Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

PORTUGAL: BEM VINDO SANTO PADRE!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

22 fevereiro 2010

10 perguntas a... Nuno

Olá meu amigos, paz e bem!
nas minhas andanças e descobertas por conhecer cada vez mais as tecnologias de informação, para pôr ao serviço da formação e da Pastoral, decidi criar uma série de entrevistas a alguns amigos.
Chamei-lhe "10 perguntas a..."
Inicio com uma entrevista ao Nuno, meu aluno do sexto ano e que faz parte da Família Retalhos com o seu blogue http://religionbookair.blogspot.com. Depois dele, e a seu tempo, outras entrevistas se seguirão.
Aqui fica a entrevista, depois das devidas autorizações dos pais para ser publicada.
Espero que gosteis e que, aqui ou no blogue do Nuno deixeis uma bonita mensagem.

SEGUE TEXTO DA ENTREVISTA

1. Nuno, Porque é que para ti é importante ter um blogue?
Gosto de tecnologia e é uma forma de expressar o que nós queremos transmitir a todos os internautas por todo o mundo.
2. Porquê este título Religionbookair?
Porque gosto de Inglês, uma língua cada vez mais universal e fascina-me a religião, pela minha formação e porque gosto de todos os assuntos que têm a ver com ela.
3. Este blogue é um livro aberto a todos para viver a amizade. O que significa isto para ti?
Significa que para mim, este blogue é uma forma de conviver e aumentar o grupo de amigos, mesmo que não seja fisicamente, mas através deste meio importante de comunicação, a internet.
4. Escolheste para imagem do teu blogue um boneco de neve. Porquê?
O boneco de neve, para mim, exprime o sentimento da amizade e alegria. Sendo frio e branco, na união de esforços e amizade ele pode ser um símbolo de unidade, tal como as quatro mãos entrelaçadas, símbolo da união dos amigos.
5. Já tens visitas de alguns países. Que gostarias de dizer aos que já aqui passaram e aos que hão-de vir?
Obrigado por virem. É muito importante para mim saber que estão aqui e partilham do que eu escrevo. Espero que este blogue tenha algum significado para vós e que continuem a visitar e a deixar aqui as vossas mensagens.
6. E na tua vida, quais são as coisas que te dão maior alegria, e porquê?
A minha família em primeiro lugar, porque são aqueles que estão sempre comigo e me ajudam em todos os momentos e nos mais difíceis, a ajuda torna-me mais feliz. Depois os amigos com quem partilho outros momentos importantes e felizes.
7. Sei que gostas muito de desporto. Qual é o teu desporto favorito e porque é que o é?
O meu desporto favorito é andebol porque é um jogo de equipa e como tal faz-se muitos amigos. Uma das regras importantes é o chamado “passes” onde temos que estar concentrados para não dar mais de três passos. Na amizade também temos que saber dar os passos certos para que o futuro seja de êxito e não de faltas ou fracassos. Por isso eu gosto muito de andebol.
8. Nuno, e na escola, o que é que tu mais gostas e o que é que achas menos bem? Porquê?
O que eu mais gosto na minha escola são os intervalos, claro que as aulas são muito importantes e ajudam-nos na nossa formação, mas nos intervalos sinto-me mais alegre porque me divirto com os amigos e cresço na relação humana.
Não há assim propriamente nada que eu não goste na minha escola. Tudo é importante e eu gosto da escola e de todas as pessoas que formam a Comunidade educativa.
9. O que desejas para o futuro, que sonhos ou objectivos tens para ti e para a tua realização?
Ainda estou a formar-me a todos os níveis, e ainda não sei o que será o futuro, mas quando penso nisso acho que gostava de ser andebolista profissional ou formar-me em engenharia civil para poder continuar a trabalhar em equipa ou ajudar a tornar o nosso mundo melhor e mais bonito.
10. Nuno, voltando ao blogue, uma última pergunta. Que mensagem gostarias de deixar a todos os teus familiares e amigos que visitam o teu blogue?
Mais uma vez obrigado por virem e pelo apoio que me dão, desejo que cada um de vós goste de participar deste meu sonho de comunicar através da internet e que sempre se sintam bem aqui. Este blogue é um espaço para todos, independentemente da idade, religião ou cor. É sobretudo um espaço para fazer crescer a amizade.

9 comentários:

Alda disse...

Nuno, nos tempos que correm uma criança como tu com essa maneira de pensar, concerteza que vais longe.
Gostei muito.
Paz e Bem
Alda

Leopoldina disse...

OLá Nuno! Muitos Parabéns. Gostei imenso da tua entrevista com o Frei.Obrigado por teres aceitado responder a estas perguntas, e partilhares connosco o que pensas acerca do teu futuro...
Oxalá os teus sonhos e objectivos se concretizem para te sentires feliz e realizado, ajudando assim o mundo a ser cada vez melhor como tu dizias.
Estavas bonito... Muito sereno,bem comportado como sempre...
Continua a pensar sempre assim OK? Serás um menino sempre Feliz.

mariana disse...

Olá Nuno:
Gostei de visitar o teu blogue.
Lá deixei o meu comentário.
Xau....

Amigos de palmo e meio disse...

Olá Amigo Nuno!
No intervalo do almoço, estivemos a ver a tua entrevista e sabes uma coisa? Não digas a ninguém, nós gostamos muito da nossa escola mesmo sendo velhinha, mas do que gostamos mesmo É DOS INTERVALOS, somos parecidos contigo...chiu...
Oh "Jerusalém" a Beatriz acabou de dizer que gostavas que viesses rezar uma Missa aqui na nossa Igreja que é toda em pedra e muito linda.
Beijinhos e abraços de todos nós.

Mª Teresa CC disse...

Boa tarde Nuno,
... Tenho oma visão ROSA da vida (terrena)... não acedi por enquanto, logo mais INSISTO! Acredito que VOU conseguir... na Vida TUDO o que dá trabalho merece encanto redobrado! Depoimentos de Irmã Alda e Irmã Leopoldina aumentam minha feliz suspeita: o FUTURO também estará nas mãos de "NUNO's".

Anónimo disse...

Sou mãe de quatro filhos, tendo apenas neste momento o Nuno a frequentar o Externato da Luz, escolhemos este colégio porque de acordo com os nossos parâmetros de vida aí encontrámos para os nossos filhos, a continuação e o aprofundamento das vivências que como Pais sempre lhes tentamos transmitir em Família.

O Colégio é para eles e também para nós um local de formação não apenas académica mas de valores reais que os acompanharão ao longo da vida e que estarão sempre presentes no seu dia a dia, fazendo com que eles sejam mais tarde Homens bem formados e úteis em todos os aspectos, à sociedade. Queria neste momento salientar o apoio que o Padre Albertino Rodrigues sempre nos tem dado. Há já uns anos que o conhecemos, baptizou a nossa filha mais pequenina e tem ajudado os nossos outros filhos e a nós Pais também. Tem sido sempre pela sua dedicação a todos os alunos, um elemento fulcral no colégio, acompanhando-os em todos os momentos. E agora e muito amavelmente prontificou-se a ensinar os meninos que mostraram interesse em saber criar um blogue,arranjou um tempo para estar com as crianças e pacientemente os ensinou e encaminhou nestas novas tecnologias.

Obrigada meu filhote querido pela entrevista e um obrigada Frei por nunca desistir

Mãe do Nuno

Anónimo disse...

Muitos Parabéns Nuno.
não esqueças que o sonho comanda a vida, e que tu hoje és um exemplo e amanhã o futuro deste " nosso" Portugal.

Assim se mostra que os HOMENS não se medem aos palmos.

Obrigado
Ogima

Sirlene (Brasil) disse...

Frei Albertino, Nuno e Família Retalhos
Ciente da existência desse vídeo de entrevistas, Frei, tentei ontem e hj por duas vezes acessá-lo.Abre, como todos os vídeos, porém...ah porém! Não compreendi as palavras...uma ou outra do sr,Frei, e nem uma do Nuno, meu querido, tão lindo...e como disse a sra sua mãe, está muito bem, comportado, sério...acho interessante a postura tão séria para a idade!Lindo isso!Vc deve ter dito coisas muito lindas a deduzir dos diversos comentários!Parabéns pela participação, é um treino excelente para iniciar seu futuro de escritor e entrevistado, o que certamente será atividade mais comum daqui a alguns anos, e vc vai ficar perito nesta arte!Achei interessante , linda e oportuna a msg da sra sua Mãe, Nuno, demonstrando o empenho na educação dos filhos, e o depoimento testemunhal do trabalho dedicado do Frei Albertino, tudo isto é gratificante para nós todos que sabemos deste seu dom.
Quanto ao problema da compreensão da fala, acredito, Frei Albertino ,que esteja relacionado com a diversidade da pronúncia ( BrasilxPortugal), acrescido à minha ignorância...
Mas valeu!E mais uma vez parabéns ao Nuno e ao seu entrevistador!
Sirlene

Mª Teresa disse...

Olá amigo Nuno,
Se transportasse lanterna mágica (sempre cuidei existir alguma!) te oferecia!
É o tamanho de minha gratidão por teres aceite esta proposta de FA!
...E, FA em contexto bem diverso, transpõe estas entrevistas para novo espaço? Asas? já as concretizou... juventude, pode seguir, no intimo, connosco, até BEM tarde...até possuirmos X vezes idade de Nuno!

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você