Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

PORTUGAL: BEM VINDO SANTO PADRE!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

03 novembro 2009

RETALHOS: 3 anos de vida!

RETALHOS… quais pedaços de vida onde o importante é fazer parte da vida de alguém…

Foi assim que há 3 anos nasceu o RETALHOS… já escrevi nos dois anos anteriores sobre os motivos que levaram a este nascimento, motivo principal a AMIZADE…
Passaram 3 anos e desde o dia em que inseri a contagem de visitas, no dia 20 de Novembro de 2007, o RETALHOS teve 55474 visitas.
Hoje dia 02/11/09 (22h15 – hora de Lisboa) visitaram o Retalhos Brasil 41, Itália 1, Austria 1, Portugal 25 estando neste momento 4 visitas online ambas em Portugal).
Os muitos Amigos que sois em todo o mundo, ou simples visitantes, sois a razão de ser deste espaço aberto a todos os que de boa mente aqui procuram um retalho de e para a vida bem como os que aqui deixastes retalhos e partilhas do vosso viver e sentir.
Quanta gratidão se sente numa hora destas.
Devo confessar-vos que muitas vezes apetece parar, esquecer que existe um RETALHOS e num único segundo (sim porque basta efectivamente um único clic) apagar tudo o que aqui se partilhou e continua a partilhar em RETALHOS 2.
Mas… muitas horas de dedicação e busca de melhorar cada dia e cada momento o blogue porque na verdade sinto essa responsabilidade para com todos os AMIGOS que sois vós.
O RETALHOS não parou e desde Janeiro que tem um seu par: o RETALHOS 2 e que tem já até este momento 19102 visitas desde o dia 01/01/09.
Não sei que dizer ou pensar… sinto um misto de alegria por estes três anos de dedicação, lembro os que me ajudaram no início a entender como funcionam estas coisas e hoje… tanto caminho percorrido e sozinho já vou criando e buscando novidades.
Deixo a cada um de vós que hoje visitais o RETALHOS em
http://betus-pax.blogspot.com ou o RETALHOS 2 em http://betus-pax2.blogspot.com a palavra da partilha e do crescimento destes grandes retalhos que pretendem ser uma manta de pedaços de AMIZADE. Sem os Amigos já não existiriam estes blogues, tal como acontece a tantos que nascem e nem deixam de ser crianças porque não crescem e não têm quem os queira visitar e mimar com o seu tempo e a sua palavra.
Se podemos dizer PARABÉNS RETALHOS… podemos e devemos dizer PARABÉNS AMIGOS…
O Retalhos continuará a ser um espaço de encontro, amizade, oração, louvor, música, partilha e opinião na certeza de que respeitaremos a opinião de quem quer que seja e a publicaremos desde que ela seja respeitadora dos valores da Amizade e do respeito para com pessoas, os seus pensamentos, a sua imagem.
Que Deus a todos nos ajude a ser no mundo cibernáutico um espaço o lugar da diferença…
Bem-hajam. Benedicat!

21 comentários:

maresia disse...

LINDO! LINDO! LINDO! UAU!
PARABÉNS RETALHOS. Ainda hoje cantei os parabéns a uma das minhas crianças, que fez exactamente 3 anos. Ela só tem mais um dia que tu.
AMIGO, a quantos de nós, este espaço não ajudou a sair lá do fundo do buraco, onde a pancada da vida nos fez cair...
RETALHOS JÁ FAZ PARTE DA VIDA DE CADA UM DE NÓS, tal como foi sonhado ao nascer.
Um dia fiz uma experiência marcante; durante três dias vi-me dentro de uma canoa a subir o rio Zêzere; houve momentos em que o cansaço quase me venceu...mas quando estava quase a desistir, de repente vi a meta e...não sei de onde surgiram as forças, aquilo é que foi remar, mesmo contra a corrente.
Assim é na vida; nós estabelecemos as metas, mas a determinada altura do percurso da vida, quando nos apetece desistir, tanta é a desilusão às vezes, são as metas que nos dão força para continuar, são elas que puxam por nós.
Querida Família Retalhos estamos todos de parabéns. É tempo de festa. Ajudemo-nos uns aos outros com os pedaços de vida que aqui vamos partilhando.
Amigo que S. Francisco continue a dar-lhe coragem e força para não desistir; são tantos os que precisam deste espaço; para já não falar nos mais velhos a quem Retalhos foi um forte incentivo para entrar neste mundo complicado das novas tecnologias. E por agora fico por aqui.
Seja por Caridade

Anónimo disse...

PARABÉNS a TI pelo teu esforço e dedicação,
PARABÉNS aos LEITORES pela fidelidade,
e a TI RETALHOS, os meus mais sinceros PARABÉNS, por seres todos os dias, uma forma diferente de "alimentar" a minha vida....

Ogima

Anónimo disse...

Parabéns Retalhos (família...),
Três anitos... pois é! Mas atendendo a que só te encontro (família Retalhos... posso firmá-lo) há meses, ainda atribuo SÓ SORRISOS...
Vamos continuar CRESCENDO, valeu?
Coragem e ... MUITO OBRIGADO!
Mª Teresa CC

Miguel disse...

Obrigado, Retalhos, por seres quem és:
- um espaço de amigos para amigos
- um alento em horas difíceis
- uma luz nas trevas
- um farol a apontar caminho
- um abraço a dar segurança
- um alimento em tempos de penúria
- uma fonte no deserto
- um companheiro em horas de solidão
- ...

Parabéns e obrigado a ti, Albertino, pela perseverança no caminho iniciado há 3 anos! Muito haveria a dizer aqui dos altos e baixos ao longo do percurso...

Obrigado a cada um dos leitores e contribuintes pela riqueza partilhada aqui!

Sirlene disse...

Meu querido Frei Albertino, impossível colocar nesse quadrinho o tanto de coisa que gostaria de lhe dizer nessa data querida em que comemoramos os 3 anos do Retalhos!É impossível transpor para palavras o sentimento que nos envolve quando em nossas casas chega um novo componente, então pense o que significa receber uma família de presente!E a Família Retalhos efetivamente passou a ser parte de minha vida!Digamos que foram bocas a mais...não a pesar despendiosamente para que eu alimente...ao contrário: passei a ser alimentada fartamente, generosamente, com alimento da melhor qualidade, de forma gratuita , nutrindo minha alma com o manjar imprescindível do Caridade do coração de todos que aqui deitam parte do seu coração.
O Sr, Frei Albertino, com seus dons,principalmente com sua franciscana espiritualidade, sempre soube ao longo desse tempo manter viva a chama da atualidade, da dedicação ,entusiasmo, congregando-nos enquanto provê o de que todos nós cerecemos!
Da minha parte, reconheço e lhe sou muito grata.
Saúdo e felicito a todos da Família Retalhos desejando estar unida a todos em muitos mais anos de aniversário.

mariana disse...

PARABÉNS RETALHOS!
PARABÉNS AMIGO por tudo o que é e por tudo o que nos tem dado.
Não se esqueça da frase que deu início a este RETALHOS..."Foi o tempo que perdeste com a tua rosa que a tornou tão importante para ti".

Este é um espaço de Oração, Louvor e de Encontro com ELE.
É um espaço de Evangeliação, mérito seu e DOM de DEUS, que ELE transforma em GRAÇA para cada um de nós.
Tenho saudades de voltar a ver aqui, de novo, o clip vídeo com a sua imagem acompanhada da voz, para nos encher o coração falando DELE...!

Assim temos crescido e continuaremos, porque onde o Espírito de Deus habita, o coração se enche e transborda.
PARABÉNS FAMÍLIA RETALHOS.
AMIGO Frei juntos deixaremos a bagagem e caminharemos ao ENCONTRO DO SENHOR!
FORÇA!

Anónimo disse...

Querido Retalhos PARABÉNSSSSS

Queria muito e sinceramente agradecer-te!

Agradecer-te, pelo teu interesse, pela tua preocupação, pela tua simplicidade, pelo que me fizeste sentir e por tudo o que partilhaste comigo.

Agradecer-te, porque me fizeste sentir mais próxima de Deus,

Agradecer-te, porque me ensinaste que apesar de todas as minhas imperfeições, procuras, indecisões tu estarias sempre do meu lado. Parece que Ele guardava o nosso lugar não nos deixando afastar.

Agradecer-te, por me apresentares os teus amigos e podes acreditar que tive muito gosto em conhecê-los, sinto-me enormemente privilegiada.

Agradeçer-te ainda a amizade, por me recordares Deus de uma forma tão especial. Ajudaste-me a ter mais Fé e Esperança.

Que tu RETALHOS nos continues a ajudar a reconhecer a presença de Deus nas nossas vidas, relembrando-nos que tudo se pode recuperar, que podemos sempre recomeçar, que não caminhamos sozinhos.

A toda a Familia e a ti Retalhos em especial um beijinho de Parabéns!

Cecília

Tomás Pacheko disse...

Olá Frei! Sou o Tomás do 6º A e adorei o seu blogue. Será que pode me ensinar alguns códigos?
Fico à espera de resposta e parabéns atrasados.

Albertino disse...

Olá Tomás, paz e bem.

Hoje no refeitório eu disse que a tua mensagem não tinha chegado e vi que ficaste desiludido.
Oh! Afinal o Frei é que hoje ainda não tinha vindo ao Retalhos, só agora vim. Sabes... é a idade ;0)

Ensinar códigos não é tão fácil como parece, leva muuuiiiittttoooo tempo a aprender a fazer estas coisas. Mas sim, claro que com calma ensinarei.

Obrigado a ti e a tantos AMIGOS do Externato e de tantas partes do mundo que visitam o Retalhos.
Abraço Amigo do Frei.

Tomás Pacheko disse...

olá Frei, acho que esta a confundir-me com outra pessoa, porque eu vou almoçar a casa. Mas não importa. Um abraço, Tomás.

Albertino disse...

Ai Tomás, eu bem digo que a minha cabeça já não é o que era.

Mas o importante é que estiveste aqui e isso torna este espaço mais enriquecido.

Porta-te bem.
Abraço

quina disse...

FREI BENÇÃO e PARABÊNS
Uma manta de retalhos é algo que se constroi aos quadradinhos. Obrigada pela gracinha deste título, pela partilha da PALAVRA,que tem feito da FAMÍLIA RETALHOS, um castelo de AMIGOS.

Sinto-me feliz por pertencer a esta enorme manta de RETALHOS,que apesar de pouco tempo, já me encontro inserida aproveitando todos os retalhinhos dos ensinamentos e da ORAÇÃO.
Direi mesmo, já não posso passar sem o aconchego de que tanto preciso nos dias mais difíceis da minha vida, quando me sinto a bater no fundo.

FELICITO toda a FAMÍLIA RETALHOS
assim como o SEU FUNDADOR.

maria teresa goulão disse...

Nestes "Retalhos" tantas vezes encontrei a luz que já faltava, a força que vergava, a limpidez do olhar turvo por um coraçao retalhado.

Bem haja meu amigo, pela companhia diária nesta vida que com os Retalhos se torna mais esperançosa e sempre amiga.

Maria Teresa Goulão

Luisinha disse...

Um beijo amigo

Luisinha Goulão

Anónimo disse...

Claro, tão LENTO meu raciocínio! São MESMO TRÊS Aninhos! ... pouco importa a data a que pessoalmente conheci esta família!
E ela cresce, todos os dias, como as nossas, em nossos conchegos! Que bom! E não trás nenhuma arrelia... temos é que nos comportar bem ... Mas isso, acredito que todos nós supomos assim proceder. Bem hajam
família Retalhos,
Mª Teresa CC

XANA disse...

TÁ MUITO GIRO...

VIDA DOM DE DEUS

Eis que um dia
Quase por milagre nasceu.
Ser pequenino
Que desperta para a vida.
Aos pouquinhos
Abre seus olhos
Sua curiosidade leva-o a observar
Tudo o que o rodeia
Sorrisos, amizade, carinho, ternura,
Coisas belas, Amor, alegria,
E olhando tudo isto
Vai descobrindo que é bom (viver) existir
Que é belo sorrir.
Aos poucos dá-se conta
Que se ama é amado
É tudo isto que é preciso
Para viver (existir)
Pois preenche-o por dentro
Compreende o valor de Amar primeiro
E lança-se no infinito
É viajante clandestina
Não leva nada consigo
Apenas a bagagem do Amor
E caminha…
Os olhos postos no além
Com seu coração aberto
Pronto para receber a todos.
Não tem porto marcado
Para aportar seu navio
Apenas a certeza
Que não vai sozinho
Que Deus vai ao seu lado…

PARABÉNS AMIGO, e OBRIGADO por todo o seu esforço, empenho, dedicação e carinho que dá beleza a esta criança tão terna que tem vida, “RETALHOS”.Obrigada também pela Fidelidades de todos os leitores e contribuintes que nos enriquecem com as sua vivências aqui partilhadas…

lena disse...

PARABÉNS em PAZ e BEM!
Parabéns pelo Trabalho (in)visível!
Parabéns pelo Tempo (im)perceptível!

Parabéns pelo Espaço criado
para ser compartilhado...
Parabéns por cada momento
serenamente "Retalhado"!

Este é um Espaço audaz
onde é possível SENTIR A PAZ!

Avó Joaquina disse...

Boa noite Amigo Frei!
Mais um passo que tento dar nestes novos caminhos e consegui retirar um pedacinho de texto que tanta ternura me inspirou e já referido por "Quina" e que foi este: "Deixo a cada um de vós que hoje visitais o RETALHOS em http://betus-pax.blogspot.com ou o RETALHOS 2 em http://betus-pax2.blogspot.com a palavra da partilha e do crescimento destes grandes retalhos que pretendem ser uma manta de pedaços de AMIZADE." Pois é, Retalhos que são aconchego, como noutros tempos. Passo a passo cá vou aprendendo, aqui me sinto abrigada e acolhida.

Alda disse...

No meu caminho tenho encontrado pedras e flores...e tem sido difícil contornar as pedras para colher as flores.
A maior parte das vezes venho alimentar-me ao meu "Cantinho da Paz"-RETALHOS-onde tanta coisa tenho aprendido.
Obrigada Frei,por tanta dedicação, que Deus o abençõe.
Paz e Bem
Alda

netbook disse...

Olá Frei, gostei ienso do seu texto sobre os três anos do seu blogue.
Agora temos de combinar mais um dia para me registar nos tais site para o meu blogue ser visto em todo o Mundo.
Um graaaaaaaaaaaaandeeeeeeee abraço, Nuno

Mª Teresa disse...

Família Retalhos 2,
Aleluia, aqui não ficam os registos de datas de nossos comentários... Puxa que JÓIA!
Assim registem apenas que felicito esta família pelo completar de seu QUARTO ANO!

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você