Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

PORTUGAL: BEM VINDO SANTO PADRE!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

17 dezembro 2009

Advento: Mãe do Coração


Mãe do coração
Quero que sejas Tu
A preparar a minha tenda
Para acolher o Amor
Que vem…

Mãe do coração
Quero no silêncio
Me ensines a escutar a Palavra
E a deixar que ela penetre
Até ao fundo do meu ser
Para que aí
Um coração novo
Possa nascer…

Mãe do coração
Quero que na vida
Me ensines a acolher o Amor
E a deixar que ele entre
Na pobreza da minha tenda
Para que aí
O homem pobre possa habitar…

Mãe do coração
Quero que no caminho
Me ensines a descobrir o Norte
E a deixar que Ele guie
A minha pequena barca
Para que aí
Um novo horizonte
Possa desvendar…

Mãe do coração
Quero que na entrega
Me ensines a acreditar na Fidelidade
E a deixar que ela seja
Na minha vida
Para que aí
Uma nova vida
Possa brotar…

Mãe do coração
Quero que na minha tenda
Tu sejas pobreza e ternura
Tu sejas hospitalidade e alegria
Tu sejas serviço e disponibilidade
Tu sejas coração
Tu que és a Senhora na minha tenda
Faz dela um coração…
Onde o Amor possa habitar…

"Lena"

4 comentários:

Anónimo disse...

Família Retalhos,
Paz e Bem!
Mãe do coração! Que partilha tão gentil Irmã Lena...
Vamos acreditar que, aos poucos, vamos ajustando nossa capacidade de demonstrar a FIDELIDADE (que Ela ensina). O tempo sempre nos ajuda (criaturas humanas)! O dia de hoje SERÁ certamente melhor do que os anteriores pois cuido que ela (FIDELIDADE) não se perde, só se pode reforçar.
... Acredito que também valorizes (Lena) esta "decoração" assim "lisa", pobre, de tua "bela tenda". Obrigada pelo poema, bem hajas,
Mª Teresa CC

mariana disse...

Obrigada "Lena" por este poema acompanhada da imagem de MARIA Grávida de esperança... neste tempo de Esperança.

Maria, Virgem Grávida, Mulher de Deus, Virgem do SIM fecundo.
Tu que fecundaste o Verbo de Deus e o levaste no teu seio durante nove meses, sentindo-o crescer dentro de ti, experimentando a sua presença e sendo transformada por Ele.
Nestes dias que antecedem o nascimento de teu Filho, nós queremos acompanhar-te; queremos estar contigo e aprender de ti a levar Deus no coração e deixarmo-nos transformar pela sua presença.

Maria, Virgem Grávida, te pedimos que ao acompanhar-te, sejas Tu quem interceda por cada um de nós, para que possamos celebrar o Natal cheios da presença do teu Filho nas nossas vidas. Maria, Virgem Mãe, mulher da espera, neste tempo de Esperança, pede por nós para que neste Natal, todos possamos ficar mais perto do teu Filho, e assim sermos capazes de recomeçar, de perdoar e ser perdoados, de voltar a amar, e ser curados interiormente, para celebrar e viver a vida de Deus em nós.

Maria, Virgem do SIM, Virgem Mãe do silêncio, ajuda-nos a celebrar este Natal, sendo o teu Filho o centro das nossas vidas.

Maria, pede por nós, agora e sempre.

maresia disse...

Obrigada Amiga "Lena" e que a MÂE lhe conceda tudo o que lhe solicita em humilde prece.
A sua oração lembrou-me todas as mães que o são somente de coração, ou porque a vida lhe negou outra forma de o ser ou por outro motivo qualquer; são tantas, espalhadas por esta nossa terra, que se dão numa entrega, aos filhos que outras mães geraram. Que a MÃE das mães a todas abençoe.
Seja por Caridade

Anónimo disse...

Família Retalhos,
... E belíssima imagem de Maria, sem dúvida!
... e, seu sentido pensamento Maresia, calou fundo, fez-me repetir este gesto para lhe exprimir o AGRADECIMENTO.
Não eu não sou mãe biológica de ninguém, mas sinto uma enorme ternura por TANTAS outras, como referiste, e que EXISTEM.
Que a mãe do Céu as abençoe (continue a abençoar).
A Estima pode ser um valor tão reconhecido por toda a criatura humana... e ela cresce no coração de toda a mulher que aceita este Dom.
Adeus Maresia, me perdoe por este contacto informal.
Bem Haja,
Mª Teresa CC

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você