Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

PORTUGAL: BEM VINDO SANTO PADRE!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

16 fevereiro 2010

Amigos de palmo e meio

Olá amigos, paz e bem.
Hoje quero fazer uma pequena homenagem aos "AMIGOS DE PALMO E MEIO", crianças do Centro Escolar de Ventosa que, de quando em vez, visitam o Retalhos e há dias deixaram uma mensagem.
Este fim-de-semana ganhei coragem para lhes responder e, sozinho, de maquineta na mão e horas sentado a fazer "corte e costura" no computador, resolvi fazer um filminho para eles.
Aqui está, dividido em duas partes, a minha primeira edição de vídeo dedicada a estes "amigos de palmo e meio".
Espero que eles gostem... e os crescidos também.
(desactivar a música do blog)
PARTE I
PARTE II

13 comentários:

Maresia disse...

LINDO, LINDO, LINDO, bem haja AMIGO!
Os amigos de palmo e meio vão ficar MUITO FELIZES.
Eles não esperavam uma resposta, assim, ao mais alto nível. Mas na verdade eles merecem tudo, até o Céu, que o Amigo JESUS prometeu aos que fossem como eles.
Para eles, é uma janela que se abre sobre o Mundo.
Agora se entende melhor a passagem do livro do "Principezinho": "Foi o tempo que perdeste com a tua rosa que a tornou tão importante para ti...". (St.Exupery)

Sirlene disse...

Frei Albertino,
Paz e Bem!
Ontem vi esses dois vídeos-mimos que o sr construiu para os Amigos de Palmo e Meio.Quis comentar ontem mesmo, todavia não consegui abrir esta página,o que foi bom porque fui dormir pensando no que vi.Esses vídeos me tocaram até à emoção!Porque eles revelam um educador sacerdote apóstolo,catequista,cantor artista extremado em espiritualidade,conhecimento pedagógico,delicadeza , carinho e sensibilidade!Nos mínimos detalhes percebe-se a compreensão do que seja ser um educador...em cada palavra a presença da finalidade última!Em cada intenção a piedade a espiritualidade franciscana, numa roupagem de modernidade , bom gosto e engajamento com a faixa etária dos educandos focados...
Não só lhe envio parabéns, mas muita gratidão por todas as lições que estão contidas nesses vídeos!Deus lhe pague em perseverança nesta missão que abraçou e assume tão intensamente, de verdadeiro seguidor de Francisco!

Mª Teresa CC disse...

Família Retalhos,
... Me perdoem, me perdoem pois AINDA não consegui aceder ao video... Só escrevo pois achei uma DELÍCIA os amigos de palmo e meio MERECEREM este carinho!
E só acredito haver RESPOSTAS lindas "ad eternum"... (eles vão crescer, nós amadurecer...) mas SEMPRE HÁ lugar para reconhecer a ATENÇÃO que receberam!
Comigo SEMPRE funcionou ...
Sim I.Maresia, St Exupery marcou com a frase citada TODA a COR que meu cinzento nunca daria para colorir...
Que MIL pirilampos cintilem vossos entardeceres
(dia após dia)! Assim seja,

mariana disse...

Gostei Frei!
Parabéns aos alunos de "Palmo e Meio".
As imagens fizeram-me regredir no tempo. Tempo de idas e vindas nesse espaço. Tempo dos 5 anos de idade até aos 16 do meu filho, aluno e um pouco "filho" do colégio.Tempos, que não voltam atrás, mas que o tempo não apaga.
Tempos, em que eles obedecem em tudo...! mas que mais tarde, por razões que nem nós entendemos, escolhem a sua vida, por caminhos diferentes daqueles que aprenderam e viveram...

Gostei das alterações feitas no Externato, especialmente da Capela.
Tal como a "maresia" digo:"Foi o tempo que perdeste com a tua rosa que a tornou tão importante para ti..."

Bem Haja!

maresia disse...

Obrigada Sirlene, Mª Teresa CC e Mariana, por conseguirem traduzir em palavras a gratidão ao Amigo Frei por este trabalho tão dedicado. Como diz Mariana, nós ensinamos aos meninos os caminhos que pensamos serem os melhores; ainda que um dia eles escolham outros, confio que a semente sempre ficará e um dia há-de brotar com toda a sua força.
Deus abençoe os Amigos que se dedicam com tanta intensidade e usam estes novos meios para derrubarem barreiras e Abrirem Novos Horizontes.
Se me for permitido, com as minhas crianças cantaremos os Parabéns à mãe Maria e que Deus a ajude e fortaleça para acompanhar o Sr. Manuel.
AMIGO, conte com a nossa Gratidão e que Deus seja louvado.
S. Francisco de Assis estará certamente Feliz.
Seja por Caridade

Teresa Calcao disse...

Oh Frei, que delicia de videos...juntei-me aos amigos de palmo e meio e deixei-me conduzir neste grande "tour",e confesso.....uma reportagem que merece um grande APLAUSO de pe!!!!!!
God Bless You,

Anónimo disse...

Olá

que bom que é regressar a um sitio que conheci de pequena, nao sendo aluna do colégio, e que agora vejo que está mais bonito ainda.
Parabéns Amigo por esta viagem linda. És aquilo a que no meu trabalho chamávamos de "Polvo Multi-Task" - faz tudo e ao mesmo tempo.
Acredito que os Amigos de Palmo e Meio adoraram e em breve vos irão fazer uma visita.

Até um dia...

Pantera Teimosa

FutebolArte disse...

Olá frei. É o Gonçalo.
Vi este filme com a minha mãe e o meu irmão, gostámos muito!

Amigos de palmo e meio disse...

Grande Amigo “Jerusalém”.
Envio por este meio, os comentários dos “Amigos de palmo e meio”, pois pode ser necessário fazer cortes, para não repetir ideias, mas foi o seu sentir, o seu modo de se expressar, escrito pelo seu próprio punho, que aqui transcrevo.
BRUNO: Gostei da tua escola e do campo de jogos.
CRISTIANA: gostei muito dos seus vídeos e de todas as coisas que estavam na sua escola.
EDUARDO: Gostei dos Ecopontos de material reciclado e das canecas.
PAULA: Gostei da tua estátua e do teu lindo jardim, que era muito verdejante, junto à tua escola.
TODOS: Gostamos muito da surpresa que nos fizeste cantando para nós.
FÁBIO: Eu gosto muito do senhor e espero que venha cá à nossa escola.
ANDRÉ: Eu gostei muito de ver o seu filme que a Maria pôs na net. Eu gostei muito dos projectos que os seus meninos fizeram e eu gostaria que o senhor cá viesse.
GONÇALO: Gostei muito do jardim, da escola e também das chávenas de café.
DANIELA: Gostei muito das árvores do seu jardim.
CAROLINA: Oh “Jerusalém”, nós gostávamos muito de o ver aqui, podíamos todos juntos fazer um projecto para ajudar a Natureza, como por exemplo, Ecopontos e a “Manta de Retalhos”, para podermos vender e assim ter dinheiro para ir a Lisboa com as professoras, as auxiliares e a cozinheira. Isto é também um convite para o senhor vir cá.
BEATRIZ: Eu sou a Beatriz e gostei muito de ver as artes que os seus meninos grandes fizeram.
RAUL: Eu sou o Raul e se eu estivesse aí gostava de ver a tua escola com os meus próprios olhos.
TATIANA: Eu sou a Tatiana e gostava de fazer Amizade com os alunos do teu colégio.
RAFAEL: Eu sou o Rafael e gostei de ver a sua Igreja e a surpresa que nos fez, de cantar para nós.
TODOS: Podemos ir a Lisboa visitar a tua escola?
Por favor, diz que sim…se aceitares, muito obrigado.
DIANA: Olá boa tarde, eu sou a Diana e gostámos muito da tua escola e queremos mandar-te muitos beijinhos.
RUI: Eu sou o Rui e gostei muito quando tu entraste no portão e de tudo o que mostraste da tua escola.
FILIPA: Eu sou a Filipa e adorei ver o teu jardim e as plantas da entrada que tu mostraste.
RODRIGO: Olá eu sou o Rodrigo e gostei do teu Ginásio.
IGOR: Eu sou o Igor e gostava muito que nós fossemos a Lisboa à tua escola.
TODOS: Beijinhos de todos nós. Adeus.
ANA, (mãe da Carolina): Sr. FREI, muito boa tarde, como está?
Em primeiro lugar tenho que lhe dizer que gostei muito dos seus vídeos. Fiquei encantada com tudo o que vi, especialmente a chávena do nosso Benfica. Por isso lhe peço, em nome dos nossos meninos, vamo-nos todos unir, e ultrapassar dificuldades, para um dia podermos ir visitar esse seu lindo Colégio. Um abraço grande.

FIDUCIA disse...

Caros Amigos de palmo e meio, espero que se concretize a vossa visita ao Externato da Luz porque vão gostar, tenho a certeza. Acreditem que é uma benção ser aluno desta escola e ter o Frei professor. PARABÉNS ao FREI por estes fantásticos videos e obrigada pelo tempo que lhes dedicou. Muitos antigos alunos vão gostar de ver e recordar muito do que ali viveram e aproveito para agradecer tanto que fez e faz por eles antigos e actuais alunos. OBRIGADA.

maresia disse...

Oh AMIGO, por lapso esqueci os comentários dos mais pequeninos, será que ainda vamos a tempo?Mafalda:Olá "Jerusalém" gostei muito da tua escola.
Nuno:Gostamos muito das tuas árvores e da tua escola.
Lara: Gostávamos muito de ir à tua escola, muitos beijinhos para ti.
Daniela: Gostei muito de te ver no filme.
Beatriz: Gosto muito de ti e quero ir à tua escola.
Leonor: Muitos beijinhos e gostei muito de te ver.
Simão: Gostei de te ver , mas tenho medo de ir a Lisboa.
João Pedro: Gostei de ver a tua escola e quero ir aí.
Clara: Gosto de ver a tua escola, muitos beijinhos e abraços.
Iris: Gostei do filme e da escola.
Afonso:Queres vir jogar e brincar para o meu Jardim? Gostei de te ver no filme.
Os adultos dizem: Educar é dar Asas ao Sonho; bem haja por tudo o que fez por estes pequeninos, por lhes alimentar vôos mais altos.

Miguel Sousa Marques disse...

Olá Frei Albertino!

Adorei estes vídeos que o Frei fez.
A minha mãe também!
O meu pai também viu os vídeos e gostou muito!
E queria que as missas do Frei, às 6ª feiras na capela do Externato, fossem boas como são hoje em dia e para sempre.

M Emilia Saraiva Ribeiro disse...

Bom dia
Frei Albertino
Adorei os videos mas só hoje consegui,ver e ouvir.Pois Estive bastante adoentada nestes dias,apenas fui dois dias à Paróquia,sexta-feira,à celebração e para pedir para no Domingo fazerem o favor de vir trazer a comunhã a minha mãe,que já fez 87 anos.
Logo à noite vou mostrá-lhe os videos. Espero que tenha tido uma Santa Páscoa.
Que Criasto renha ressucitado no coração de todos os homens e mulheres. Muito obrigado.

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você