Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

Senhor! Fazei-me instrumento da vossa paz!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

18 abril 2010

Semana de Oração pelas Vocações

Iniciámos hoje, terceiro Domingo da Páscoa, a SEMANA DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES CONSAGRADAS.
Hoje no Evangelho Jesus apresenta-se como Aquele que VIVE e caminha connosco, prepara a FESTA para nós mas pede-nos a FIDELIDADE da nossa acção em plena confiança para com Ele.
"Lançai as redes... é o Senhor!... Trazei dos que pescastes..."
Iniciamos esta semana de Oração dando graças a Deus por todos os CONSAGRADOS que nos deu e que hoje são sinal e presença do Seu Amor por nós e que, tal como Pedro, respondem "tu, Senhor, sebes tudo, sabes que eu Te amo".
E Cristo continua hoje como então a levar-nos à MISSÃO: "Apascenta...".
Deixo-vos com o texto publicado na Ecclesia como forma de nos abeirarmos do espírito desta Semana de Oração e de encontrarmos nas novas tecnologias um caminho para responder a Cristo.
A TODOS OS CONSAGRADOS (AS) QUERO DIZER UM OBRIGADO SINCERO PELO SEU SIM... Rezo convosco e por vós o DOM da VOCAÇÃO!
"O Cartaz deste ano já foi lançado e mantém-se aposta nas redes sociais da Internet

“Olha bem à tua volta. Há mais gente como tu!” é o convite que sobressai no cartaz da 47.ª Semana de Oração pelas Vocações, que vai decorrer entre 18 e 25 de Abril.
O grafismo destaca também um
endereço da rede social do Facebook que pede aos leitores para descrever como descobriram a sua vocação.
A página inclui vídeos com depoimentos de jovens, a mensagem do Papa para esta Semana, a oração “Rezar para testemunhar” e os contactos dos Secretariados Diocesanos da Pastoral das Vocações, entre outros conteúdos.
A Comissão Episcopal Vocações e Ministérios mantém igualmente a presença no site “
MySpace”.
O tema escolhido para este ano – “O testemunho suscita vocações” – sublinha que o exemplo dos padres é fundamental para obter respostas afirmativas ao chamamento que Deus faz à vida sacerdotal e consagrada.
Na
mensagem que escreveu para o Dia Mundial de Oração pelas Vocações – 25 de Abril – Bento XVI salienta que a “amizade com Cristo”, que se expressa e alimenta da oração, deve ser o testemunho prioritário.
O Papa sublinha que os padres devem dedicar totalmente a vida a Deus, dado que esse exemplo é fonte de atracção: “A história de cada vocação cruza-se quase sempre com o testemunho de um sacerdote que vive jubilosamente a doação de si mesmo aos irmãos por amor do Reino dos Céus”.
“Os jovens – avisa Bento XVI – se virem os sacerdotes isolados e tristes, com certeza não se sentirão encorajados a seguir o seu exemplo. Levados a considerar que tal possa ser o futuro de um padre, vêem aumentar a sua hesitação.”
Pelo contrário, a fidelidade e o testemunho dos religiosos que se “deixam conquistar por Deus renunciando a si mesmos, continuam a suscitar no ânimo de muitos jovens o desejo de, por sua vez, seguirem Cristo para sempre, de modo generoso e total”, refere o Papa.

3 comentários:

Mª Teresa disse...

Boa dia Família Retalhos(2),
Obrigado! Obrigado sincero por disseminação de informação internáutica! Cumpre-me salientar que o cartaz está PERFEITO!
Papa Bento XVI consegue REFORÇAR tudo o que tem sido dito nas semanas vocacionais de anos transactos... Pela minha leitura atinjo a seguinte mensagem: antes de mais vós (sacerdotes) podem induzit novas vocações.
Eu CONFIO (também) nesta MISSÃO. Agradecida estou por ter encontrado as pessoas certas na hora certa... (enfim eu Acordei apenas...mas reconheço: SE, SE...)
O nascer de vocações está TAMBÉM por vossas mãos... O "canteiro" está semeado, suspeito que compete a vós (sacerdotes) "REGAR" para elas (VOCAÇÔES) serem fortes (talvez acrescidas) no futuro. Assim seja

Mãe Lena disse...

"Vem e Segue-ME". Senhor, a quem chamaste para Te seguir, a quem sentiu o teu chamamento, a quem decidiu Te seguir, protege-os no seu caminho.

Tu sabes quão difícil é deixar TUDO para te seguir, fazer todos os votos, renunciar aos valores e à família...

Senhor, a minha oração é para todos os que têm o DOM da vocação e escolheram o SIM.

Seguir-Te não significa deixar que nos pisem, que nos magoem, que mandem e desmandem em nós tomando decisões que nos deixam infelizes.

Seguir-Te é agarrar o Teu amor e espalhá-lo através da Palavra e dos actos. É construir, é amparar e crescer, para que, tal como diz Bento XVI, os Sacerdotes estejam em comunhão e felizes para enviar ânimo aos jovens que sentem este chamamento.

Todos juntos, a construção será grandiosa e o mundo será mais feliz.

mariana disse...

Senhor da Messe e pastor do rebanho faz ressoar nos ouvidos dos jovens, o teu forte e suave convite: "Vem e Segue-me". Derrama sobre eles o teu Espírito, que Ele vos dê sabedoria para ver o caminho e generosidade para seguir a Tua voz.

Senhor, que a messe não se perca por falta de operários, desperta as nossas comunidades para a missão, ensina-nos a estar ao Teu serviço, fortalece os que querem dedicar-se ao Teu Reino na vida consagrada e religiosa.

Senhor, que o rebanho não se perca por falta de pastores. Sustenta a fidelidade de nossos bispos, sacerdotes, diáconos, religiosos e ministros. Dá perseverança aos nossos seminaristas.

Senhor da Messe e pastor do rebanho dá força, audácia, DOM e GRAÇA ao Fr. Albertino para o serviço de teu povo.
Maria, Mãe da Igreja, modelo dos servidores do Evangelho, ajuda-o sempre a responder o SIM.

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você