Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

Senhor! Fazei-me instrumento da vossa paz!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

11 maio 2010

Contigo, caminhamos na Esperança


BEM-VINDO SANTO PADRE

Vivemos ainda a «cinquentena»
entre a Páscoa e o Pentecostes.
De Cristo Ressuscitado
à vinda do Espírito Santo,
o Senhor da Vida e da Primavera.

Mais umas horas,
e teremos entre nós o «senhor Papa»
- como carinhosamente o chamava
Francisco de Assis.

«Contigo, caminhamos na Esperança» -
é o slogan que nos dinamiza,
neste País alvo de ataques económico-financeiros,
e não só.

A vinda do Papa quer ser uma lufada de ar fresco, renovador e criativo... Como o «vento» pentecostal do Espírito em manhã de Pentecostes.
Por isso,
cultura em Lisboa,
oração em Fátima,
festa no Porto.

Antes de Bento XVI sobrevoar os céus de Portugal, veio a nuvem de cinza vulcânica
lá da longínqua Islândia.
«Contigo, caminhamos na Esperança» de que a vinda do Papa seja mais forte e mais benéfica que a nuvem que nos vem da Islândia!

Antes de vir o Papa Bento XVI, vem o Espírito Santo, em permanente Pentecostes,
dando vez e voz aos homens e mulheres
e um Povo de Profetas.
«Contigo, caminhamos na Esperança» de que a vinda do Papa não nos distraia do acolhimento ao Espírito que renova todas as coisas!
Os Papas passam. O Espírito permanece!

Muita gente aguarda com emoção, disponibilidade, talvez curiosidade o que o Papa tem para nos dizer.
«Contigo, caminhamos na Esperança» de que os cristãos encontrem hoje na Bíblia, nos Evangelhos a Feliz Notícia de Deus para cada dia da sua vida.
A visita do Papa é passageira, como a nuvem.
A Palavra de Deus é viva e eficaz, como a chuva!

O Papa Bento XVI vai encontrar-se com o mundo da cultura (um encontro a despertar muita expectativa), com as pessoas comprometidas na vida sacerdotal e consagrada, no mundo da acção social, com multidões em Lisboa, em Fátima e no Porto.
«Contigo, caminhamos na Esperança» de que para todos, cristãos e homens e mulheres de boa vontade, o Papa tenha uma palavra de sabedorria, de santidade e de beleza. E também esperamos que Bento XVI descubra mecanismos eficazes para escutar e auscultar o que os portugueses têm para lhe dizer.

«Bem-vindo! Bem-vindo, Pastor universa! Santo Padre, Bem-vindo a Portugal»

«Vem, Espírito Santo!»

O abraço amigo de Paz e Bem,
frei Acílio Mendes OFM Cap

3 comentários:

Mª Teresa disse...

Frei Acílio Mendes,
"Contigo caminhamos na Esperança", Bento XVI !!
... Já aterrou o avião que o transporta.
Esta Criatura Humana - Bento XVI - está entre nós! Este ano, tão só! O Espírito Santo nos aguarda TODOS os anos, sempre: quer chova, faça frio, temperaturas baixas ou calor...
Só (TAMBÉM) nesta medida, merece atenção (REDOBRADA) o Pastor Universal Amén,

Mª Teresa disse...

Caro Frei Acílio Mendes,
... Rápido, rápido atríbui o justo valor ao Pentecostes! Recorda o 50º dia após a Pascoa. Nesse dia, o Espírito Santo SOPROU sobre os Apóstolos (então reúnidos no Cenáculo).Justo no momento Ele (ES) se "dilui" pelos Apóstolos tendo estes subitamente se REVESTIDO do Dom assim conferido para a partilha do Evangelho.
Sem dúvida que a vinda de Papa Bento XVI NUNCA pode nem deve ofuscar esta data... Atente-se, ele procura respeitar o Nosso (também dele Bento XVI) 13 Maio!
Tão só pelo facto do Sumo Pontífice não estar (de todo) liberto da sua condição humana APOIO E REFORÇO a enorme benção que o ESTÍMULO humano
pode conferir... Me perdoem, isto revela muito de meu carácter... me perdoem

Anónimo disse...

Tudo correu bem! O Papa está entre nós e o Espírito Santo também. As ruas de Lisboa cheias de pessoas e a alegria estava nas suas caras. Foi um acontecimento inesquecível, principalmente por vermos tantas pessoas com fé no nosso país.
Tenho muita pena de não ter ido porque não podia ficar pior da minha constipação. Mas, mesmo não tendo ido acompanhei grande parte da celebração na televisão e foi algo extraordinário. Pareceu-me que em Portugal se acendeu uma luz de fé, amor e união entre todos os portugueses e todos aqueles que têm fé.
Bjs Ana do Carmo 7ºC

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você