Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

PORTUGAL: BEM VINDO SANTO PADRE!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

04 julho 2015

Sacerdote: 14 anos

Caríssimos Amigos, paz e bem.
HOJE, dia 04 de Julho de 2013, faço 14 ANOS DE SACERDÓCIO.
Agradeço a todos os que em anos anteriores já deixastes aqui mensagens e oração.
Mas recordar é viver e mais que viver CELEBRAR, por isso republico...
Celebrar o dia em que Deus me concedeu a dignidade de poder ministrar a Palavra, a Consagração do Pão e do Vinho, de levar aos irmãos o Perdão, é celebrar cada momento da Missão nem sempre entendida, nem sempre bem vivida/celebrada...

A exemplo do ano passado, é porque as palavras nem sempre expressam o que queremos dizer, partilho o clip de vídeo com alguns dos momentos mais importantes da grande Celebração realizada há 13 anos no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, pelo Sua Eminência o Senhor Cardeal Patriarca de Lisboa.
Que o Povo de Deus tenha misericórdia por todas as vezes em que descurei o ministério que me foi confiado.
Hoje, na Eucaristia, ter-vos-ei presentes a todos sobretudo os meus pais, os confrades Ordenados comigo, FF. José Quintã e Paulo Coelho.
A Deus a minha gratidão por ter colocado no meu caminho AMIGOS, alguns deles mais que Amigos no coração e na VIDA...
Conheça os passos do Rito de Ordenação

O rito de Ordenação Presbiteral é realizado dentro da Liturgia Eucarística e compõe-se por uma sequência de ritos repletos de significado, que serão descritos a seguir: Após a Proclamação do Evangelho, o diácono chama o candidato ao Ministério Presbiteral, que responde, em alta voz: “Aqui estou!” Em seguida, Ministro Provincial, pede ao bispo que ordene o seu confrade com a Ordem dos presbíteros. O bispo pergunta ao superior sobre a dignidade do candidato. Neste momento, apresentam-se as testemunhas, pessoas que conviveram com aquele que consideram digno de ser ordenado. Tendo sido ouvidas as testemunhas, o bispo confirma a escolha do candidato para a Ordem do Presbiterato. A partir de então, ele é eleito para receber o sacramento da Ordem. Depois deste momento, o bispo inicia o homilia, na qual actualiza a Palavra de Deus e explica o sentido do acto que está sendo celebrado. Logo após a homilia, o bispo interroga o eleito, sobre seu desejo em aceitar o encargo de presbítero. Ele responde sobre a disposição para apascentar o Povo de Deus, celebrar os sacramentos e cultivar uma vida de oração. Por fim, de joelhos e com mão postas entre as mãos do bispo, promete obediência, a seu legítimo superior e ao bispo diocesano. Prostrado, em sinal de despojamento e humildade, o eleito e toda a assembléia celebrante cantam a Ladainha de Todos os Santos, pedindo o auxilio e a intercessão daqueles que nos precederam na fé, para que Deus derrame com largueza a sua graça e sua benção sobre aquele que foi escolhido para o cargo de presbítero. Em silêncio, primeiramente o bispo, e depois todos os sacerdotes concelebrantes, impõem as mãos, um por um, sobre a cabeça do eleito, que está de joelhos.O bispo dirige-se a Deus Pai, com as mãos estendidas sobre o eleito, rezando uma oração. Nesta prece, ele menciona a Acção do Espírito Santo ao suscitar, entre as comunidades, os ministros de Cristo. A oração descreve os sinais prefigurativos deste sacerdócio que apareceram já no Antigo Testamento e cita os mistérios da vida de Jesus Cristo, o Filho de Deus. E pede a Deus que constitua ao eleito o segundo grau do sacramento da Ordem que é o presbiterato (é momento da ordenação), e a graça da fidelidade e unidade ao Cristo.O Ordenado (neo- sacerdote) é revestido dos paramentos próprios do presbítero: estola e casula, sendo auxiliado por dois presbíteros.
Unção com o óleoO bispo unge as mãos do Ordenado com o óleo do crisma e diz o seguinte:Nosso Senhor Jesus Cristo, a quem o Pai ungiu com o Espírito Santo e revestiu de poder, te guarde para a santificação do povo fiel e para oferecer a Deus o santo sacrifício”.O bispo entrega ao neo-sacerdote o cálice (com vinho e água) e a patena (com o pão), a “oferenda do povo santo”, e convida a ele que conforme a própria vida ao mistério da cruz do Senhor. No meu caso foram os meus pais que trouxeram ao Bispo estes dons.Com o abraço e a saudação do bispo ao neo-sacerdote, se conclui o Rito da Ordenação. Neste momento, o recém Ordenado recebe a saudação dos concelebrantes, dos confrades e dos seus familiares mais próximos. Estes são, resumidamente, os passos do Rito de Ordenação. Logo após, segue-se a liturgia Eucarística, já concelebrada pelo neo-sacerdote, com a apresentação das oferendas.
Texto: Frei Gustavo Wayand Medella, OFM
Revisão: Frei Albertino Rodrigues, OFM

36 comentários:

Alda disse...

Ser sacerdote é nobre, de sacrifício e esperança,
É apóstolo do Evangelho, da paz e reconciliação,
O Senhor honra-o em pôr nele sua confiança
Para levar os homens a encontrar sua salvação.

Ser sacerdote é reunir as ovelhas,
É perder a vida, derramar ser sangue precioso,
Para que haja revelado o dom de Deus-Amor,
Dom para os cristãos e crentes muito valioso!(S.M.)


PARABÉNS, MEU FREI.
Obrigada,por se lembrar de todos nós os seus amigos, em especial os mais pequenos.
Hoje, também eu agradeço a Deus o DOM DA VIDA
do meu neto Francisco.
"SÓ DEUS É AMOR".
Paz e Bem.
Alda

Miguel disse...

PARABÉNS, Albertino e que Deus - que te escolheu, te consagrou e te enviou - sempre te conceda a força e a coragem para perseverar no DOM recebido.
Pessoalmente, agradeço ao Senhor da Messe por tudo o que tenho recebido ao longo de já alguns anos por teu intermédio. E não foi pouco... Que ELE te recompense!

maresia disse...

AMIGO, esta é a minha forma simples de dizer a Deus OBRIGADA, pelo Dom que lhe concedeu. Que o Bom Deus ouça as preces dos que consigo caminham...
Que a Mãe do Céu interceda junto de seu Filho Jesus.

Anónimo disse...

"Bem aventurados aqueles que têm o coração sensível às belezas visíveis e invisíveis da vida, porque estes encontram a felicidade no sacerdócio."

Aprendemos que é bom ser importante, mas é muito mais importante ser bom. Porque a bondade cativa, a bondade ilumina a mente, a bondade atrai o amor, a bondade aproxima as pessoas, a bondade, enfim, é o caminho mais curto para chegar ao interior das pessoas.

Meu Amigo Frei agradeço a Deus tê-lo escolhido para este caminho especial.



Cecília

Mãe Lena disse...

Louvado sejas Senhor, por teres concedido o SACERDÓCIO ao Frei Albertino.

Louvado sejas Senhor, por teres concedido o Dom de BOM PASTOR ao Frei Albertino.

Louvado sejas Senhor, por teres concedido o Dom da VIDA ao Frei Albertino.

Louvado sejas Senhor, pelo Frei Albertino existir na minha Vida e na Vida dos meus filhos.

Meu Frei Albertino:

Bem-hajas por cada passo da tua VIDA,

Bem-hajas pela tua VOCAÇÃO,

Bem-hajas pela tua AMIZADE,

Bem-hajas pela tua VOZ,

Bem-hajas pelo teu ENSINO,

Bem-hajas pelo teu HUMANISMO,

Bem-hajas pela tua HUMILDADE,

Bem-hajas por seres um EXEMPLO de Francisco de Assis.

Obrigada por tudo o que transmites a CELEBRAR uma Eucaristia, a PALAVRA, o SER CRISTO, o QUERER deixar o mundo mais rico e feliz em Jesus e Francisco.

Obrigada pela tua TRANSPARÊNCIA DE VIDA, pela tua ORAÇÃO.

Obrigada por EXISTIRES e seres quem és.

Parabéns por estes 11 anos de Sacerdócio. Que o Senhor ilumine sempre o teu rosto, o teu caminho de PAZ e BEM.

Francisco disse...

Olá Frei, estou muito orgulhoso por se ter lembrado de mim no meu dia de anos!
Sempre gostarei do frei como é, e da sua simpatia e carinho para comigo.
BJS!
FRANCISCO
Não se esqueça de dar os parabéns ao SAMUEL!!!!

Anónimo disse...

A paz do senhor esteja contigo parabens frei pelo teu testemunho,pela tua partilha e pela tua amizade,jamais esquecerei aquele dia em que por ti me confessei a Cristo foi o dia em que por teu entermedio o senhor me voltou a receber em sua casa que a paz e o amor de Cristo esteja com todos nos , um abraço Paulo Castelao

Anónimo disse...

Olá Albertino. É o Gonçalo.
Feliz dia o de agora onde elevas as tuas memórias, assim como todos aqueles que fizeram essa mesma recordação do passado ao longo dos anos.
Que seja motivo de alegria o número 11.
Lembra-te que só nestes 11 anos poderás ter sido aquele cuja grande dignidade do cargo possa ter sido a maior em toda a nação, e eu acredito nisso.
Orgulha-te de tudo o que tens feito e de toda a ALEGRIA que nos tens dado, a mim e a todos os teus conhecidos.
Sente que a tua relação com o Senhor é das mais férteis e puras.
Um abraço do teu amigo, Gonçalo.

maresia disse...

Amigo Frei aqui lhe deixo o que o próprio S. Francisco lhe diz, hoje, (pois é isto que sentimos na Eucaristia que Celebra) com um Obrigada à equipa do "Evangelho Quotidiano" do dia 5 de Julho de 2010:

"Comentário ao Evangelho do dia feito por :

São Francisco de Assis (1182-1226), fundador dos Frades Menores
Carta a toda a ordem (a partir da trad. Debonnets et Vorreux, Documents, 1968, p. 124)

«Se eu, ao menos, tocar nas suas vestes, ficarei curada»

Escutai, meus irmãos. Se a Bem-aventurada Virgem Maria é digna de louvor - e é-o com justiça - porque trouxe a Cristo no seu seio bendito, se o bem-aventurado João Baptista estremeceu, não ousando sequer tocar na cabeça sagrada do seu Deus, se o túmulo em que o corpo de Cristo foi encerrado durante algum tempo está rodeado de veneração, quão santo, justo e digno há-de ser aquele que toca a Cristo com as mãos, O recebe na boca e no coração e O dá aos outros em alimento, este Cristo que deixou de ser mortal, mas que é eternamente vencedor e glorioso, que é Aquele que os anjos desejam contemplar.

Reparai na vossa dignidade, irmãos sacerdotes, e sede santos porque Ele é santo (1P 1, 16) [...] Grande miséria e miserável fraqueza se, tendo-O assim presente nas mãos, vos entreteis com qualquer outra coisa!

Que todo o homem tema, que o mundo inteiro trema, que o céu exulte quando Cristo, o Filho de Deus vivo, Se encontra sobre o altar, entre as mãos do sacerdote. Que grandeza admirável, que bondade extraordinária! Que humildade sublime! O Senhor do universo, Deus e Filho de Deus, humilha-Se pela nossa salvação, a ponto de Se ocultar numa pequena hóstia de pão. Vede, irmãos, a humildade de Deus; prestai-Lhe homenagem no vosso coração. Sede humildes, vós também, para serdes por Ele exaltados. Nada guardeis para vós, a fim de que Aquele que a vós Se entrega por inteiro vos receba por inteiro."
Vale sempre a pena, levantar de madrugada, percorrer centenas de quilómetros, para participar numa Eucaristia por si presidida.
Deus o recompense e fortaleça.

Mª Teresa disse...

Querido "anónimo" Gonçalo,
Paz e Bem!
Bem hajas! BEM HAJAS!
Que SENTIDO, teu testemunho...
Nota, será "bem simples" tornares-te "não anónimo", cuidas?
Certamente TODOS os outros merecem leitura...
mas teu testemunho o identifico com o clarear e anoitecer diários, pois será isso mesmo: para ele (FA) nada reflecte cansaço ou rotina
Gratos estarão muitos Irmãos/ãs desta Comunidade.

Mª Teresa disse...

Ups, também Alda, Maresia, Cecília, Francisco,... e todos, TODOS os que já partilham este cantinho (Retalhos 2), e ainda os que vão partilhar este blog antes de se comemorar os PRIMEIROS doze anos de Sacerdócio de FA.

Anónimo disse...

Frei Albertino,

Apesar destas minhas palavras irem um pouco atrasadas, não é menos verdade que lhe enviei outras ainda antes de 4 de Julho... Agradeço o comentário que me retribuiu, de modo especial as palavras sobre o meu pai...

Quero felicitá-lo pelos seus 11 anos de SACERDÓCIO e por ser um SACERDOTE que todos estimam. Na minha modesta opinião, a forma como desempenha a sua MISSÃO tem a ver com VOCAÇÃO mas também com DEDICAÇÃO à comunidade, EMPENHO, TRABALHO e CARÁCTER.

Agradecerei sempre ao Senhor por o ter colocado um dia no meu caminho, num momento particularmente difícil da minha vida. Que o Senhor o acompanhe sempre e o recompense por todo o bem que faz ao seu semelhante.

Continuarei a rezar por si, por mim e pelos meus, e por todos aqueles que mais precisam de oração.

Bem-haja.

Anónimo disse...

Paz e Bem!
Que Deus te guie sempre pelo bom caminho e que os amigos te auxiliem a encontrar a felicidade.
Parabéns e que venham mais 11.
Um Abraço fraterno em Cristo.
Um Amigo é um Bem, um tesouro que se tem...

Alda disse...

Fidelidade ao sacerdócio é algo muito espiritual, que tem a ver com a muita fé em Deus, a qual não se pode explicar por palavras, mas sim numa grande capacidade de renúncia e sacrifício por uma causa justa e nobre.
Obrigada Senhor, pelos 12 anos de sacerdócio do meu Frei e Mestre, que ele saiba sempre HONRAR-TE E SER-TE FIEL.
Também te agradeço MEU DEUS, pelo DOM DA VIDA do meu neto Francisco.
Paz e Bem
Alda

M`ª Teresa disse...

FA,
Paz e Bem!
Por Deus continuo SENDO bastante LENTA! Urdir um testemunho assim JÓIA para seus Retalhos, será bravo!
Tanto mais que tinteiro ou caligrafia (MEU ESMERO constante...) se evadiram deste espaço virtual... Bom, CERTAMENTE cesta gorda de Felicitações lhe atribuo!...
Continue assim, de seu jeito muito franco e sentido! O Pai do Céu continua muito FELIZ...

mariana disse...

PARABÉNS Frei:
Parece que foi ontem...! Mas também ontem dei Graças a Deus por este dia, naquela Eucaristia campal, onde também concelebrou cinco anos. Cinco anos de momento bons, inesquecíveis, que marcaram muitos e deixaram saudade.

Ainda menino Deus sabiamente já o havia escolhido, e mais tarde confirmou esta escolha com o seu SIM, para glória do Senhor e nossa alegria. Tê-lo como nosso sacerdote é um presente de Deus. Obrigada pelo seu Sim.
Obrigada por ser este sacerdote, “Manso e humilde de coração”.
Obrigada pelas músicas que tocam a nossa alma, pelas pregações que nos levam a ser melhor, pela Dom da Vocação que nos ensinam tanto. Pelos textos que chegam nas horas mais oportunas. A sua maneira de falar deste Deus leva-nos a sentir vontade de conhecê-Lo mais, de mergulhar em águas mais profundas. Deus o ilumine para que possamos contar com o seu sacerdócio por por muitos e muitos anos. PARABÉNS!!!

QUINA disse...

PARABÉNS FREI
Dou GRAÇAS ao SENHOR porque o conheço,porque tive a FELICIDADE de conviver de perto consigo,na minha PARÓQUIA.

Dou GRAÇAS AO SENHOR pela SUA VOZ, pelas SUAS PALAVRAS que encantam e enrriquessem .

A IGREJA de JESUS CRISTO precisa de muitos SACERDOTES COMO O FREI

O SENHOR CONCEDEU-LHE tantos DONS
que fazem do FREI O SACERDOTE que todos admiram.

OBRIGADA
PAZ e BEM

XANA disse...

“O Senhor te abençoe e te guarde! O Senhor faça brilhar sobre ti a Sua face e te favoreça! O Senhor volte para ti a Sua face e te dê a Paz!” (Nm 6,25-26)

Querido Amigo! PARABÉNS!
Contigo louvo o Deus da Criação pelo Dom do Sacerdócio, pelo Dom da tua vida e da tua entrega ao serviço dos irmãos. Hoje, de modo especial, experimentes o Seu Amor de Predilecção e entoes um Magnificat de gratidão por tantas maravilhas que em ti opera. E que através da tua vida o Reino de Deus se torne mais presente e visível no mundo, Que em ti a Vida cresça sempre mais…
Deus te revista da Sua Misericórdia, bondade, mansidão, Amor e como Francisco de Assis seja a tua vida, entregue por Amor, um CANTO sempre NOVO a Deus….

“Amei-te com amor eterno. Por isso, dilatei a Misericórdia para contigo” (Jer31,3)

Continuemos a servir e Amar com humildade e simplicidade, Aquele que nos amou primeiro….
FELIZ dia! Rezei… Tive-o muito presente neste dia inesquecivel

Mãe Lena disse...

PARABÉNS!!

12 anos de Sacerdote... Parte de uma vida só conseguida com a Vocação que tens, que se vê e que se sente ao longo do teu caminho.

Que Deus te abençoe e que a Mãe do Céu continue a zelar por ti.

É muito interessante reler estas mensagens deixadas no ano passado. O tempo passa, mas a Amizade está presente.

Bem-hajas Frei Albertino

Mª Teresa disse...

FA,
Paz e Bem!
Acompanho lisura de comentário de mãe Lena! Certo, certíssimo, é isso aí: forjo MUITA benção que segue ligeira para teu ser, FA, assim desejada e TÃO bem recordada!
Bem haja mãe Lena, por súbito e bem rápidamente o ter reconhecido|

www.freespirit-sjorge.blogspot.com. disse...

Frei Albertino,
Só hj consigo abrir aqui o Retalhos depois que mudei o sistema para linux.Como ainda estou na " oitava", como diria minha Avó, espero chegar a tempo de cumprimentá-lo pelo dom do Sacerdócio!
Que Deus o recompense com a perseverança, o encantamento, a dedicação a Serviço do Reino.Para isto ratifico minha participação em oração e amizade fraterna.
Sirlene

Anónimo disse...

Obrigada Albertino...
Eu ainda lembro anos antes quando estive presente na Celebração dos Votos Perpétuos (é assim o nome?)...
Ao mesmo tempo que sentia que também eu te entregava a Deus, sentia que perdia alguém para Alguém muito Maior que eu...
Passaram uns anitos e cá continuamos, cada um no seu caminho mas sempre juntos, sempre "a par na teimosia" como diria o poeta...
PARABÉNS!
És Sacerdote... não para mim mas, para o Mundo que tanto precisa de pessoas como Tu, que falem como TU falas, que deixem e marquem o Outro como só TU o fazes...
OBRIGADA!
Apenas por seres quem és...

um anjo

Mãe Lena disse...

13 anos de Sacerdócio... Parabéns pelo teu caminho.

Deus te proteja!

maresia disse...

Meu Deus e meu Tudo!
Simplesmente...OBRIGADA, pelo Dom do Sacerdócio do nosso Amigo FREI Albertino.
Parabéns Amigo por estes treze anos de Fidelidade à Missão; que em Cristo e S. Francisco de Assis encontre a força para continuar Fiel.
Paz e Bem

Mª Teresa disse...

TREZE ANOS, veja só! Que desusada Maravilha!
E será um ano mais LONGO... (como por três vezes já o reportou desde seu Sacerdócio).
Merece um abraço jóia de Paz e Bem!
São Francisco gosta bastante de si, valeu?

Anónimo disse...

"Que o Povo de Deus tenha misericórdia por todas as vezes em que descurei o ministério que me foi confiado"...
Que o povo de Deus tenha misericórdia por si próprio por todas as vezes em que descurou o minstério que te foi confiado... por todas as vezes em que não se preocupou em acolher-te, respeitar-te e ajudar-te neste ministério confiado... por todas as vezes que não te deu a mão e te empurrou para o fundo do abismo, quase necessitando de uma razão para apagar as suas próprias frutrações... por todas as vezes em que não souberam ser TEUS irmãos!
Que o povo de Deus tenha misericórdia de si próprio e agradeça a Deus a tua (nada fácil!) entrega!!

um anjo

mariana disse...

Mais um ano. Reafirmo e Louvo o Senhor pelo que aqui já disse há um ano.
Obrigada pelo seu SIM a Deus.
Obrigada pela sua entrega, ao serviço do evangelho e do Povo de Deus, e à imagem de Francisco.
Obrigada por esta dedicação.
Obrigada por tudo o que consigo aprendi e continuo a aprender.
Por todos os que não o compreenderam"Perdão e Misericordia".

Parabéns! a familia retalhos e não só, ama-o e reconhece o seu valor.

Mª T disse...

FA,
Paz e Bem!
Ainda bastante terrena, continuo atribuindo "Celebração" para distinguir o valor MERECIDO por tais VOTOS!
Continuo sendo uma ovelhinha de seu rebanho. Bem haja!

João disse...

AMIGO! Estou contigo na alegria deste dia. Que hoje e sempre no teu coração se VIVA a frase da escritura: "Assim como o Pai me amou eu vos amei(...)" Conta comigo. Um forte abraço

Ceci disse...


Nós dizemos, repetindo um provérbio que o tempo voa, de facto, tudo o que é humano é feito de tempo, mas a experiência que mais vezes nos ocorre é a de não termos tempo. «Foi o tempo que perdeste com a tua rosa que tornou a tua rosa tão importante para ti», explicou a raposa ao Principezinho. Há uma qualidade de relação que só se obtém no tempo partilhado. Por alguma razão, esse raro Mestre de humanidade chamado Jesus, disse: «Se alguém te pede para o acompanhares durante uma milha, anda com ele duas». Só com tempo descobrimos tanto o sentido e a relevância da nossa marcha ao lado dos outros, como o da nossa própria caminhada interior. Sem tempo tornamo-nos desconhecidos. Sem tempo falamos, mas não escutamos.

Obrigada Amigo Frei por todo o tempo que dispende connosco e por continuar este caminho com a certeza de que o seu percurso ainda ficará mais luminoso e radiante mesmo que a estrada nem sempre apresente harmonia.

Mãe Lena disse...

Celebremos estes 14 anos de Sacerdócio!

Deus soube tão bem escolher-te... Realmente só Ele sabe o valor que tens e por isso escolheu-te para esta Missão.

Eu que assisto às tuas Eucaristias, já o disse, és um Catequista.

Estou contigo no crescimento dos meus filhos, sempre com uma palavra Amiga, brincadeiras e gargalhadas, estando presente o "rosto de Cristo" com um coração Franciscano. Estas minhas crianças já aprenderam muito contigo e continuam a aprender. Chama-se a isto, crescer saudável!

Por tudo isto, agradeço a Deus e peço-Lhe que cuide do teu caminho nesta Missão.

Parabéns!

Mãe Lena disse...

04.07.2015

"Eu tive um sonho e quando acordei,
Viajei no tempo e desejei:

Entregar-Te a vida,
Entender a taça toda a transbordar
Cantei!
E mais além
Subindo as estrelas do céu
Descendo ao fundo da Terra
Só Contigo eu vou
Embalado nos Teus passos vou
Abandonado em teus abraços sou
Um aprendiz de viajante e até
Me perco em Ti.

Fui por atalhos em que me afastei,
Mas tu chamaste e eu desejei:

Entregar-Te a vida,
Entender a taça toda a transbordar
Cantei!
E mais além
Subindo as estrelas do céu
Descendo ao fundo da Terra
Só Contigo eu vou
Embalado nos Teus passos vou
Abandonado em teus abraços sou
Um aprendiz de viajante e até
Me perco em Ti.

Deixei-Te à porta e quando voltei
Vi que esperavas e desejei

Entregar-Te a vida,
Entender a taça toda a transbordar
Cantei!
E mais além
Subindo estrelas no céu
Descendo ao fundo da Terra
Só Contigo eu vou
Embalado nos Teus passos vou
Abandonado em teus abraços sou
Um aprendiz de viajante e até
Me perco em Ti.

E se algum dia me afastar de ti,
E se algum dia me esquecer de nós,
Vem procurar-me onde eu estiver
Não penses que eu sei ser sem ti,
Pois sou apenas um aprendiz de Viajante

E se algum dia me afastar de ti,
E se algum dia me esquecer de nós,
Vem procurar-me onde eu estiver
Não penses que eu sei ser sem ti
Pois sou apenas um aprendiz de Viajante"

Mª Teresa disse...

E mais UM ANO FA!!!!!!!!!!
Enquanto nos perdemos nesta baralhada mas feliz vida Terrena, com algumas inquietações próprias deste quotidiano... somos alertados de sempre Lhe agradecer ... isto por exemplo! (E que sabemos Ele Foi (muito) bem Recompensado, ora queremos todos crer...)
Bem haja,

maresia disse...

Olá Amigo Frei Albertino!
Aqui estou, celebrando consigo estes 16 anos de entrega aos planos de Deus Pai. Rezo, para que continue celebrando em Paz, Alegria e Fidelidade, sendo para todos nós o Amigo, o Catequista, o Farol que nos aponta o caminho certo rumo a porto seguro, por Cristo ao Coração do Pai.
Paz e Bem

Maria disse...

Parabens!
São Francisco,teima em não ter regra para estas contabilidades, numeração de anos...
Para Ele contar com FA sempre teve, tem, terá VALOR!
Abraço amigo,

Maria disse...

Olá amigo Frei Albertino,
E... que descrição pormenorizada a de Frei Gustavo W M...
Bravo! Que siga tudo tranquilo em sua Vida,
abraço,

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você