Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

PORTUGAL: BEM VINDO SANTO PADRE!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

24 outubro 2010

Todos Te procuram: Ir. Amélia canta

Durante o mês de Setembro e Outubro fui partilhando o que me ficou dos apontamentos do retiro anual, em Varatojo, orientado pela grande Amiga e Irmã M.ª Amélia Costa, Franciscana Hospitaleira da Imaculada Conceição.
Prometi-vos uma surpresa. Aqui está ela... mais palavras para quê?
Apenas um enorme OBRIGADO à Ir. Amélia por Ser Franciscana e Hospitaleira e ter-me concedido poder fazer este clip de vídeo, creio que o primeiro de muitos que virão.
(no canto inferior direito do ecrã do youtube encontrais uns numeros - 360p ou outro valor - e aqui podeis escolher ver este vídeo em HD - alta definição - caso a memória do vosso computador aguente. Se clicardes duas vezes sob o filme ireis para a página do youtube onde o podereis ver melhor)

14 comentários:

sirlene disse...

Frei Albertino, Ir. Maria Amélia!
Que magnífico vídeo!Muito bem filmado, os "artistas" com uma naturalidade, como se estivessem na sala da própria casa , cantando e encantando!Quero dizer à Irmã Maria Amélia que já sei de cór, já cantarolo pela casa,esta linda música e que repassei-a para vários amigos aqui do Brasil, tanto leigos como religiosos e foi de apreciação unãnime.Parabéns aos dois artistas de Deus!Vamos aguardando, Frei, mais vídeos, com cantos solos e em dupla!
Sirlene

Anónimo disse...

Fiquei tão maravilhada com o clip de vídeo que só posso dizer: OBRIGADA! DEUS VOS PAGUE!

Oxalá a minha/nossa vida seja ao menos um pequeno sinal do que aprendemos aqui ao longo das últimas semanas com as reflexões do retiro!

Paulo Castelão disse...

Boa noite Frei. Quase todos os dias por aqui passo, mas nunca faço comentários, ao contrario de hoje que vi este vídeo e vos mando um grande abraço e peço a Deus nosso Senhor que vos abençoe e vos conceda a força, coragem e fé que necessitam para conduzirem as ovelhas ao Bom Pastor. Obrigado...

Paulo Castelão

mariana disse...

Obrigada Ir. Amélia e Frei pelas vossas partilhas. Elas, de certeza irão alimentar a minha vida ao longo de muito tempo. Quantos dias virei aqui beber do vinho doce, que aqui ficou na partilha deste retiro.
Lind o vídeo. Linda a voz da irmã, e a canção também.
Que o Senhor vos continue a dar esse Dom, de anunciar a sua mensagem, entrando no mais profundo do nosso ser. E ainda mais cantado e encantando.
Espero mais...!

maresia disse...

Que encantadora e doce maneira de fechar este ciclo de conferências do Retiro, com esta chave de ouro, uma entrevista a esta grande e simples senhora, Ir Amélia Costa. A sua música me acompanha todos os dias; é "arco-íris", nos dias cinzentos, é luz, que aponta caminho certo nas encruzilhadas da vida, é Clara de Assis, presente no meio de nós.
De tanto que me deu, tentarei partilhar com aqueles que "...Te procuram sem saber...", assim eu seja capaz.

Maria disse...

Querida Irmã Amélia,obrigada.

Neiva (Brasil) disse...

Obrigada, Irmã Maria Amélia, pela partilha, com Frei Albertino, de ricas experiências de espiritualidade. A sua palavra, a sua música,
nesse ambiente verde do convento (a natureza também fala!), são importantes recados para caminhar na vida: um dom que precisa ser
partilhado... o carisma franciscano "Onde houver o bem a fazer, faça-se"... esse carisma resume tudo, creio eu.
Irmã Maria Amélia, já sei cantar quase de cor "Todos Te Procuram". Às vezes, até amanheço cantando, principalmente, o refrão. Faz bem à alma!

OBS.: A parte que fala "Todos Te procuram/ e olham para nós", como a senhora bem disse, é uma provocação. É grande a nossa responsabilidade!
E deve ser também grande a nossa disponibilidade.

Parabéns, Irmã Amélia.
Parabéns Frei Albertino, por nos proporcionar tais partilhas.

Neiva (BRASIL)

Anónimo disse...

Apesar de passar por aqui com muita frequência, ultimamente não tenho feito comentários. Fiz um único a estas profundas e maravilhosas reflexões, onde agradeci à Irmã Amélia a sua vivência de Franciscana Hospitaleira, o seu testemunho, enfim tudo o que ela é e continua a ser na Igreja,na sua Congregação e para o mundo.Hoje ao ver e ouvir este magnifico clip de video fiquei estupefacta e agradecida a Deus por por esta riqueza de DONS partilhados com toda a simplicidade que é própria de quem vive e se doa de alma e coração ao Deus Maravilhoso, Bondoso,Pobre, Simples, Amoroso e muito Ternurento,e foi tão Terno e Amoroso que até deu a Vida por nós.Que nós sejamos capazes de transmitir esta ternura, este Amor, esta alegria, deste Deus que cura e liberta quotidianamente nas nossas vidas onde quer que nos encontremos.BEM-AJA Irà Amélia...BEM-AJA Frei Albertino...Pela partilha, pela a legria, por tanta maravilha aqui vista, e ouvida, porque VIVIDA.

Mª Teresa disse...

Saúde, Família Retalhos 2,
Bem haja querida Irmã Anónima, Leitura de seu comentário é um DOCE! (Catita, ela não vai afectar nossos níveis de glicemia).
Só dou meu testemunho: mais valias sempre se encontram quando se forjam MAIS comentários, VALEU?

fiducia disse...

Que belo tema "Todos Te procuram" neste dia de grande amargura em que vi partir para o PAI um jovem que muito sofreu nos ultimos anos e que aceitou sempre esse sofrimento com alegria e serenidade,foi bom acabar aqui com este canto e esta partilha. Obrigada pela alegria que transmitiram neste video.

M.ª Teresa disse...

Irmã Mª Amélia, Frei Albertino,
Quanta VENTURA puderem partilhar (também) esse DOM : VOZ!
Merece a Irmã Mª Amélia elogios pela FIRMEZA, pelo BELO TIMBRE de sua voz!
Atríbuo elogios, mas logo me remeto para um patamar longínquo se distingue/m sua classificação pelo meu valor...
Se dourada pudesse ser minha escrita, era assim que ela seguia...
Construo um “filme” no reino da Fantasia: Anjinhos escutando deliciados, com cotovelos fincados em nuvens branquinhas...lá do Alto, bem no Alto...
Por certo também merece a atenção Dele! E Fica deliciado ao re”descobrir” que O buscamos (nós, criaturas humanas!)!
Termino afirmando ciente: se minhas palavras “borbulham” descompassadas, a responsável é Irmã Mª Amélia... Mas aqui atrevo-me a atribuir-lhe um certo orgulho por esta “responsabilidade”...
Bem-haja Irmã Mª Amélia, bem-haja Frei Albertino por concretizar a prometida surpresa!
Mª Teresa

maresia disse...

Obrigada Ir. Amélia por ter sido para mim, mais uma vez, através da sua música, um verdadeiro bálsamo, no regresso a casa, depois de um longo dia de trabalho. Ouvi todo o CD "No trilho da Luz".
Deus a abençoe pelo caminho que percorre e nos convida a percorre-lo também, cada um na sua circunstância.
Uma vez mais, Obrigada

Mãe Lena disse...

Todos os dias tenho visto e escutado este vídeo.

Ainda bem que temos um Frei Albertino teimoso e uma Irmã Maria Amélia disponível para partilhar connosco parte da sua Vida.

Linda surpresa!! Obrigada, Frei!!

Lanço um desafio: um vídeo cantado e tocado pelos dois...

Jose Lenivaldo Lima Carvalho disse...

paz e bem! ao frei Albertino e irmã Amélia, que lindo esta reflexão com tanta profundidade acerca da vida em fraternidade carisma franciscano, gosto muito de acompanhar as canções e rezar com o canto e a poesia de irmã Amélia costa, parabéns!!
o senhor vos dê a paz!
Lenivaldo carvalho, Brasileiro, postulante ofm leiria

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você