Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

Senhor! Fazei-me instrumento da vossa paz!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

01 abril 2010

Eucaristia e Dom Sacerdotal

Hoje celebramos o grande DOM do Sacerdócio e da Eucaristia, Cristo que se oferece a nós em Pão e Vinho pelas mãos do Sacerdote.
OBRIGADO JESUS PELA TUA PRESENÇA EM MIM E POR MIM...
PERDOA JESUS, E TODOS OS IRMÃOS, AS VEZES EM QUE NÃO FUI UM BOM SACERDOTE.
Que o Senhor vos abençoe neste dia tão sublime...

4 comentários:

Mãe Lena disse...

Excelente, muito bom, que mensagem rica.

"Hoje celebramos o grande DOM do Sacerdócio e da Eucaristia"... é verdade, ser Sacerdote é um DOM e faço aqui homenagem ao Frei, pelo Sacerdote que é:

As tuas palavras transmitem o sentimento, sábio de Jesus;
A tua presença transmite a Paz e o Bem que tanto necessitamos;
A tua celebração da Eucaristia enriquece-nos e aquece-nos o coração.

Bem Hajas Frei Albertino.

Lovado sejas, meu Senhor, por teres colocado o Frei no nosso caminho!

maresia disse...

Que vídeo tão bonito e ao mesmo tempo uma boa ajuda a meditar nestes dias tão cheios de significado...dizia ontem, uma doente a quem dei a Comunhão, que seria do Povo de Deus sem a Eucaristia; seriam como ovelhas sem Pastor. É esta presença, esta vida entregue ao Mestre, posta ao serviço dos irmãos, que torna Cristo Presente na Eucaristia, que quero agradecer a Deus Pai.
Agradeço igualmente o Dom do Sacerdócio do Frei Albertino, de um modo especial neste Ano Sacerdotal,uma bênção para quantos cruzam o seu caminho com ele.
Recebe Pai santo a minha humilde prece.

fiducia disse...

OBRIGADA SENHOR por todos os SACERDOTES que são TEU INSTRUMENTO junto de nós e nos ajudam a caminhar conTIGO na vida. Deixo uma prece muito especial por este AMIGO por tanto...
REZO

Mª Teresa disse...

Família Retalhos,
Por petulância (tão só) expresso aqui o meu grato reconhecimento pelo dom do sacerdócio a da Eucarístia. Garanto à medida que vou caminhando a Teu lado, vou-me libertando de todos os "casulos" que vinha carregando comigo. Verdade, tenho Aprendido TANTO... devagarinho, muito devagarinho. Mas, curioso, nunca reconheço que estou recebendo uma benção,
quando olho para trás dou por mim atravessando um "deserto" mas sempre e cada vez mais determinada ...
E cumpre-me realçar SEMPRE o papel dos Sacerdotes e da Eucaristia... (embora o meu caso pessoal arraste um Anjo pela certa - precedendo os Sacerdotes e a Eucarístia, o que me terá estimulado a Procurá-Lo?)
Mas este comentário suspeito não merecer atenção de Irmãos/ãs ... Só expresso minha imensa admiração por O escutarem sem vacilarem (pelo menos NUNCA o demonstram (Sacerdotes)) num MUNDO tão conturbado... )
Assim seja,

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você