Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

PORTUGAL: BEM VINDO SANTO PADRE!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

01 janeiro 2011

2011 ABENÇOADO

Chegados ao final de 2010 e início de 2011 aqui deixo uma vez mais mensagem em vídeo HD.
Que a todos vós Deus conceda um novo ano abençoado!
(desactivar a música na coluna da esquerda e se preferir ver com mais amplitude clicar sobre o título da postagem)

8 comentários:

Miguel disse...

Feliz ano novo para ti, meu irmão em Cristo e Maria, e para toda a "Família Retalhos"!
Obrigado pela mensagem de Ano Novo. Até parece quase as mensagens do Papa "Urbi et Orbi"...

Sejamos nós, cristãos, portadores de esperança para todos os que, ao longo deste ano 2011, se cruzarem connosco.

Xana disse...

Frei! Gostei muito deste vídeo. Gostei de o ouvir falar sobre a crise de valores. Deus lhe pague por o ter partilhado connosco.
Iniciamos mais uma vez este ano com esta grande solenidade Mariana, que encerra todas as bênçãos e graças. Louvemos Maria, a Mãe de Deus e nossa Mãe pela sua grandeza, pela sua beleza, pela sua graça, pela predilecção que Deus colocou sobre Ela, sobre o seu Coração Imaculado. Louvemos Maria nossa Mãe a Rainha da PAZ; recorramos a Ela para que através do Seu Filho que é o Príncipe da Paz, conceda essa mesma Paz a todas as famílias do mundo inteiro, …a Paz no coração de cada homem e de cada mulher…, a Paz para toda a criatura à superfície da terra…, a Paz para todos aqueles que lutam por essa mesma Paz e a sintam no mais profundo do “Ser” e irradiem Paz, sempre Paz…Que bom seria…
FELIZ ANO NOVO PARA TODOS

Mãe Lena disse...

Ao ouvir as tuas palavras, identifiquei-me em tudo, como Mulher, Mãe, Esposa e Encarregada de Educação. É o que sinto.

Durante este ano de 2010, vivi todos estes momentos, senti directamente na minha Vida que os valores Humanos, Escolares, Familiares estão desvalorizados, esquecidos, ou simplesmente deitados no lixo.

Como Mãe tento transmitir todos estes valores aos meus filhos, muitas vezes questionada, pelos próprios, que “os adultos não são assim”. Explicar que nem todas as pessoas tiveram boa educação e formação, tem sido uma constante.

A Igreja tem um papel fundamental nesta construção e formação dos nossos filhos. Cada Sacerdote deveria ser o representante de Deus na Terra, em tudo o que faz, o que fala, o que constrói. Todos nós, deveríamos olhar, ver e seguir a Vossa Obra de Paz e Bem.

No meu caminho, e em particular durante este ano de 2010, cruzaram-se pessoas que não acreditam nos Sacerdotes, em Deus, acreditam na “Estrelinha que os guia”, mas não nos Sacerdotes “são piores que eu, diziam”. É muito difícil ouvir isto, eu que tive a possibilidade de me formar e crescer num colégio Franciscano onde todos éramos uma Família. Com todas as nossas travessuras e desentendimentos, com Professores mais rabujentos e exigentes, mas sempre com uma base de construção. Construir e formar para sermos Homens e Mulheres com valores. Eu cresci num Mundo Fraterno e Franciscano e quis dar esta oportunidade aos meus filhos.

Mas, está tudo muito diferente, a Escola evoluiu e foram deixados para trás alguns valores essenciais na construção e formação das nossas crianças. É aqui que os Directores das Escolas, Sacerdotes ou não, têm um papel fundamental: escutar com o coração e juntamente com os Encarregados de Educação construir uma Escola com Valores. Diálogo, cooperação, ouvir, encontrar o caminho. A construção tem de vir de cima, e chegar aos nossos filhos com bases fortes, credíveis, pedagógicas para que sejam Homens e Mulheres de Paz.

Em casa e na Escola, se trabalharmos em conjunto e dialogarmos, brevemente teremos um Mundo de Paz, à Luz do Senhor, da Estrelinha que nos guia.

Tudo isto, depende de quem tem o poder, quem governa, de quem pode decidir quais as melhores pessoas, com mais capacidade para dirigir, de escolher os Professores Pedagôgos e Amigos, para ensinar os nossos filhos, brincar e os ajudar a crescer.

Peço a Deus que esta mensagem chegue ao coração de quem pode decidir e agir, deixando para trás os rancores, o ódio, o orgulho e o desumanismo que tanto se vê e sente quando se tomam decisões. Oiçam O coração, oiçam COM o coração, sintam a Fé e através do diálogo cheguem a uma Unidade: “Do nosso coração nasce a Paz no Mundo”.

Termino com umas palavras para ti Frei Albertino:
Parabéns por esta meensagem de Ano Abençoado.
Parabéns ao Retalhos 2, 2 anos de transmissão de Valores, Conhecimento, Partilha e Serenidade, uma verdadeira Família, um verdadeiro cantinho no Céu.
Parabéns por mais um lindo presépio, um Verdadeiro Franciscano constrói maravilhas. A tua Obra é grande, a tua Dedicação é plena, o teu Humanismo é de louvar e seguir.
Que o Senhor te abençoe e ilumine o teu caminho de Paz e Bem.
FELIZ 2011!!

sirlene disse...

Frei Albertino,Família Retalhos:Feliz Ano Novo!
Depois de escutar o sr, Frei, neste oportuno e abrangente vídeo que nos eleva, recolhe e concentra para os deveres e preocupações atuais, sinto no dever de agradecer-lhe pela bela meditação,esforço e desprendimento dedicados ao repassar-nos parte de sua espiritualidade que tanto bem nos proporciona...(sequer fazemos idéia dos gastos de tempo e de material colocados aqui).Que Deus lhe dê a recompensa, principalmente sob a forma de alcance e proveito das mensagens emitidas, por parte de quem acessar o blog e o vídeo. Parabéns pela qualidade dos recursos empregados.Além do mais, pela beleza presente em tudo!
Sirlene

mariana disse...

Frei! Mais uma surpresa. Que presépio lindo!
Que maravilha de vídeo. Obrigada pelas palavras que nos dirigiu, sempre cheias de conteúdo.

"Deus fez-se carne e habitou entre nós" É este Deus feito carne, que nasce pobre e humilde que quer fazer encontro connosco. E assim como os Magos que ao encontrarem-no, no seu regresso voltaram por outro caminho, também nós quando fazemos a experiência do encontro com ELE, não voltamos mais pelo mesmo caminho.

Apoximemo-nos de Jesus com a mesma ânsia dos pastores e imitemos a sensibilidade de Maria, para, como ela, percebermos a presença de Jesus discreta, mas actuante e transformadora, nos acontecimento simples do nosso dia a dia.

Feliz Ano Novo para Todos!

Mª Teresa disse...

Família Retalhos 2,
Que bela mensagem, plena de sentido e com urgência de ser Vivida...
Crise de valores, por certo ela EXISTE... e deverá ser combatida, CERTÍSSIMO!
Mas só venho, MUITO orgulhosa, AFIRMAR... conheço MESMO muito jovem não "sintonizado" com "a" CRISE DE VALORES apontada!
E, permitem-me que "AFUNDE" esse "desanimo": eles (jovens) podem ser POUCOS... MAS SÃO BEM RESISTENTES! E nem se sentem amedrontados, talvez essa FIRMEZA seja mesmo SEU CAMINHO... Eu confio no futuro!
ESPERANÇA!
Votos de um excelente 2011 para todos, e deixo aqui "dependurado" um saquinho de MUITA PAZ, para ser distribuído entre vós (Retalhistas)! Bem hajam!

maresia disse...

Amigo, começo por lhe agradecer o lindo postal. Para si também, um 2011 abençoado.
Ao visualizar esta reflexão que o Amigo Frei aqui nos deixa, pensei de imediato nos vários desafios que o Retalhos nos vem fazendo ao longo da sua existência...parar, reflectir, mudar o rumo do caminho que estamos a fazer, não chegarmos atrasados pelo excesso de bagagem e tantos outros. Neste espaço, neste cantinho do céu, com esta Família, muito tenho aprendido...
"...Afectos, aquele que deveria ser o primeiro berço de cada um de nós...apesar da realidade que nos envolve, olhar para a Vida com Esperança...Natal, abertura ao novo, porque um Deus se faz Criança e vem ao nosso Encontro...de um coração novo nasce a Paz...
Quando nos decidimos pela mudança, tudo à nossa volta muda também.
Abracemos este Novo Ano com Esperança e um novo olhar porque confiantes num Deus que caminha connosco, todos os dias.
Parabéns Amigo Frei por tão excelente trabalho, fruto de tantas horas de dedicação e Parabéns ao Retalhos pelo segundo aniversário; que assim continue, por muitos e bons, como diria a minha avó.

Mª Teresa disse...

Família Retalhos 2,
Paz e Bem!
Agora,só agora, ENTENDI onde podia "PARABENIZAR" o Retalhos 2... Pois é, expressão não sei se JÁ foi importada mas, concretamente já me atribuiram parabéns deste "jeito"... pareceu-me BASTANTE gostosa e a partilho convosco...
Passaram rápido estes DOIS anos! É sempre assim: tudo o que nos trás FELICIDADE, vem rápido...mas podemos colocar num "armazém mental"...
Quanto às coisas que nos arreliam, "enfrenizam" o intelecto... EU as coloco no "ECOPONTO mental"... Fixe! Penso que minha "cabeça" sempre me agradece!cabeça/Planeta entendem, por certo?)
Por todos os que já lêem o Retalhos 2, mas acima de tudo, por MUITOS que o vão descobrir (!)o meu agradecimento sincero e votos de BOA continuação!!!

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você