Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

PORTUGAL: BEM VINDO SANTO PADRE!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

11 agosto 2009

Santa Clara de Assis

"Louvado sejas, meu Senhor, por me teres criado"!
No fim da vida assim se expressou Clara de Assis, a "plantazinha de Francisco".
É esta Mulher e Irmã que hoje a Igreja celebra e de forma especial toda a Ordem Franciscana e as Irmãs Clarissas.
Clara rompe com todas as estruturas do seu tempo para se consagrar a Deus, ao jeito dos Irmãos Menores, e Francisco a recebe e promete solicitude e cuidado fraterno para todo o sempre.
Oito séculos passaram...
Muito poderiamos escrever aqui sobre Clara e a Vocação das Damas Pobres de S. Damião, hoje mais conhecidas como Irmãs Clarissas.
Remeto a vossa atenção e reflexão para oq eu escrevi há um ano atrás em http://betus-pax.blogspot.com
Neste dia tão grande para todos aqueles que, de uma forma ou outra vivem ao jeito de Francisco e Clara, imploro a bênção de Clara de Assis.
Que ela nos ensine a caminhar com Menoridade onde quer que nos encontremos.
Comunhão de oração para com as nossas Irmãs Clarissas.
Como Clara sejamos capazes de acolher a vida e o que Deus nos permite viver com a mesma gratidão com que ela chegou ao fim da vida.
Paz e bem!

4 comentários:

Sirlene disse...

Como vim "conhecer"franciscanos depois dos 40 anos, pouco me lembro de seus santos antes de minha estada na África, mas uma citação de Santa Clara guardo , talvez da época de internato, e sempre que dela me lembrava era motivo de elevação espiritual. Não sei exatamente as palavras, mas o conceito me é tão pleno e me faz tão bem que tenho certeza de que o captei na íntegra:" Fazer de si uma capela ,tornar-se sacrário , morada de Jesus Cristo".E é isto que eu peço hoje a ela:que me ensine a ser uma capela!Meu Deus!Que bênção!!!E é o que somos...e como disso me esqueço!

mariana disse...

OBRIGADA FREI!
(Mesmo em férias, que sejam conforto para o corpo e para o espírito)

Aguardava este dia. Sabia que certamente não o deixaria no silêncio... Santa Clara de Assis.
Muita coisa tenho lido sobre Sta. Clara, até porque é Alguém que mt venero e admiro.

Há tempos li, que Clara ouvia o nome de Deus todos os dias nas oliveiras, nos ciprestes e nos arbustos que rodeavam São Damião.
Deus! Deus! Deus!
Isso era o que o coro da cigarras parecia cantar. Lembravam-lhe o seu Senhor porque acreditava que Deus cantava por meio delas tal como cantava através de toda a criação. A canção de Deus estava em todas as coisas porque ela ouvia com os ouvidos da fé e porque se empenhava em O amar sem qualquer restrição.
Amar o Senhor com todo o coração, com toda a inteligência e com toda a alma. Isto era o que Clara desejava na vida. Tudo o mais, incluindo Francisco e o seu novo estilo de vida, era secundário ao desejo que a consumia de amar o Senhor seu Deus. Ele estava na sua mente e no seu coração, nas sua palavras e no seu silêncio, quando dormia e quando acordava, nos seus olhos e ouvidos e em todo o seu ser.
Deus! Deus! Deus! Era o segredo do que Ela e as Senhoras Pobres viviam.

Hoje como Ela digo: "Bendito e Louvado sejais Senhor por me haverdes criado".
Entrego a Santa Clara e imploro a sua Benção para toda a Família Franciscana.
Abraço e Boas férias.

fiducia disse...

Há 4 anos tive o privilégio de assistir à celebração do dia de Santa Clara, de manhã em Greccio e à tarde já em Assis. Dia inesquecível, celebrado em família com ALEGRIA E PAZ. Ali todos os problemas desaparecem, vive-se cada momento com grande intensidade e total comunhão com FRANCISCO e CLARA. Neste dia, deixo aqui minha oração,por intermédio de Santa Clara, por todos os que mais precisam...

Miguel disse...

Bonito - o filme "Francisco e Clara"! E uma das cenas mais belas é esta que nos ofereces neste dia em clip de vídeo.
Obrigado, Albertino!
E, como a Mariana digo: ABRAÇO E BOAS FÉRIAS!
Que Santa Clara a todos nos abençoe!

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você