Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

PORTUGAL: BEM VINDO SANTO PADRE!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

18 fevereiro 2010

Parabéns mãe... 80 anos de Vida.

“A duração da nossa vida poderá ser de setenta anos e, para os mais fortes, de oitenta;
mas a maior parte deles é trabalho e miséria, passam depressa e nós desaparecemos.”
(Sl 90, 10)
É assim que reza o Salmo 90.
PARABÉNS MÃE, HOJE FAZ A ROBUSTEZ DOS SEUS OITENTA ANOS.
Que dizer, que escrever?
Nenhuma palavra seria capaz de, nesta hora, descrever a HOMENAGEM que a mãe merece. Perdoem-me as mães mas… na verdade Deus não poderia ter-me concedido melhor mãe que a minha…
Hoje tenho a graça de poder estar com a minha mãe, há tantos anos isso não acontecia, ainda que o seu dia venha a ser cansativo.
Passou os setenta agarrada à VIDA como ninguém. Objctivos e família movem o seu coração frágil. Chegou aos oitenta, o tempo – no dizer da Palavra de Deus – em que se manifesta que a vida foi e é robusta, é dos mais fortes.
Prestando homenagem à minha mãe, Maria, quero ter presentes todos os AMIGOS que sempre têm apoiado no caminho, tantas vezes difícil e para mim desconhecido. Mesmo aqueles que estão presentes sempre pela sua oração. Que o Deus da Vida e a Mãe de todas as Graças vos abençoem!
OBRIGADO DEUS PELO DOM DA VIDA DA MINHA MÃE.
Concede-lhe, Senhor, a serenidade e paz para aceitar os desafios que a Vida ainda possam pedir-lhe e dá-me a força e o discernimento de tudo poder fazer, SEMPRE, para o bem dos meus pais.
OBRIGADO…

12 comentários:

Sirlene disse...

Frei Albertino,
O melhor presente neste dia para a sra sua mâe, certamente ela recebeu, tanto hoje como na vida que é a graça de ter um filho sacerdote, e deve ser essa graça que dá a ela, com especial intensidade, fortaleza para comemorar, na ativa, as 80 primaveras.Que Deus abençôe a ela, ao sr, e a todos familiares.E Parabéns a todos nesta felicidade desta comemoração!
A escolha da ilustração não poderia ser mais elucidativa, pois a Lâmpada, simboliza o zêlo, a assistência, a presença o desempenho de "gente que cuida de gente", definição da Enfermagem que muito bem se aplica ao desvelo materno!

Mª Teresa CC disse...

Parabéns Maria,
... Minha mãe não é Maria, mas também celebrou este aniversário... Não, não lhe atribuí tão lindas palavras porém, SEM DÚVIDA ela as merecia...
Mas, aqui, claro, a distância fisíca é bem IMPORTANTE! Vamos todos APROVEITAR os minutos, segundos disponíveis com quem nos quer bem!!!!!!! E (também) HÁ TANTA MÃE que não o é, biológicamente, e que tanto o MERECE (atenção e carinho)!
Maria, me perdoe, não queria retirar o BRILHO que lhe desejo, mas "atropelei" ideias!
Me lembrei de muita "mãe" que julgo também o merecer... Jesus, sabe - conhece-as!
Tenha um dia MUITO feliz, um ano ABENÇOADO!
Assim seja

Alda disse...

O MAIS SUBLIME DE UMA MULHER É SER UMA BOA MÃE E UMA BOA ESPOSA.
Parabéns mãe Maria, que Nª. Senhora, a protectora de todas as mães, a proteja e abençõe.
Um grande beijo.
Paz e Bem
Alda

lena disse...

D. Maria! PARABÉNS pelo DOM da vida toda ela vivida em entrega e dedicação à família como diz o Frei Albertino. Obrigado Senhor por tudo que ele foi, é, e continua a ser para todos os que lhe são queridos. Graças Senhor pela alegria e pela Graça de ter um filho Sacerdote que em cada dia gratuitamente se dá e entrega ao anuncio da PALAVRA DO REINO. OBRIGADO SENHOR, por todos os seus DONS colocados ao serviço dos irmãos, não só para nós seus amigos, mas também para o mundo inteiro, neste cantinho “RETALHOS” através das novas tecnologias.
D. MARIA! TODOS OS DIAS PEÇO AO SENHOR A BENÇÃO DA MÃE E A PAZ PARA SI E PARA O SENHOIR MANUEL.
Todos os dias os levam à Eucaristia. Que o Senhor continue a acompanhar-vos e a dar força e coragem em todos os momentos da vossa vida mesmo nos mais difíceis não só a vós, mas também ao Frei, e a todos aqueles que de uma maneira ou de outra tentam ajudar.
UM DIA MUITO FELIZ PASSADO AO LADO DO FREI E DO SENHOR MANUEL.

Kálita disse...

Estenda á sua querida maezinha meus votos de muita saude e paz...
Fruto bom provém de árvore boa!
Sua mae soube plantar :)

Abraços

Teresa Calcao disse...

Uma idade linda e cheia de bencaos ....Parabens D.Maria,e que Deus a proteja e lhe de sempre forca, para continuar a sua missao de uma Mae exemplar!!!!
God Bless You,

mariana disse...

PARABÉNS à mãe Maria.
Penso que o melhor presente de aniversário que ela pode receber este ano, foi a sua presença junto dela, Frei. Graças a Deus por isso.
Mãe Maria, Louvo o Senhor pelo Dom da sua vida, por todos os bons e maus momentos.Pela sua coragem, animo e fé na fragilidade da sua saúde.
Peçamos à MÃE, que quer o melhor para todas as mães, que a abençoe e continue a dar-lhe a mesma força a si e ao Sr. Manuel.
Um Beijo à mãe, outro ao filho por este dia.

luis e virgnia disse...

Parabens queridos avos, com muita pena nossa mas nao pudemos estar juntos hoje neste dia, que é especial.Parabens avos porque aproveitamos tambem para dar os parabens ao avo Manuel que comemorou 79 anos no passado dia 16 de janeiro. Parabens aos avos porque o amor de um completa o outro. Parabens aos avos porque sao os melhores avos e bisavos do mundo, voces sao o exemplo de muitos casais, como pais, e avos. Nao somos de muito palavreado, mesmo porque nao ha palavras para descrever tanto carinho, e amor que recebemo de vos,mas queremos aqui dizer que vos amamos muito e estamos aqui a torcer por voces. A avo Maria e ao avo Manuel que o senhor vos abencoe e vos dê muita força, dos netos Luis e Virginia e bisnetos Ginita e Luisinho.

Ps.Perdoa-nos, titino sabemos que o dia hoje é da avo Maria, se ver que é melhor fazermos outro para o avo, pode mudar o palavreado, ja cantamos os parabens a avo e ela estava muito animada, estamos muito felizes, um beijo e boa noite.

Anónimo disse...

PARABÉNS
Ogima

maresia disse...

Parabéns mãe Maria, bonita idade. Que bom hoje poder estar com o seu filho Albertino, depois de tantos anos em que isso não foi possível; terá sido um dia cansativo, mas diferente. Que Deus lhe conceda tudo o que de bom merece. Conte connosco. Um Abraço muito grande.

Anónimo disse...

Dos seres ímpares ansiamos prole/Para que a flor do belo não se extinga. William Shakespeare.

Parabéns Mãe Maria e Obrigada.

Cecília

fiducia disse...

Apesar de já "fora de horas" enviamos à D. Maria um grande beijinho de PARABÉNS, fazendo votos que estes 80 anos sejam vividos com muita saude, paz e amor.

Abraço de toda a familia

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você