Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

PORTUGAL: BEM VINDO SANTO PADRE!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

11 janeiro 2015

NATAL: Baptismo de Jesus

Terminamos hoje o Tempo do Natal com este dia do
BATISMO DO SENHOR
(Desactivar a música do blog para ouvir a mensagem do vídeo)


Peço uma vez mais que perdoeis algumas gafes ou ideias repetidas mas não é fácil filmar e ao mesmo tempo estar atento às palavras porque, não existe ponto nem cábula para ler.

13 comentários:

maresia disse...

Parabéns Amigo! Lindo e que bela surpresa! Retalhos2 não pára de nos surpreender. Parabéns uma vez mais.

Sirlene disse...

Frei Albertino, que presentão, ver o sr tão próximo...a nos dizer tão calorosamente essa saudação -oração - homilia pelo Batismo de Jesus!Iluminadas palavras!
Ratifico o que sempre lhe digo: Que Deus o conserve assim , pastor que não dorme, cuidando do seu rebanho conquistado!A cada vídeo o sr está mais desenvolto, de modo que fica mais límpida a mensagem.É gratificante para todos nós, principalmente para quem está aqui do outro lado do Atlântico, poder ter sua palavra e ao vivo,que Deus lhe pague!
Vou divulgar ainda hoje esse vídeo aos nossos amigos...
Sirlene

Miguel disse...

Obrigado pela mensagem que nos deixas ao terminarmos, pela liturgia, este tempo de Natal.
É mais um Natal que termina - poderíamos pensar. Por isso, é pertinente a pergunta que nos colocas: O que fiz eu deste Natal?

Porque, a dizer a verdade, o tempo voou e eu quase nem o vi passar...
Obrigado por me fazeres reflectir!

Abraço amigo...

fiducia disse...

Depois de algumas dificuldades, acabei de ouvir na integra esta sua mensagem de amizade, paz, oração e benção. OBRIGADA por estes 8,56 minutos que nos dedicou. A mim ajudou a reflectir sobre o que foi o Natal e a forma como o vivi, o novo encontro com Jesus e o estar atenta aos "sinais" de Deus para entender o que ELE quer de mim em 2010. Espantoso trabalho o seu a todos os níveis, obrigada.

lena disse...

Parabéns Frei, por estas belas e lindas surpresas com que nos vai presenteando neste cantinho “Retalhos”. À medida que vai colocando novos vídeos estão cada vez melhor…PARABÉNS…
Realmente a celebração de hoje deve fazer-nos vivenciar e comprometer com o nosso baptismo. Pelo Baptismo fomos “enxertados”em Cristo com ELE identificados como sacerdotes, profetas e Reis. O Baptismo é uma realidade dinâmica. Ele cria relações intensas e dinamismos vitais com Deus e com os irmãos. Alem de nos mergulhar na comunhão Trinitária mergulha-nos na comunhão com toda a Igreja e com a humanidade inteira. E impele-nos a prosseguir um caminho comprometido com o projecto de Jesus Cristo: Caminho, Verdade e Vida…
Como baptizados devemos revelar os sinais do nosso baptismo: Viver o projecto de Jesus Cristo com algo dinâmico. Saber perceber os sinais dos tempos e responder com uma vida de entrega…Vida orientada na escuta de Deus, Sua proposta de Amor…Docilidade e empenho para receber a ternura e o afecto do Espírito de Deus e traduzir na relação com os irmãos o verdadeiro afecto de Deus. Consciência da fragilidade e a ousadia da conversão no mergulho do sacramento da reconciliação: «baptismo laborioso», segundo Santo Agostinho.
Projecto de santidade no Amor ao mundo, às pessoas, à vida e a tudo o que faz parte do humano. Portadores da esperança, da misericórdia, da Vida e da Paz…

quina disse...

FREI PARABÊNS como começar depois de ouvir esta mensagem tão profunda, que nos interpela para o SILÊNCIO, MEDITAÇÃO e ORAÇÃO ao ESPÍRITO SANTO.

Como simples membro da FAMÍLIA RETALHOS o meu agradecimento e força para continuar.

Tentei preparar e testemunhar o NATAL de JESUS, o melhor que sei, o mais que me foi possível,
á semelhança dum NATAL CRISTÃO.

Com a ajuda do ESPÍRITO SANTO eu sinto que JESUS CRISTO é o FILHO de DEUS,quiz assumir a condição humana,que vai desde a pobreza, e a simplicidade da manjedoura, até á humilhação
terrível da CRUZ,derramando todo o seu sangue.

Tudo por nosso AMOR.

Nesta festa do BAPTISMO de JESUS e COMO baptizados lembremos, meditemos e revelemos ao mundo a nossa condição.Façamos crescer em nós
todos os dias, o PRIMEIRO SACRAMENTO que nos tornou membros do CORPO MÍSTICO de CRISTO.


Então Escutemo-LO e Seguimo-lo

Nas PALAVRAS do PAI

Este é o meu FILHO muito AMADO

« ESCUTAI-O!»
,

maresia disse...

Olá Amigo!
A neve chegou também ao Retalhos e com ela trouxe lindas novidades e este LINDO clip de vídeo. Bonita a sua "entrada em cena" trazendo questões para reflectirmos.
E de novo a frase:"Retalhos, quais pedaços de vida onde o importante é fazer parte da Vida de alguém". E se Deus na sua Misericórdia, fizer de nós instrumentos da Sua Paz, então poderemos estar a construir um Mundo mais fraterno. Cada vez mais um encanto, este cantinho do céu, pela sua dedicação...
Como vivi o Natal? Como vi a manifestação do Menino? "Este é o meu Filho muito amado...Escutai-o" Assim pretendo continuar ao longo de 2010, escutando um Deus que por tanto nos amar se manifestou numa CRIANÇA DIVINA, para estar mais próximo de nós, tentando entender na minha ignorância, como pode Deus Amar-nos tanto.
Bem Haja pela Benção que aqui nos deixa. Assim ao terminar o dia, aqui venho e encontro um convite à oração e à Paz, ofereço o meu dia e louvo o SENHOR.
Obrigada por fazer parte das nossas vidas tão simples.

Anónimo disse...

Família Retalhos,
Acedi ao "Retalhos" por duas vezes, em locais diversos, sempre me confrontei com a dura verdade: difícil tentar esconder minhas dificuldades... pois é; fiquei feliz por ler tantos comentários bem janotas! Mas,"I regret" sózinha não vou mais longe! (HOJE, Lisboa 11 Janeiro). Bom descanso para todos!
Mª Teresa CC

mariana disse...

LINDO Frei! OBRIGADA...
Não sei o trabalho que lhe dá. Mas é disto que eu gosto.
Lindo o Jordão. Recordo-o na minha memória... recordo as palavras de Jesus. "Este é o meu filho muito amado. ESCUTAI-O..."
Aqui foi um dos locais onde fiz a renovação das promessas do meu Baptismo, como é tradição para quem lá vai, dentro desta água e com esta água... Emocionante!
Ao celebrarmos a Festa do Baptismo de Jesus, temos diante de nós uma ocasião propícia para renovar as nossas promessas baptismais. Como vivo eu o meu Baptismo? Ele deve ser um viver contínuo, sendo "Luz" para os outros. É o grande convite que Deus faz a cada um de nós. A graça divina jamais falta àquele que, com sinceridade de coração, procura viver segundo o "homem novo", nascido da água e do Espírito.

Que a graça do baptismo nos torne, na Igreja e através da Igreja, o Corpo Místico de Cristo, verdadeiros discípulos de Jesus! O baptismo liga-nos também à Igreja, à qual Cristo se uniu na pessoa deste Deus-Menino, que quer renascer todos os dias em mim/nós. Não podemos querer Cristo sem a Sua Igreja. O "Cristo total" é a Sua Cabeça e o Seu Corpo.
Vivendo a graça do nosso baptismo, deixemo-nos tocar por este DEUS- TRINDADE que se revela em cada tempo e em todos os tempos da nossa vida.

maresia disse...

Aqui termino o meu dia...foi difícil a deslocação para o trabalho com temporal por companhia. Aqui venho em busca da Paz e da sua Bênção. Amanhã será um outro dia...Deus é Pai.
Como é consolador ter "Retalhos" na nossa Vida, onde sentimos que fazemos parte da Vida de alguém.
Que o Bom Deus a todos Abençoe.

Anónimo disse...

Bom dia família Retalhos,
4 dias volvidos e... acabei ENXERGANDO a fotografia de entrada nos RETALHOS... Sim, ela sempre esteve lá, mas agora será o Rio Jordão que se acaba descobrindo apartir da janela do quarto visitado.
Obrigada Irmã Mariana, ler seu comentário me despertou: para a linda foto,... há 18 meses atrás também eu mergulhei pés nesta água e ...renovei promessas baptismais! ÚNICO! Mas, tudo merece um valor relativo... este adjectivo só deve ser aplicado à minha pessoa: serve não mais do que exemplo para entusiasmar quem o possa realizar!
Mas TODOS os baptismos PODEM e DEVEM ter o SEU BRILHO... Eu assim acredito! E estou FELIZ por acreditar! Bem hajam,
Mª Teresa CC

Cecilia disse...

Palavras de compreensão, de perdão, de afeto, de estímulo; palavras que acordam, elevam, iluminam, desvendam erros, apagam dúvidas, apontam rumos; palavras de amor, compaixão e confiança, palavras-dom…

maresia disse...

Boa noite Amigo Frei!
Sim, consigo aprendi que este tempo de Natal se estende até ao Batismo do Senhor. Como vivi o Natal e a Manifestação do Menino? Este Natal tentei seguir a orientação que o Papa Francisco nos vai dando em cada dia: Saiam para a rua, vão ao encontro daqueles que não conheceis e levai-lhes gestos que falem de Jesus.
Gestos natalícios? Um simples telefonema para quem já já muito não temos notícias...um simples lanche oferecido a quem não conhecemos e que no meio do burburinho do consumismo sabe a mel e acaba com o cansaço...
Continue Papa Francisco, a acordar-nos do nosso comodismo e a dar sentido novo ao nosso viver, onde se torne prioridade, suavizar a solidão daqueles que vivem ao nosso lado...
Obrigada Amigo, por continuar a cuidar do Retalhos com o mesmo carinho de sempre. Deus o abençoe a si também.

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você