Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

PORTUGAL: BEM VINDO SANTO PADRE!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

25 abril 2010

O Testemunho suscita Vocações

Hoje celebramos o quarto Domingo da Páscoa, Domingo do Bom Pastor e
47.º Dia de Oração pela Vida Consagrada que este ano teve como tema: O Testemunho suscita Vocações".
Neste sentido quis voltar a partilhar a minha mensagem através dos meios audiovisuais, como tão recentemente peiu o Papa aos seus Sacerdotes.
Deixo as imagens do vídeo com a minha mensagem, reflexão e Oração própria desta Semana da Vida Consagrada.
Desculpem os cortes mas a versão original era grande demais para o youtube pelo que tive que cortar alguns pedaçoes.
(Desactivar na coluna da esquerda a música do blog)

11 comentários:

Inês disse...

Para começar: PARABÉNS pela utilização cada vez mais aprimorada das novas tecnologias na comunicação. Tanto a imagem como a palavra nos transmitem uma mensagem fortíssima. OBRIGADA!

Nesta semana de oração pelas vocações, também eu me questionei: o que é, para mim, vocação? - E quero partilhar com a FAMÍLIA RETALHOS as várias respostas que me vieram, à laia de pontos para meditação pessoal. Não seguem nenhuma ordem hierárquica. É o que surgiu em mim, mais ou menos espontaneamente:

Vocação – Sentir o olhar do Pai a pousar cheio de amor sobre a minha pequenez.

Vocação – Dom de Deus a pedir uma resposta comprometida.

Vocação – Abraço do Pai para me acolher e me aceitar assim como sou.

Vocação – Exigência de entrega total ao Reino.

Vocação – Envio em missão para dar aos outros o que me foi dado a mim.

Vocação – Paixão irresistível por Cristo.

Vocação – Testemunho fidedigno do amor incondicional de Deus por cada um.

Vocação – Cruzar de olhares entre Cristo e mim.

Vocação – Dizer «sim» como Maria, sem nunca vacilar.

Vocação – Ser instrumento para a Nova Evangelização.

Vocação – Disponibilidade total para os mais necessitados.

Vocação – Serviço generoso no lugar para onde Deus me chamar.

Vocação – A partir das profundezas do meu ser, viver a alegria de ser cristão.

Vocação – Anúncio vivo da Ressurreição do Senhor – como Madalena, como Pedro, como João...

Vocação – Sinal da eternidade já nesta temporalidade.

Vocação – ...

Mãe Lena disse...

Parabéns Frei Albertino por este momento EXCELENTE de partilha e oração.

Valeu a pena as horas para fazer este vídeo, realça bem o ser Humano que és e a capacidade que tens em transmitir a PALAVRA.

O testemunho da escolha, da decisão pelo SIM, ser Frade, ser Sacerdote...

Senhor, Fortalece os que querem dedicar-se ao Reino,na vida consagrada e religiosa.Senhor, que o rebanho não pereça por falta de pastores... que todo o Teu ensinamento continue presente nos actos de cada um, que os valores humanos continuem a ser respeitados.

Rezo por ti Frei Albertino, O Senhor te PROTEJA sempre no teu caminho e agradeço ao Senhor o Pastor que és, pela Tua Humildade, Amizade, Transparência, Imagem e Palavra.

Bem Hajas, Frei Albertino! Obrigada!

Amigos de palmo e meio disse...

Oh "Jerusalém" estás tão fixe; nunca te vimos com as roupas que hoje tinhas vestidas. A Maria depois é que nos explicou o que é que queriam dizer. Olha "Jerusalém" também gostamos que te tivesses lembrado de nós no Dia Mundial da Terra, sabes o que andamos a fazer? Um pomar na nossa escola; a fruta é boa para a nossa alimentação, sabias?
Nunca mais chega a hora de irmos aí. Continuamos a juntar moedas no nosso mealheiro.
Xau, continua, estes vídeos são o máximo.

mariana disse...

Obrigada Frei por esta Linda partilha que serve de reflexão para todos nós, pois pelo Baptismo todos fomos chamados à nossa vocação.
Mas hoje, Domingo do Bom Pastor rezamos pelas vocações sacerdotais/religiosas, para que todos escutem a voz do Único Bom Pastor e se deixem conduzir por ELE.
Jesus é o enviado do Pai, que, através da sua missão, testemunha o amor de Deus por todos os homens sem distinção, com especial atenção pelos últimos, os pecadores, os marginalizados, os pobres. A iniciativa livre e gratuita de Deus cruza-se com a responsabilidade humana daqueles que acolhem o seu convite, e interpela-os para se tornarem, com o seu próprio testemunho, instrumentos do chamamento divino. O mesmo acontece, ainda hoje, na Igreja: Deus serve-se do testemunho de sacerdotes fiéis à sua missão, para suscitar novas vocações sacerdotais e religiosas para o serviço do seu Povo.

OBRIGADA pelo seu LINDO testemunho. Oxalá ele fosse ouvido por muitos jovens.

Sirlene (Brasil) disse...

Frei Albertino, Família Retalhos... Paz e Bem!
Domingo do Bom Pastor... estive pensando na atualidade desta mensagem que há tanto tempo esta figura quer transmitir... Rebanho comporta ovelhas a caminhar, pastar ou a repousar, e o pastor a zelar por ele. O zelo é tanto que, se uma se perde no caminho... o pastor a chama pelo nome, convertendo-a ao conjunto... se outra escorrega porque andou fora do acostamento, já o pastor atento, vai-lhe ao encalço... O pastor está habituado aos percalços advindos do pastoreio! Sabe que o rebanho não se dispersará enquanto ele acode a ovelha carente! Importante essa segurança que o rebanho "bem comportado" sente, não se dispersando nos momentos de tensão!
E estes momentos são motivos de alerta, de maior atenção para o rebanho todo. São necessários até, pois são como abalos que redundam em assentamentos!
Nesta abrangência eu vivo a semana do Bom Pastor, pensando no momento presente da Igreja. E mentalmente de espírito elevado ao Bom Pastor, pedindo para o bom andamento do rebanho que somos todos nós!
A semana já no meio venho ver o vídeo, mensagens faladas e visuais implícitas e explícitas, riquíssimas! Parabéns!
A clareza da pronúncia do Português fica bem mais nítida para nós brasileiros quando o senhor lê, como o faz na oração.
Deus o recompense pelo bem que difunde!
Sirlene

maresia disse...

Amigo!
Uma vez mais percorri o nosso Retalhos2 e encontrei esta passagem, no mês de Fevereiro deste ano e que me pareceu complementar este Testemunho; por isso a transcrevo:
"Só a Palavra, a Tua Palavra, continua a dar VIDA.
Senhor, neste final de dia que é agora de gratidão, eu Te peço com toda a humildade por todos os que muito amo, por todos os Amigos, por todos os peregrinos deste mundo como eu.
Dá-me, Senhor, em cada dia da minha existência, a capacidade de Te escutar para poder discernir o melhor caminho a seguir para o bem de todos os que me deste, para poder caminhar na Tua presença e ser sinal do Teu Amor.
Que o Senhor nos abençoe e nos guarde!"
Que o Senhor o abençoe a si também.

virginia disse...

ola titino

Mª Teresa disse...

Frei Albertino,
Desta vez o destino concreto deste breve comentário é mesmo referido...FA.
Parabéns! E muita coragem num futuro CHEIO de dificuldades essas sim garantidas: elas mudam com o passar dos anos, mas as suas dimensões ganham SEMPRE novos contornos quando elas são ultrapassadas !
ASSIM SEJA!

Mª Teresa disse...

Frei Albertino,
Paz e Bem!
Claro, meu propósito precedente era iniciar o comentário com as justas felicitações!

Anónimo disse...

Oi Frei, acabei agora de ver este vídeo sobro o Domingo do Bom Pastor e está divinal tal como o cabeçalho que menciona a visita do papa.
Continue a fazer surpresas e vídeos assim e chega rapidamente às 100 000 visitas.
Com os meus grandes cumprimentos, Nuno

Felix disse...

olá freii! parabenss o video está fantastico, vejo que o frei está bem e continua pioneiro nas novas tecnologias!=) daqui fala filipe ex aluno do externato, neste momento estou na hungria, volto em final de maio ou principio de junho, quando voltar passo ai em sua casa e falamos ;) tenho muito para contar! um grande abraço

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você