Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

Senhor! Fazei-me instrumento da vossa paz!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

15 novembro 2009

Palavra que chama e envia

Terminámos a Semana de Oração pelos Seminários sob o tema: "Palavra que chama e envia".
Faz hoje um ano que fiz o primeiro clip de vídeo. Com os mesmos meios caseiros partilho a minha reflexão. Agora teria feito de forma diferente contudo, dado o tempo que leva a fazer um clip de vídeo, deixo assim.
Perdoareis a pobreza mas também a este nível ainda tenho um longo caminho a percorrer.
Que Deus a todos vos abençoe.
(desactivar a música do blog, coluna da direita ao fundo, para ouvir o vídeo)

8 comentários:

maresia disse...

Que bom frei Albertino vê-lo aqui. Sim na verdade faz um ano que nos presenteou com mais esta novidade, um clip de vídeo, fruto do trabalho de quem nunca se dá por satisfeito e quer ir sempre mais além. Por esse motivo e porque o Senhor o chamou, o seguimos, pois sabemos que iremos sempre mais longe. Belo cenário, não admira todo o saber que connosco partilha. "Todos somos Seminário..." foi uma expressão curiosa que lhe ouvi e que guardei, pois nunca tinha pensado nisso. Em boas mãos está o leme da nossa vida, assim chegaremos a bom porto.
Obrigada por manter tão vivo este nosso cantinho do céu, esta nossa Família Retalhos
Muito Obrigada.

Anónimo disse...

Boa tarde família Retalhos,
Feliz... sempre feliz por sentir VONTADE de prosseguir! ! !
Acreditem (família Retalhos), o AMANHÃ pode / deve SER FANTÁSTICO... primeiro a este nível cibernáutico, depois ... eu nunca alcanço o desânimo, e, acredito aqui (RETALHOS) não há lugar para esta palavra. Bem hajam, e ... prossigam (por favor),
Mª Teresa CC

lena disse...

AMIGO! Que bonito abrir o Blog, vê-lo e ouvi-lo aqui de novo após um ano depois do primeiro clipe vídeo com que nos presenteou. OBRIGADA por toda a riqueza que partilha connosco…Pois é o Senhor quem escolhe e envia e por isso ELE é… em si… Em cada momento o Senhor chama-nos e confia-nos uma missão… o importante é que nós escutemos, e nos deixemos conduzir pela ternura da Sua mão, que nós estejamos atentos e abertos às Suas Palavras, que a Sua Palavra ecoe em nós, para que possamos ser SEUS mensageiros…. Cada um de nós é chamado (a) a ser o que ELE nos confia que sejamos, somos chamados (as) a ter plena confiança no SEU AMOR…
É necessário fazer silêncio para que com a Vida que ELE nos oferece, possamos ser SEUS mensageiros (as)…
Como O testemunhamos?
Aproveitamos o quotidiano para “ser” em SEU nome, ou aguardamos por grandes momentos?
- Dai-nos Senhor, muitas e santas vocações sacerdotais, religiosas e Missionárias.
- Que a Humanidade escute e acolha o anúncio do Evangelho de Jesus Cristo.
- Para que os adolescentes e jovens encontrem Jesus Cristo, o IDEAL que encherá as sua vidas.
- Para que todos os sacerdotes encontrem colaboração, compreensão e ajuda nas suas comunidades e paróquias.
Que Deus continue a abençoá-lo, lhe dê toda a graça e sabedoria, para continuar a surpreender-nos neste cantinho “Retalhos.”
Tudo de BOM...

mariana disse...

Frei:
Há quanto tempo eu esperava um clip de vídeo destes.
TÃO LINDO! TÃO LINDO!
Não deixe de fazer isto mais vezes até para partilhar connosco, textos da Sagrada Escritura. Leva tempo não é? E depois ...?
Daqui retirei três pontos para mim importantes.
"Todos nós somos Seminário". Cada um de nós, consagrados ou leigos temos esta Missão do "IDE E EVANGELIZAI Todas as Nações"...!
Somos chamados a este Envio da "PALAVRA" que em Jesus se fez carne.

Na Criação Jesus disse: FAÇA-SE e tudo foi criado...
Mais tarde MARIA na sua total OBEDIÊNCIA a Deus diz. “FAÇA-SE em mim segundo a Tua vontade”.
É esta disponibilidade de coração, ESCUTA atenta e OBEDIÊNCIA de MARIA, que são para nós o modelo de quem se põe a caminho para ser Serva e imagem de Cristo Vivo na igreja.

Gostei Amigo. Aguardo por mais.
Seja por Caridade!

sirlene disse...

Frei Albertino e Minha Família do outro Continente...
Observadora como toda mulher, olhando, ouvindo e meditando no que o "nosso Frei" dizia, meu pensamento rodopiava , meio irreverente, meio encantada com tudo: a humildade de se expor,a ordem do quarto, o modo de se apresentar , os objetos à vista...e me lembrei do Papa Pio XII, num documento de 1941 qando ele aborda a Moda e a Virtude. Em certa altura ele diz:"Deus não pede que se viva fora do tempo, descurando as exigências da moda até tornar-se ridículo, vestindo ao oposto dos gostos e dos usos comuns contemporâneos, sem se preocupar jamais com o que lhes agrada"
Aqui a referência é à vestimenta, mas apliquei a idéia a tudo quanto é novidade, essa necessária inculturação do homem ao seu tempo.O que se exige hoje a todos nós, é exatamente isso que o "nosso garboso" Frei realiza, assimilando as novidades que a atualidade impele...E o faz com esse charme e esta simplicidade!Cada um dá o que tem!
Parabéns Frei Albertino !Minha crítica vai tb para lembrar que para quem não é habituado a ouvir ao falar de Portugal ( e a internet corre mundo!)muitas palavras se perdem, pela repidez da emissão...coisa que no entanto qualquer brasileiro supera pelo sentido da frase.E...pode crer: o sr saiu-se muito bem na fita!Amei a Guitarra Braguesa...mais de cem anos?

Anónimo disse...

Há sempre mais uma surpresa, quando visitamos este lugar. São elas que mantêm viva a nossa fidelidade à "Familia"; são elas que nos ajudam a permanecer conscientes da necessidade de ir mais longe. Quanto nos ajuda! Obrigada por nos unir neste Caminho de Vida! Obrigada por estar ao nosso lado e por quanto nos ensina!

Abraço de gratidão

Mª Teresa CC disse...

Boa tarde família Retalhos,
OPORTUNA; PERTINENTE e CLARA mensagem deste vídeo.
Desta vez, confesso que lhe devo atribuir directamente Frei, porque inequivocamente partiram de sua boca as palavras aqui proferidas. Mas insisto “família Retalhos”, pois fomos todos os destinatários que merecemos ouvi-las…
Carinho especial por se atribuir uma semana pelo significado da instituição SEMINÁRIO ! Que importa se ele é ignorado por muitos… estarmos a insistir na continuação dos Seminários, ATRIBUIR-LHE valor, SEMPRE! TODOS OS ANOS!
Por outro lado compete atribuir pessoal agrado à componente cénica – perfeita!
Estantes… estantes, prateleiras seguem prateleiras cobertas com livros BEM perfilados
Ai, que delícia, secretamente aos “retalhistas” confesso: me declarava fã de papel de parede que … que urdisse este plano “formar uma biblioteca caseira”.
E… muito detalhe continuaria fazendo, mas não merece continuar. Seja, por caridade,
Mª Teresa CC

MªTeresa disse...

Boa tarde Família Retalhos 2,
Estamos quase a completar esta semana: "...de Oração pelos Seminários",já decorre o ano de 2010. Mas ela continua a merecer distinção mesmo assistindo, Irmãos e Irmãs, a actos, comportamentos, acções que merecem nosso desmerecimento... nem me atrevo a mencionar alguns. Também seria BASTANTE longo o rol.
Sosseguem: vamos partilhar as coisas LINDAS que SEMPRE sucedem, VALEU? Bem hajam,

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você