Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

Senhor! Fazei-me instrumento da vossa paz!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

12 maio 2010

De Lisboa a Fátima (2 vídeos)

Eram 16h55, eu estava ali mesmo em frente ao Papamóvel, junto à Câmara da RTP.
Foi momento único de gritar OBRIGADO porque Ele veio e OLHOU-NOS / ME.
CHEGADA AO SANTUÁRIO DE FÁTIMA (sem palavras)

5 comentários:

Mãe Lena disse...

"Vivó Papa" - grita a minha filha de 21 meses. Dança as canções, anda por casa a cantarolar uns sons que vai ouvindo na televisão. Olha para o écran e diz: "o Papa! Vivó Papa!"...

E esta noite adormeceu ao meu colo a rezarmos o terço com o Santo Padre.

Cada vez que vejo estas imagens fico arrepiada. Fátima já é um lugar mágico, com esta multidão a receber o Santo Padre, é inevitável as lágrimas a escorrerem-me no rosto.

Gostava de ter visto o Papa na varanda, também estive à porta da Nunciatura, mas saiu "a correr", ontem às 17H35... Paciência, fica a imagem destes braços abertos como quem nos abraça a todos ao mesmo tempo e o sorriso que esteve sempre presente ao longo destes dias.

Ao fim deste 2º dia sinto-me em PAZ, com as lágrimas nos olhos e um sorriso no rosto.

Obrigada, Santo Padre.

aurorahorta disse...

Estive na Nunciatura ,no lugar certo .perto da pessoa certa .a ver o Santo Padre!...
Quem me conduziu até lá?
Só pode ter sido Deus que sabe como tenho procurado por Ele.Foi e continua sendo uma grande emoção ter visto de tão perto Sua Santidade.Estive no Terreiro do Paço,mas na Nunciatura vi-o mais de perto.Obrigada Santo Padre ,por me devolver a fé. Obrigada ao padre Albertino por me ter permitido aceder ao seu blog com uma informação tão valiosa.

Mª Teresa disse...

Família Retalhos (2),
Que dia! 11 Maio trouxe imensa ALEGRIA a meu viver! Garanto, quase não ouvi o Santo Padre...
mas, admiti a sua grande magnanimidade ao oferecer sua Fé (e gentil Presença) entre nós.
Verdade, não imaginava sensato que se reunissem TANTOS Irmãos... E tudo deu certo (a meu ver): Sua entrega (Bento XVI), teve o justo reflexo, qual imagem na água... LINDO o Terreiro do Paço estava completamente preenchido (e, pude constatar), não seriam só Lisboetas...

emilia ribeiro disse...

Tive a felicidade de receber Sua Santidade junto à Capelinha das Aparições,quando chegou a Fátima , rezou num profundo silencio,não tão profundo como em 2000,aquando de João Paulo II, a multidão desta vez não foi tão silenciosa.Presenciei a oferta da Rosa de Ouro a Nossa Senhora.São momentos inesquecíveis,foram tres dias de grande trabalho e dedicação vividos com tanta emoção que me é dificil de descrever .Não demos conta das dores fisicas,só na sexta e sabado demos conta dessas dores do corpo.Tambem no dia 13 na Igreja da Santissima Trindade,na conferencia da Pastoral Social estive no corredor Central e Sua Santidade passou e tenho a firme convicção que me fitou com os olhos grandes e azuis que me fizeram gelar.Só os segurança nos separava nao tenho mais palavras para descrever estes momentos.
O frio e a chuva na noite de 12 para 13,não fez com que grande parte dos peregrinos na sua maioria jovens fossem dormir antes rezar ,na Santisima Trindade,na Capelinha e na Basilica.Quando fui trocar de farda para entrar de Serviço nas Confissões na Igreja da Santissima Trindade às 6h00da manha, a fila de penitentes já enchia todo aquele corredor,à espera que se abri-se a PORTA ÀS 6,30 DA MANHÃ,começaram os Srs Padres a chegar para as confissões,foi maravilhoso,porque poucos foram os que não puderam receber o sacramento da reconciliação,dados os horários apertados. Mas é reconfortante ver que no dia 12 receberam o sacaremento da reconciliação mihares de peregrinos e que num moemto de rotura de sacerdotes apelamos para que acorressem Sacerdotes à Santissima Trindade e num escasso lapso de tempo apareceram que já não haviam gabinetes disponiveis e foram colocados nas Capelas adjacentes para que todos recebessem o Sacramento da Reconciliação. Foi um autentico milagre de Nossa Senhora. Quando nos aparecem peregrinos ó Irmã ( Servita) já não me confesso a 10 a 20 a 30 anos e agora que estou aquiu não tenho oportunidade,só Resta aos Servitas que naqueles dias contrilam o serviço rezar para que os Srs. Padres aparecam e Nossa Senhora grealmente houve estes nossos pedidos nestas horas tão dificeis de controlar o povo ( peregrino). Rezamos o terço que é a oração predileta de Nossa Senhora e dos Servitas e Ela vai nos atendendo e dando forças para estes momentos que grande milagres de fé e de Santidade!......

Mª Teresa disse...

Família Retalhos 2,
Paz e Bem!
Que fortuna ter recebido um sorriso justo de sucessor de Pedro (Bento XVI). Caso pessoal eu transbordo de emoção: basta acreditar!
Pode ser um olhar, um toque, um som, um qualquer sentir... TUDO tudo vara fundo em minha alma. Temos todos que nos dispor a SENTIR... Será simples!

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você