Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

PORTUGAL: BEM VINDO SANTO PADRE!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

17 janeiro 2011

Parabéns pai... 80 anos de Vida.

HOJE O MEU PAI CELEBRA 80 ANOS DE VIDA.
Este último ano não foi, não está a ser nada fácil para ele.
Deixar a sua casa para vir para um Lar em Lisboa, sentir que as forças se vão debilitando a um ritmo inesperado, dificuldade em andar, movimentar o braço e mão direita e até mesmo pronunciar palavras. Nos últimos tempos tem-se tornado difícil entender o que nos quer dizer, por estas dificuldades físicas, já que mentalmente está no seu perfeito uso da razão.
Braços nos braços, juntos vamos dando passinhos, quase como quem reaprende a andar...
80 anos de bênção nesta vida que, mais uma vez repito, me faz setir orgulho no pai que me deu, e certamente os manos dirão o mesmo.
Peço a vossa oração para que Deus, no Seu infinito Amor, o vá ajudando a superar estas muitas limitações e a nós, sobretudo família e Amigos mais próximos, a capacidade de o entender e ajudar a suavisar a sua dor.
Palavra também de MUITA GRATIDÃO aos meus/nossos Amigos que têm sido presença contante e que de muitas formas ajudam a levar alegria e paz ao coração do meu pai e da minha mãe, e obviamente, ao meu... Os Amigos são na verdade um Tesouro. OBRIGADO!
Beijinho muito grande para o meu pai neste dia da Vida...

15 comentários:

Alda disse...

Parabéns, querido pai Manuel, que Deus o ajude a suportar todas as dificuldades últimamente vividas, nós cá estamos para o ajudar, nunca o deixaremos só.
Beijos do tamanho do mundo.
Alda

Mãe Lena disse...

Muitos Parabéns ao teu pai, Frei Albertino!

80 anos, que linda idade!

Um abraço de parabéns para ti, pelo pai que tens e pelo filho que és.

Esta fotofrafia é de uma ternura e união que complementa na perfeição as tuas palavras.

Tenham um dia muito feliz!

Que o Senhor vos abençoe e proteja.

Mª Teresa disse...

Bom dia FA,
... Que ENCANTO, mal inicia o dia (será que passarinhos da Rua já acordaram?...) e aí surge tão linda partilha sobre o Celebrar dos Oitenta Anos de vida de seu pai (será Manuel?...)!
Sempre, sempre neste Acompanhar terreno que Deus permite...agora em 2011, uma LENTA EVOLUÇÃO de sua forma física...
Seus filhos cuido (SEMPRE) não descuram carinho! 17 Janeiro (pois não!) parece um dia JÓIA para ter regalo de uma gorda fatia de bolo! Bem haja! Felicitações da Mª Teresa que não o conhece mas que atravessa Lisboa para depositar um beijinho (aqui informático, hélàs!) na sua bochecha! O faria/ FAREI com todo o GOSTO (fisícamente) se engendrar TAL propósito (FA)! Continue atribuindo constante apego a suas actividades MENTAIS!
Aqui não vou fazer dissertação sobre o tema mas... forjo TANTA oportunidade de assim continuar! Muitos PARABÉNS!

Luís e Virgínia disse...

Querido avo, tal como nos anos anteriores, neste ano tambem queremos lhe desejar um feliz aniversario. Apesar da debilidade fisica, mesmo assim consegue demostrar o amor e carinho que tem por nós. Nós tambem o amamos muito e rezamos por sí, pedimos ao senhor que alivie as suas dores.
Um beijinhos muito grande dos netos Luis e Virginia e dos bisnetos Luisinho e Ginita.

Cecilia disse...

Uma mensagem semeada de poesia, de ternura e de bondade; nestes momentos sentimos que a vida nos dá um toque de felicidade e de elevação.

Que filho poderá esquecer um ser tão precioso como o pai!?

DIA DE ANOS
(João de Deus)

Com que então caiu na asneira
de fazer na quinta-feira
vinte e seis anos! Que tolo!
Ainda se os desfizesse...
Mas fazê-los não parece
de quem tem muito miolo!


Não sei quem foi que me disse
que fez a mesma tolice,
aqui o ano passado...
Agora, o que vem, aposto,
como lhe tomou o gosto,
que faz o mesmo. Coitado!


Não faça tal; porque os anos
que nos trazem? Desenganos
que fazem a gente velho;
faça outra coisa; que, em suma,
não fazer coisa nenhuma,
também lhe não aconselho.


Mas anos, não caia nessa!
Olhe que a gente começa
às vezes por brincadeira,
mas depois, se se habitua,
já não tem vontade sua,
e fá-los, queira ou não queira.

Votos de alegria e de bem estar para o seu pai e para si, e sua familia, meu bom Amigo!
Parabéns e Felicidades!
Vivam com alegria este dia, e os vindouros e que no próximo ano, possamos todos - Familia Retalhos estar aqui,para festejar.

Cecília

Anónimo disse...

Não sei o que é ter um pai senão o Pai do Céu...
Tive a minha Mãe como pai também... uma Mulher de grande coragem e altruísmo.
Rezo contigo os 80 anos do teu pai, rezo pela sua saúde e pela tua também... rezo por ele e por ti sem esquecer que um sem o outro nada seriam!
Força!
Estou contigo!

um anjo

Os Amigos de palmo e meio disse...

Sr Manuel!
Hoje, com a ajuda da mãe Maria, cantamos-lhe os parabéns. Esperamos que nos tenha conseguido ouvir. Enviamos-lhe também um beijinho e um grande xi-coração. Nós também temos avós da sua idade e gostamos muito deles; fazemos-lhes muitos miminhos, pois eles nos dão o seu colo e contam-nos histórias. Também gostamos muito do Frei Albertino, seu filho, "o Jerusalém", como
lhe chamamos.
Que o Pai do Céu o ajude; rezamos um Pai-Nosso por si.

fiducia disse...

PARABÉNS ao Sr. Manuel. Deixo aqui um grande abraço e uma oração pela sua vida, que continue com Benção Divina a ultrapassar os obstáculos que lhe vão surgindo, com a força do amor e carinho de todos os que lhe são queridos.

xana disse...

Senhor Manuel! MUITOS PARABÉNS pelos 80 Anos de Vida. Faço-me presente neste dia especial da sua Vida, agradecendo o Dom que é para a senhora Maria, para os seus filhos para mim desde que o conheço, e para todos nós…
Deus o revista da Sua misericórdia, bondade, mansidão, amor, neste momento de vida tão fragilizada.
Senhor Manuel! Consigo agradeço ao Senhor o barro que é, nas mãos de Deus, o Oleiro.

Gostava muito de lhe ter ido dar os Parabéns pessoalmente, mas não me foi possível.
Levei-o à Eucaristia… Rezei por si…
Aqui vai um grande abraço amigo de PARABÉNS

XANA

Anónimo disse...

PARABENS SENHOR MANUEL

Li com a máxima atenção e RESPEITO a linda MENSAGEM que O FREI ALBERTINO lhe dedicou

neste dia tão importante dos seus 80 ANOS
Não O conheço mas não esquecerei nas minhas orações

UM GRANDE BEIJINHO

QUE A GRAÇA DO SENHOR ESTEJA SEMPRE

CONSIGO
QUINA

Sirlene (Brasil) disse...

Certamente que rezarei pelo Sr Manuel e a ele envio felicitações, pelos 80 anos completados.
A longevidade, tão desejada, é bênção e felicidade para todos.As limitações, tão difíceis de serem concebidas, administradas, contornadas e tratadas no dia a dia, trazem questionamentos não apenas para os portadores mas principalmente para a família e também para os profissionais que se sentem incapazes , sobrecarregados e incompetentes para solucionar todas as minúcias que a debilidade impõe.Muitas vezes estes cuidadores de certa forma acreditam que um "desfecho"possa ser até desejado.
Nos meus 30 anos de Enfermeira, aprendi, constatando na vivência com pacientes em estado de dependência total, ou parcial, que , seja qual for a dificuldade por que passemos, é uma maneira que Deus usa para se comunicar mais diretamente, tanto com o enfermo dependente ,como com todos que têm contato direto com ele.Ouso dizer que foi o jeito que Deus achou para conseguir o diálogo...vertical...de criatura com o Criador. É fase de solidão profícua...se assim compreendida.
Vc como homem espiritualizado pode melhor entender o que falo, e como filho, ter a Paz que vem deste mesmo Criador que está a agir!
A vc e a toda a família, que o Coração do Amado os animem!
Sirlene (Brasil)

mariana disse...

Parabéns Pai Manuel!
Não foi ontem, pela falta de disponibilidade mas ainda vou a tempo. Que o Deus da Vida lhe dê força e coragem para ultrapassar estas limitações físicas do dia a dia.

Parabéns por ter educado este filho como ele é e por o ter dado ao Senhor e à igreja. Uma dedicação e amor sem limites, em tudo o que faz.

Parabéns a si Amigo por ter ainda o seu pai consigo, apesar das dificuldades.
Um Bji para si Sr Manuel e toda a família.
Mariana

Mª Teresa disse...

Irmã Cecília,
Paz e Bem!
Transporto uma suave carícia para seu rosto! Que excelente oportunidade de poder recordar João de Deus! Bem haja!
Será que actualmente, crianças Portuguesas o conhecem (João de Deus)? Se depender de mim...

Neiva (Brasil) disse...

Parabéns ao Sr Manuel pelos 80 anos de vida. Pelas palavras amorosas do senhor, Frei Albertino, posso imaginar o tamanho do amor que o Sr Manuel colocou nas mãos ao plantar. Os canteiros da colheita estão cheios de carinho, gratidão, aconhego. Resumindo: São canteiros que exalam o perfume do amor.

Que Deus abençoe o Sr Manuel e família.

Neiva ( do Brasil)

Sirlene (Brasil) disse...

Rezei pelo Sr Manuel e a ele envio felicitações, pelos 80 anos completados.
A longevidade, tão desejada, é bênção e felicidade para todos.As limitações, tão difíceis de serem concebidas, administradas, contornadas e tratadas no dia a dia, trazem questionamentos não apenas para os portadores mas principalmente para a família e também para os profissionais que se sentem incapazes , sobrecarregados e incompetentes para solucionar todas as minúcias que a debilidade impõe. Muitas vezes estes cuidadores de certa forma acreditam que um "desfecho" possa ser até desejado.
Nos meus 30 anos de Enfermeira, aprendi, constatando na vivência com pacientes em estado de dependência total, ou parcial, que , seja qual for a dificuldade por que passemos, é uma maneira que Deus usa para se comunicar mais diretamente, tanto com o enfermo dependente ,como com todos que têm contato direto com ele. Ouso dizer que foi o jeito que Deus achou para conseguir o diálogo... vertical... de criatura com o Criador. É fase de solidão profícua... se assim compreendida.
Você como homem espiritualizado pode melhor entender o que falo, e como filho, ter a Paz que vem deste mesmo Criador que está a agir!
A você e a toda a família, que o Coração do Amado os animem!
Sirlene

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você