Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

PORTUGAL: BEM VINDO SANTO PADRE!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

07 abril 2010

Capítulo: Dia de ELEIÇÃO

Paz e bem, Amigos!
Os trabalhos capitulares vão decorrendo no mais completo ambiente de fraternidade, oração e discernimento, como podeis acompanhar pelo blogue oficial do Capítulo 2010.
Alguns irmãos capitulares já passaram por aqui e têm visto as vossas mensagens, depois de eu ter informado que o “Retalhos” fará sempre algum eco destes dias de DOM e GRAÇA e que aqui ficarão também as mensagens de todos vós.
Ontem e hoje foram dias para apresentação de relatórios dos diversos sectores da vida fraterna, dos serviços prestados à Sociedade, à Igreja e à Ordem e como foram prestados, balanço sempre necessário para poder olhar o futuro.
Hoje, através de documento feito a partir de propostas das diversas Fraternidades, as mesmas foram trabalhadas em grupos e apresentadas a todos os Capitulares para olharmos o futuro em sintonia. É esta a grande fase de discernimento e aprovações do que a Província pretende com a sua acção para o próximo triénio. Em tudo queremos “SER FRANCISCANOS HOJE, PARTILHANDO O EVANGELHO” e, por isso mesmo, as decisões emanadas deste Capítulo terão que ser, e certamente o serão – com a Graça de Deus e a acção do Espírito em nós e por nós – desafios que nos levem a olhar tudo e todos com o olhar renovado dos discípulos de Emaús ao reconhecerem o Senhor.
Esta noite estivemos em Vigília de Oração porque amanhã, dia 8, durante a manhã teremos a missão de ELEGER OS DEFINIDORES PROVINCIAIS (Conselheiros) que com o Irmão Provincial levarão a cabo a missão de governar a Província e ajudar cada Irmão a ser sinal e testemunha do Evangelho de Cristo na humildade e partilha de dons.
Iniciaremos o dia com a Missa votiva do Espírito Santo pois sendo Ele quem conduz o nosso caminhar, é a Ele que queremos louvar e interceder para que os Irmãos Capitulares possam escolher para o Governo da Província os Definidores que o Senhor sabe que precisamos para levarmos a bom termo a missão confiada.
Assim quero pedir para este dia 8, sobretudo durante a manhã, a vossa oração e comunhão connosco. Sentir a vossa presença orante é também para nós uma bênção.
Que Deus nos ajude a discernir para o bem de toda a Igreja e da Ordem Franciscana em cada Irmão.

OREMOS:
Ó Deus, mestre e guia dos fiéis, que cuidais da vossa família com uma constante protecção, olhai com misericórdia infinita para esta Província e, por intercepção do nosso Pai S. Francisco, concedei-lhe um Governo Provincial que vos agrade pela sua santidade de vida, e seja útil a vossos filhos pela sua disponibilidade na eleição, pela sua humildade no serviço fraterno e pela sua perseverança na oração.
Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Amen!

5 comentários:

maresia disse...

Amigo Paz e Bem, nesta noite de Vigília.
Que o Espírito Santo vos assista em cada passo dos vossos trabalhos; com as decisões que tomamos, construímos a nossa história de vida...
Em silêncio e oração vos acompanhamos e confiemos que tudo o que decidirdes será esse o Plano de Deus Pai. Que a Raínha da Família Franciscana interceda por vós.

Alda disse...

Hoje, com muita fé e simplicidade, vou rezar por todos vós, a oração que o SENHOR nos ensinou.
PAI NOSSO...
"Eu acredito que tudo está nas mãos de Deus."
Paz e Bem
Alda

lena disse...

“SER FRANCISCANOS HOJE, PARTILHANDO O EVAMGELHO”,
é, ou melhor, deveria ser para vós um compromisso muito sério, verdadeiro e autêntico; pois além D’AQUELE que vos consagra e envia, há muita gente com os olhos postos em vós não só na vivência das fraternidades franciscanas entre os irmãos, como também no Anúncio da BOA NOVA DO REINO… oxalá ao olharmos para vós possamos todos dizer sempre: “vede como eles se amam”. Que Felicidade esta para Francisco de Assis…
Que Deus vos ajude a discernir nestes dias de DOM e GRAÇA para ORDEM, o que for melhor para a Igreja e para todos vós. Que ELE vos ajude sobretudo a ser SINAL e testemunho do EVANGELHO na humildade e na partilha dos dons como dizia o Frei Albertino.
Goste muito na oração final da frase:” concedei-lhes um Governo Provincial que vos agrade «pela sua santidade de vida e útil a vossos filhos pela sua disponibilidade na eleição, pela sua humildade no serviço fraterno e pela sua perseverança no oração.
Presente pela oração
PAZ E BEM

Mãe Lena disse...

Durante esta manhã, rezei por Vós.

Senhor, seja feita a Vossa vontade. Que este novo Conselho Provincial agora eleito, seja Vida, seja Paz, seja Evangelho para todos nós.

Mª Teresa disse...

Família Retalhos,
... Escrevo estas palavras dia 9 Abril, conhecemos já o Conselho Provincial recém eleito. Cumpre-me só agradecer e, dizer que confio Plenamente em vossa escolha.
Bem hajam,

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você