demais criaturas. Bem haja!

Anónimo disse...

A Vida entre nós decorre cada qual a seu ritmo, mas sempre "coso" comigo esta filosofia: as "bençãos" recebidas as MANTENHO bem luminosas e estreladas para disfarçarem (um pouco) todo o CiNzEnTo... que sempre acaba surgindo...
Deus nos guarda um cantinho lá no Alto!
Cá em Baixo, vamos nos tentando ajeitar, e vamos construindo nosso dominó... sem derrubar peças, um abraço de Paz e Bem!
Um anão(zito)

ANog disse...

Frei Albertino,
Após tanto tempo de ausência volto ao contacto, após um longo período de dor e sofrimento.

Nunca esquecerei a sua força e carinho nos momentos mais tristes de minha vida.

Hoje faz mais um mês sobre o falecimento do Sr. P. Filipe. Amanhã faria mais um ano de aniversário, que pelo acaso da vida coincidia com o meu. Rezemos, pois, para que ele esteja na paz do Senhor, até nos unirmos no reino dos céus.

Há muito não vinha ao seu BLOG. Espero que esteja tudo bem. Desejo-lhe um tempo de férias com muita paz e alegria. Caminhemos ao lado do Senhor.

XANA disse...

Férias 2012

Dá-me, Senhor,
depois de tantos cansaços e fadigas
um tempo verdadeiro de descanso e de Paz.
Dá-me,
o Dom do silêncio
que purifica e recria.
Dá-me,
a possibilidade de viver um dia de cada vez, sem pressa,
deslumbrada com a surpresa
que os dias trazem pela mão.
Dá-me, Senhor,
a coragem de viver de olhos abertos,
de viver intensamente cada dia.
Dá-me,
de novo a graça do canto,
do assobio que imita
a felicidade aérea dos passarinhos,
das imagens reencontradas,
do riso partilhado.
Dá-me, Senhor
força para impedir que a dura necessidade
esmague em mim o desejo
e a espuma branca dos sonhos se dissipe.
Faz-me, Senhor,
peregrina que em tudo o que é visível
escute a melodia secreta
do invisível.

Senhor, que as férias sejam para descansarmos mais Contigo, por TI e em TI!!!

Xana 2012 disse...

Amigo!

AChei interessante esta parte da mensagem do Papa sobre as férias, para colocar no Blog, se achar por bem fazê-lo.



"O Papa desejou que as férias sirvam para “tranquilizar a mente e o corpo, submetidos a um desgaste contínuo, devido ao ritmo frenético da existência moderna”.

“As férias são uma preciosa oportunidade para passar mais tempo com os parentes e para encontrar amigos. É o momento para dar mais espaço a esses contactos humanos, que o ritmo das obrigações diárias dificulta.”

Ao dispor de mais tempo livre, a pessoa pode dedicar-se “com maior comodidade ao contacto com Deus e à meditação das Escrituras”. “Quem experimenta este repouso do espírito sabe quanto é útil. As férias não podem ser reduzidas a uma simples distração.”

Bento XVI lembrou a importância da participação na celebração eucarística dos Domingos, que “ajuda a sentir-se parte viva da comunidade eclesial, ainda que fora da própria paróquia”. “Onde quer que estejamos, necessitamos sempre da Eucaristia.”

“Penso de modo especial em quem está sozinho, nos idosos e doentes que, nesta época, sofrem ainda mais a solidão. A estes nossos irmãos e irmãs quero manifestar a minha proximidade espiritual desejando, de todo o coração, que não falte a nenhum deles o apoio e conforto dos amigos.”

(Papa Bento XVI)

Anónimo disse...

Irmã Dina,
Paz e Bem!
Vivo me REGALANDO com seu judicioso poema. Bem haja!
Cada vez mais sinto Sua Presença...
Suspeito mesmo já "conhecer" nosso São Francisco...
E, de permeio, dá para ser seduzido por gestos lindos de criaturas humanas, feito eu...
Bem haja toda a Família Retalhos 2!
Positivamente, entendem minha comoção?
O anãozito

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você