Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

PORTUGAL: BEM VINDO SANTO PADRE!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

02 maio 2010

DIA DA MÃE: Homenagem

Ao celebramos hoje o DIA DA MÃE, quero ter um pensamento em primeiro lugar para Aquela que é a Mãe de todos nós, Maria mãe de Deus e Mãe nossa.
Um pensamento para a minha mãe, também Maria, e outro para todas as mães, Marias ou não, que de tantas formas são expressão máxima do Amor e ternura de Deus, gerando Vida e acalantando cada filho...
Com este clip de vídeo pretendo fazer homenagem à Mãe e a todas as mães.
(segue depois do vídeo o texto nele contido para melhor reflexão)

align="justify">SER MÃE:
Ser mãe é desdobrar fibra por fibra o coração!
Ser mãe é ter no alheio lábio que suga, o pedestal do seio, onde a vida, onde o amor, cantando vibra.
Ser mãe é ser um anjo que se libra sobre um berço dormindo! É ser anseio, é ser temeridade, é ser receio, é ser força que os males equilibra!
Todo o bem que a mãe goza é bem do filho, espelho em que se mira afortunada, Luz que lhe põe nos olhos nosso brilho!
Ser mãe é andar chorando num sorriso!
Ser mãe é ter um mundo e não ter nada!
Ser mãe é padecer num paraíso!
DIA DAS MÃES:
Da mãe verdadeira, que de tudo se anula e se esquece
Só para cuidar de seus filhos e lhes dar o que merecem.
Das mães irmãzinhas mais velhas, que cuidam de cinco, seis irmãos
E se esquecem de sim mesmas, pois Deus já levou a mãe de todos eles.
Das mães titias, que trazem para junto dos sobrinhos
Que ficaram sozinhos, para que se tornem gente, um dia.
Das mães enfermeiras que com “dedicação” cuidam de seus enfermos até a sua cura, ou seu final.
Das mães adoptivas, abnegadas por Deus escolhidas e destinadas,
Para acolher um pequenino em seu coração.
Das mães pretas, das mães de leite,
Que enquanto alimentam o branco, seu filhinho preto, de olhinhos tristes, pedia o que era seu.
Da mãe professora, que ganhando tão pouco, tão desprestigiada,
Leva a sério o seu trabalho e cuida com todo o zelo se seus alunos e de interesses, desprovida.
Mãe amiga, mãe vizinha, Mãe Nossa Senhora,
Que cuida de todas as mães,
Para que sejam a toda a hora
Abençoadas.
RETRATO DA MÃE:
Uma simples mulher existe que, pela imensidão do seu amor, tem um pouco de Deus
E pela consciência de sua dedicação, tem muito de anjo; que, sendo moça pensa como uma anciã e, sendo velha, age com as forças todas da juventude;
Quando ignorante, melhor que qualquer sábio desvenda os segredos da vida e, quando sábia, assume a simplicidade das crianças;
Pobre, sabe enriquecer-se com a felicidade dos que ama, e, rica, empobrecer-se para que o seu coração não sangre ferido pelos ingratos;
Forte, entretanto estremece ao choro de uma criancinha,
E, fraca, entretanto se alteia com a bravura dos leões;
Viva, não lhe sabemos dar o valor porque à sua sombra todas as dores se apagam, e, morta tudo o que somos e tudo o que temos daríamos para vê-la de novo, e dela receber um aperto de seus braços, uma palavra de seus lábios.
Não exijam de mim que diga o nome desta mulher se não quiserem que ensope de lágrimas este álbum; porque eu a vi passar no meu caminho.
Quando crescerem seus filhos, leiam para eles esta página; eles lhes cobrirão de beijos a fronte; e dirão que um pobre viandante, em troca da sumptuosa hospedagem recebida, aqui deixou para todos os retrato de sua própria Mãe.
Mulher de uma grandiosidade infinita de sentimentos,
Nós a chamamos por esta palavra tão pequena,
Mas que é sinónimo de outra pequenina,
Que também exprime o maior dos sentimentos,
O “AMOR”.
Sua vida já não lhe pertence,
Se abdicou dela, ao colocar-nos no mundo,
A sua felicidade é vislumbrada a cada uma de nossas vitórias e conquistas,
E sentimos que esta felicidade cresce,
Ao darmos continuidade ao que ela um dia começou.
Mulher forte, destemida e batalhadora,
Guarda para si as suas angustias,
Procurando sempre nos poupar, evitando no preocupar e
Buscando dentro de si, forças, para ainda, no ajudar.
Com seus gestos, palavras, carinhos,
Ou até mesmo dando-nos o seu colo,
Faz sentir-se presente a todo instante,
Passando-nos a certeza de que,
Neste mundo para o qual ela nos trouxe,
Jamais nos abandonará, e que ela é a nossa maior aliada,
Em qualquer circunstância ou adversidade
Que a vida nos apresente.

Foi escolhido um dia para rendermos
Nossa homenagem a você, “Mãe”,
Mas sabemos que o seu dia, são todos,
Pois o seu amor por nós, não mede dia, hora ou lugar
Para ser ofertado.
Deixo aqui a minha singela e sincera homenagem
Pelo dia de hoje,
Mas saiba que, em meus pensamentos e em meu coração,
Eu a tenho a todo instante.
“MINHA MÃR QUERIDA,
SÍMBOLO DE AMOR.
QUE DEUS ESTEJA CONTIGO
HOJE E SEMPRE.
ÉS PARA MIM A MAIOR,
ENTRE TODAS AS MULHERES.
SOU PRIVILEGIADO,
POR TER VINDO DE VOCÊ.
MINHA MÃE,
A MELHOR DO MUNDO.
OBRIGADO POR TODAS AS ORAÇÕES E PREOCUPAÇÕES.
MAS AGORA, É A MINHA VEZ DE LHE DIZER QUE ESTOU AQUI,
CONTE SEMPRE COMIGO.
QUE TODOS OS DIAS,
SEJA O SEU ‘DIA DAS MÃES’
PORQUE, EU AMO VOCÊ.”

(Desconheço o autor deste texto. Procurei retirar do vídeo tal como está)

5 comentários:

Mª Teresa disse...

Família Retalhos,
... Só digo (pesarosa) uma verdade: não fui eu que escrevi o lindo texto!
Obrigada por assim se estimular o conhecimento de tais pérolas...
O acompanhamento musical também me merece a atribuição de igual adjectivo... outro seria BASTANTE FRACO: LINDO!

Mãe Lena disse...

Obrigada Frei Albertino! Obrigada!

Ser mãe é a maior preciosidade que me aconteceu na vida.

Este vídeo fez-me sentir e recordar um turbilhão de emoções…

Sentir crescer dentro de mim, nascer, alimentar, aconchegar, beijar, mimar, ensinar, adormecer, ajudar, rir, chorar, rezar, dar e receber (recebemos tanto, meu Deus), estudar, esclarecer, viver cada dia descobrindo e saboreando cada um dos filhos, amar, amar, amar muito.

Paz e Bem! Parabéns a todas a as mães da nossa Família Retalhos! Parabéns à minha mãe! Parabéns à Mãe Maria!

maresia disse...

Parabéns Amigo pelas lindas novidades no nosso querido Retalhos.
Que encanto de texto sobre as Mães. Revejo-me em algumas delas...
Ainda bem que transcreveu o texto, pois de outro modo se teria perdido muito do seu sentido.
Neste mês de Maio, junto com Maria, Mãe das mães, preparemo-nos para receber o Papa Bento XVI, com toda a Alegria, Acolhimento e Fé, que nos caracterizam. Obrigada pelo seu esforço, para manter este cantinho do céu, sempre tão actualizado e belo, que faz dele um BLOG ÚNICO..

Anónimo disse...

Amigo frei mais uma vez passei por aqui para ler que homenagem prestou a Mãe...deixe-me lhe dizer muito obrigado...

de um amigo que ainda não o visitou mas não esquece..

Margarida disse...

Ontem tive o Meu Coração cheio da Minha Mãe.
Beijinho

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você