Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

Senhor! Fazei-me instrumento da vossa paz!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

27 dezembro 2009

Sagrada Família

Celebramos hoje a Festa da Sagrada Família.
Somos convidados a olhar uma vez mais para a ternura de Deus Menino que se dignou nascer numa família humana tal como nós.
É uma forma peculiar de Deus entrar na nossa história.
O Adeste Fideles é eco dos pastores que vão chegando ao presépio para manifestar junto de José e Maria a alegria por este Menino que nos nasceu.
Ele é a Vida que estava junto do Pai e que se manifestou na terra para que todos nós possamos ver a Sua glória de Unigénito do Pai, cheio de graça e verdade.

(Desactivar, na coluna da esquerda, a música do blog para ver o clip de vídeo)

9 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns a triplicar,
...pelo presépio,
...pela musica,
...mas em especial pelo esforço...

Ogima

maresia disse...

Parabéns Deus Menino que até nós viestes, trazendo Contigo a Paz e a Alegria; numa humilde gruta Te deixaste embalar pela Tua e nossa Mãe, confio-Te todos os pequeninos que neste Natal não tiveram um colo que os acolhesse. Que em breve a Tua Luz ilumine as suas Vidas e em ti encontrem o verdadeiro sentido do seu caminhar.

Anónimo disse...

Com carinho e com amizade o desejo que o Menino Jesus traga estes amigos retalhos sempre no coração.
Um agradecimento muito especial ao Frei por todas as coisas maravilhosas que fez chegar até nós, por todo o carinho e amizade e acima por toda a disponibilidade (sempre incansável)é uma graça de Deus tê-lo como nosso amigo.

Cecília

Anónimo disse...

Família Retalhos,
Gentil, muito gentil a abordagem Musical,as Palavras, e o LINDO presépio (semi-animado)!
Afirmo: encontro MAGIA em toda a composição desta Família: a figura do Pai, da jovem Mãe, e todas as figuras animais fonte certa de calor!
Só reforço aqui a vontade de (re)visitar a "Sagrada Família" criada por Gaudi em Barcelona... Atribuí uma leitura artistica em 2007. Certamente, é deslumbrante... Mas estou de posse de mais "bagagem" graças também aos Retalhos, merecia(Barcelona) nova visita...
A (sempre) viajante Mª Teresa CC

quina disse...

FREI tudo é luz e brilho neste NATAL.

Também a nossa Família Retalhos fica mais brilhante,com a VOZ encantadora do FREI.
OBRIGADA que DEUS lhe dê força para continuar,
porque já não podemos passar sem o cantinho RETALHOS.

Na sociedade de hoje, há uma enorme carência do verdadeiro sentido de FAMÍLIA.

É maravilhoso sabermos que DEUS quiz que o seu FILHO nascesse no seio duma FAMÍLIA, na qual além do AMOR ALEGRIA E PAZ é formadora de VALORES HUMANOS E CRISTÃOS.

A Família tal como a IGREJA, deve ser um lugar onde se transmite e vive o EVANGELHO.

Que o SENHOR abençôe e leve a todas as famílias a força do ESPÍRITO SANTO, a BOA NOTÍCIA que é JESUS CRISTO.

mariana disse...

PARABÉNS pelo lindo Cenário Natalício do nosso "Cantinho"! Lindo...!

Maria e José constituíram com Jesus a família idealizada por Deus. Neste lar comum e anónimo, Jesus cresceu com amor: amor de uma mãe cuidadosa e atenta, amor de um pai adoptivo trabalhador e humilde, amor de Deus que vigiava o seu único Filho. Aceitar o amor filial e maternal de Maria Santíssima é acreditar na sua presença de Mãe e na revelação do Verbo encarnado.

Maria é a fonte do amor que se coloca ao serviço daqueles que necessitam da sua ajuda. A mãe que se entrega à família, na alegria, na tristeza e na provação. Confiar nela é acreditar em Jesus, porque não existe Jesus sem Maria nem Maria sem Jesus.

Que a Família de Nazaré seja para cada um de nós, modelo e testemunho de fé e amor.

Sirlene disse...

Frei Albertino e querida família Retalhos,
Creio que as duas canções de Natal mais expressivas sejam o " Noite Feliz" e o "Adeste Fideles", ambas indispensáveis de se ouvir sobretudo para avivar a sensibilidade quando se trabalha em prol das festas natalinas.A autoria do "Adeste Fideles", requerida e controvertida, como sabemos, mas desde os tempos meus de participação em orfeões e coros, muitas vezes corri atrás de certezas,em vão!O que os maestros insistiam era no rigor da preservação, fidelidade às notas, sem portamentos nem floreios.Particularmente,fico curiosa com a primeira frase musical, idêntica à primeira frase do " Voi che sapete", ária do Cherubino na ópera "Bodas de Fígaro".Será que Mozart não teria posto o seu dedinho nesta composição? O clima inteiro da música lembra Mozart...
O que importa , no entanto ,é que alinhavando gerações esta linda música não é olvidada em todos os Natais.Assim seja!

lena disse...

Bem-haja AMIGO por todas estas coisas bonitas e maravilhosas, que partilha connosco neste cantinho”Retalhos”. São uma riqueza para todos nós.
Muitos PARABÉNS, pelo presépio; está lindo…e principalmente pelo esforço e carinho que põe em tudo aquilo que faz…
A FESTA DA Sagrada Família coloca diante de nós uma série de atitudes que nascem do amor e que devem ser vividas no nosso dia a dia: misericórdia, bondade, humildade, mansidão, paciência, etc. Família que vive em Paz, em Comunhão, em harmonia, em capacidade de perdão, em oração etc. Família cristã que olha a Família de Nazaré e tenta aprender com ele a viver, a amar, a ser um só coração e uma só alma. Família cristã como «igreja doméstica», que olha para a Família Trinitária e quer ser cada vez mais espaço de amor, de comunhão, sem divisões nem contendas, sem rivalidades ou asperezas, sem discórdias ou altivez, para que o amor de Deus esteja no coração de cada um e faça a unidade de toda a família.
Que o Senhor abençoe e dê a todas as famílias a força necessária para viver estas atitudes, e sentir e viver sempre em verdadeiro espírito de FAMILIA, como a Família de Nazaré

Mª Teresa disse...

Querida Irmã Quina,
... Quanta amargura, desconsolo... Por certo li seu comentário num dia cheio de LUZ e alegria à minha beira...
Resolvi procurar "arrebitá-la" (I Quina)...
Conheço MUITAS criaturas (CHEIAS) de VALOR e, todas elas RESPEITAM e ACARINHAM o valor da FAMÍLIA!
Se o desejar ate lhe dou contactos (just joking!)

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você