Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

Senhor! Fazei-me instrumento da vossa paz!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

16 janeiro 2010

Parabéns pai... 79 anos de Vida.

Hoje o meu pai celebra o DOM DA VIDA... 79 ANOS.

Confesso que era para não escrever nada aqui no blogue... A vida nos últimos tempos tem sido difícil para quem merece tanto e tanto (refiro-me ao meu pai, sem dúvida).
Este é um dia especial mas que é para viver na ORAÇÃO, não fosse o meu pai um homem de muita oração.
Gostaria muito que Deus me concedesse a graça de neste dia poder oferecer a melhor e mais bela rosa que algum dia floriu.
Aos pés da Imagem da Mãe aqui ao meu lado, tenho um cravo branco, já seco, que um AMIGO se dignou trazer-me do andor de Nossa Senhora de Fátima, após Celebrações de Outubro último.
Hoje quero olhar este cravo pedindo à Mãe que se digne olhar pelo meu pai e que lhe dê toda a força para superar a tão debil saúde e outros problemas inerentes a ela.
Não vos peço oração por mim mas por ele. Já escrevi aqui sobre a importância do meu pai ao longo da minha vida.
Confesso-vos que, pudesse eu voltar atrás no tempo e não deixaria um único dia sem lhe dar um beijinho de gratidão por ser meu pai... Mas não posso, eu sei...
Hoje a minha maior preocupação é diáriamente dizer-lhe um olá e dar-lhe um beijinho e ouvir dele o mesmo "um beijo e dorme em paz...".
Bom... não escrevo mais... não consigo...
Que Deus e Maria se dignem abençoar o meu pai neste dia e todos os dias e suavisem a sua dor.
Desde já a minha gratidão pela vossa oração. Que Deus vos abençoe...
Partilho convosco um poema do nosso querido Frei Mário Branco sobre a Vida.
A VIDA

Não andes tão depressa!
A vida é muito linda
Mas anuncia o fim
Quando começa.

Não tenhas pressa, queria,
Que essa pressa me dói!
A pressa que arrasta a vida
É a força que a destrói.

Para falar e andar
Sobeja o tempo escasso
Que dura uma existência
E o teu primeiro passo
Venceu grandes resistências.

De pés firmados na areia
E bracitos estendidos
Imagino-te a avançar
Em ares de grande senhora
Pelas estradas do sonho.

Em ti, o passado é só futuro
E, olhando para ti,
Começo a sentir pena dos meus cabelos brancos.

Fr. Mário Branco (in, “O céu é perto”, Ed. Franciscana)

11 comentários:

fiducia disse...

PARABÉNS por mais um ano de vida que hoje seu pai celebra. Junto-me em oração pedindo benção e protecção no dia a dia.
Abraço.

maresia disse...

Parabéns Sr. Manuel neste dia festivo em que Deus o chamou à Vida. Que Deus lhe ofereça o que de bom ELE ainda tem para lhe dar e que a força dos Amigos seja hoje um Presente. Deus o abençoe pelo Filho que tem e que tão bem lhe quer.
São gestos simples como estes que o Amigo connosco partilha, que dão verdadeiro sentido à Vida.
Para os dois elevo a Deus e Sua Mãe a minha humilde prece pedido melhores dias para ambos.
Estamos convosco. Segunda feira, eu e as minhas crianças vamos cantar-lhe os parabéns como só as crianças sabem cantar, se mo permitir, é claro.
Um Abraço grande desta sua amiga.

Sirlene disse...

Frei Albertino,
Primeiramente um cumprimento pelo seu carinho tão merecido ao seu sr seu Pai,retratada aqui nesta mensagem.Extendo ao Sr Manuel, saudadção brasileira pelo seu aniversário pedindo a Deus dê a ele saúde paz e alegria , hoje e sempre.

Alda disse...

Dou graças a Deus pelo DOM DA VIDA do pai Manel,que Deus o abençõe e o proteja.
Um abraço muito grande de Paz e Bem.
Alda

lena disse...

PARABÉNS senhor Manuel! Neste dia em que celebra o DOM da Vida uno-me ao seu canto de louvor e gratidão a Deus por tantas maravilhas que Ele realizou e vai realizando em cada dia na sua Vida apesar do sofrimento. Que o Deus da Vida o abençoe e lhe faça sentir a Sua Ternura e Misericórdia.
Rezo por si. PAZ e BEM

quina disse...

PARABÉNS SENHOR MANUEL pelo seu Aniversário
PARABÉNS pelo FILHO que lhe dedica tanto AMOR
e CARINHO.

Que o SENHOR o ABENÇÕE e MELHORE nos seus
problemas de SAÚDE.

Fico rezando por SI

QUINA

Anónimo disse...

as palavras são tuas, doces e sentidas...
o silencio é nosso...
Ogima

Anónimo disse...

Bom dia... (hoje especialmente, dirijo-me a si
especificamente) FA,
SE, se fosse mais atenta, poderia ter concretizado as FELICITAÇÕES justo no dia
Mas, assim, vão BEM reforçadas (volvidos DOIS dias)... Se Deus quizer, terei o prazer a 16 Janeiro de 2011, lhe atribuir os valorosos PARABÉNS pelas 4 vezes que completa VINTE anos.
Que bom merecer este belo poema de Frei Mário Branco - ("tentei" investigar mais obras criadas, permaneci às escuras)...
Prometo, vou assinalar na minha agenda... Um ano de saúde e paz para seu aconchego, Manuel!
Mª Teresa CC

mariana disse...

PARABÉNS Sr. Manuel pelos seus 79 anos.
Parabéns pelo filho que tem, fruto da educação, da fé e do amor que lhe soube transmitir.
Acabei de o entregar sob a protecção de MARIA e pela ternura do seu amor por todos os seus filhos.
Força e coragem! DEUS está sempre presente nos bons e maus momentos da nossa vida.
A si Frei tb Parabéns! A maneira como escreveu sobre o seu pai tb me fez cair uma lágrima.

Albertino disse...

OBRIGADO!
Por todas as palavras amigas e sinceras, pela partilha amiga, pela oração que reconforta.

Em meu nome e em nome do senhor meu pai quero, na gratidão, implorar a bênção de Deus para todos vós.
Que o Senhor vos abençor...

Mª Teresa disse...

Bom dia FA,
... E tudo se AGIGANTA com o passar de mais 365 luas...
BRILHO, MUITO BRILHO... seu filho Albertino com ORGULHO insuspeito lhe ATRIBUI, agora em 2011! Bem haja, Sr Manuel!

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você