Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

Senhor! Fazei-me instrumento da vossa paz!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

14 janeiro 2010

HAITI: UMA PRECE...

Estamos a celebrar em Portugal a Semana de Oração pela Vocação Franciscana. Creio que não extiste, nestes dias, melhor forma de a celebrar senão ter um pensamento e uma prece pelo Haiti. Senhor nosso Deus, Maria nossa Mãe, enviai a este povo sofredor o auxílio que tanto precisa.
Dai a cada um de nós a capacidade de se sentir unido na dor e na esperança e aos que pudermos a força de ajudar... nem que seja com a simples oração.
Pelas vítimas, pelos que sofrem e pelos que ajudam nesta hora no Haiti,
ROGAI...

7 comentários:

maresia disse...

Querida Família Retalhos é nestes momentos que descobrimos o quanto nos queixamos "de barriga cheia". De olhos postos nestas imagens ergamos ao Céu a nossa humilde prece, sabendo nós que Deus É o Primeiro a Estar Presente. Que ELE ACUDA E DÊ FORÇA AOS QUE SE DISPUSERAM A AJUDAR DE FORMA EFECTIVA. A TI MÃE RECORREMOS...AVÉ MARIA.

Anónimo disse...

O meu primeiro sentimento foi de estupefacção, ao ver as imagens de tanta destruição em apenas 30 segundos. Hoje é de horror. Horror por tanto sofrimento humano e de revolta pelas injustiças sociais que tanto impedem de criar condições para atenuar as forças da natureza e superar a pobreza. Os olhares das pessoas que as imagens que nos chegam transmitem, como é natural, são de tremendo horror, de profunda insegurança e confusão, quase perguntando-se porque estão elas vivas. Coloca-se agora a questão de saber como irão sobreviver os que não têm nada nem ninguém, em particular os velhos e as crianças.

Uma prece muito particular pela médica Brasileira fundadora da “pastoral das crianças” que também ali pereceu. Estamos cada vez mais pobres. MISERICÒRDIA, Senhor!

Anónimo disse...

Família Retalhos,
...Terror, destruiçáo, morte, por todo o metro quadrado que se entenda esquadrilhar...no Haiti! Surpresa: no meio deste espectáculo surge... surge SURGE um crucifixo INTACTO!
Surpresa, ou talvez não, a Deus tudo é permitido! Agora, compete-nos auxíliar os nossos irmãos, providenciando "ferramentas" para travar o aparecimento de PANDEMIAS...
...
A nós criaturas humanas cumpre-nos rogar a Sua protecção (aos haitianos) e tentar SUPRIR as faltas (que em breve) vamos conhecer! Acredito - a comunicação promove esta dinâmica! Bom descanso, (para quem pode usufruir deste),
Mª Teresa CC

quina disse...

FREI como é GRANDE e SENSÍVEL o seu CORAÇÃO.

Não se popou a esforços para trazer á FAMÍLIA
RETALHOS este trágico acontecimento, que enlutou o mundo.

Clamamos por MISERICÓRDIA, SENHOR JESUS.

Que as ajudas HUMANITÁRIAS sejam rápidas e que os PAÍSES se empenhem ao máximo com todas as suas forças.

Podendo aliviar dentro do possível,tanta DOR, tanto SANGUE, tanta LÁGRIMA, tanto SOFRIMENTO

Ajuda SENHOR aquele POBRE POVO.

Sirlene disse...

Assim como um recém-nascido se entrega , ou se deixa conduzir,levado pelos pais ou cuidadores, num momento como este, o mais importante para nós que absolutamente nada , podemos ajudar com a nossa presença física, é justamente isto que aqui se propõe, a nossa participação:oração!Entregar tudo ao Coração do Amado:Ele sabe o que faz e porque faz, conhece os recônditos de cada coração que direta ou indiretamente está envolvido nesta tragédia.Confiança, e entrega porque Ele sabe dar o consolo, sabe dar o recurso, sabe abrir a mão e o coração de quem precisa soltar verba, a tecnologia,a solidariedade sob todas as formas.Não alardear o pavor, sobretudo pensando que nem todos têm estrutura psicológica para suportar, mesmo estando à distância,tamanha catástrofe.Poderão entrar em pânico, doença hj bastante aumentada.
E que Deus nos ajude a todos a suportar e a entender tantos sinais que neste início de século temos presenciado!

Alda disse...

Não posso deixar de pensar e de Te pedir, a TI MEU DEUS E MEU TUDO, pelo povo tão sacrificado pelo desastre ocorrido no Haiti.São eles que mais se configuram a Cristo sofredor e redentor.
PAI, MISERICÓRDIA
Paz e Bem
Alda

Anónimo disse...

Família Retalhos,
Já terminou a semana de oração franciscana... pois foi. Mas acabei de ler notícias tristes sobre novo sismo verificado no Haiti... O Homem ambiciona controlar muita coisa, certo, mas este tipo de catástrofe natural não escolhe dia nem hora... simplesmente ACONTECE!
Existe este eterno dilema: vale a pena estudar problemas climatéricos, feito este, Ou conferir TUDO às atenções do Senhor? Resposta soprada por um Anjinho à minha beira: "Em nada aborrece o Senhor que se desenvolvam estudos, se trabalhe no progresso da Ciência... mas SEMPRE é valorizado quem Lhe dirige orações(no fundo, são poucas as criaturas que entendem de falhas tectónicas e coisas que tais...)." Bom, eu me reduzo à ENORME 2ª classe de criaturas. E, me sinto TÂO bem Lhe dirigindo preces... mas isto fica cá entre nós... Bem hajam
Mª Teresa CC (a ... eterna anónima)

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você