Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

PORTUGAL: BEM VINDO SANTO PADRE!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

23 janeiro 2011

Semana da Unidade: Oração por Jerusalém

MATERIAL ADICIONAL DE JERUSALÉM

Oração pelas lideranças das Igrejas em Jerusalém

Pai celestial, nos te damos graças e te louvamos pelo dom que nos deste do teu único Filho, Jesus – seu nascimento em Belém, seu ministério por toda a Terra Santa, sua morte na cruz e sua Ressurreição e Ascensão. Ele veio para redimir esta terra e o mundo. Ele veio como Príncipe da Paz.

Nós te damos graças em cada Igreja e paróquia ao redor do mundo que está hoje orando connosco pela paz. Nossa Cidade Santa e nossa terra estão muito necessitadas de paz. No teu incompreensível mistério e no teu amor por todos nós, deixa que o poder de tua Redenção e de tua Paz transcenda todas as barreiras de culturas e religiões e encha os corações de todos aqueles que te servem aqui, de ambos os povos – israelitas e palestinos – e de todas as religiões. Envia-nos líderes políticos prontos a dedicar as suas vidas a uma paz justa para os seus povos. Dá-lhes coragem bastante para assinar um tratado de paz que ponha um fim à ocupação imposta por um povo a outro, garantindo liberdade para palestinos, dando segurança aos israelitas e nos libertando a todos do medo. Dá-nos líderes que compreendam a santidade de nossa cidade e que venham a abri-la para todos os seus habitantes – palestinos e israelitas – e para o mundo.

Na terra que tornaste santa, liberta-nos a todos do pecado do ódio e da matança. Liberta as almas e corações dos israelitas e palestinos desse pecado. Dá libertação ao povo de Gaza, que vive sob infindáveis dificuldades e ameaças.

Confiamos em ti, Pai celestial. Cremos que és bom e cremos que nossa bondade prevalecerá sobre os males da guerra e do ódio em nossa terra. Buscamos tua bênção especialmente para as crianças e jovens, para que seu medo e sua ansiedade diante do conflito possam ser substituídos pela alegria e felicidade da paz. Oramos também pelos idosos e pessoas com deficiência, pelo seu bem-estar e pela contribuição que eles podem dar ao futuro desta terra. Oramos finalmente, pelos refugiados espalhados pelo mundo por causa deste conflito. Deus, dá sabedoria e coragem aos políticos e governantes responsáveis por eles, para que encontrem soluções viáveis e justas.

Tudo isso Te pedimos em nome de Jesus. Amém.

ORAÇÃO DA PAZ

Senhor, fazei de mim um instrumento de vossa paz;
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvidas, que eu leve a fé;
Onde houver erros, que eu leve a verdade;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.


Ó Mestre, fazei com que eu procure mais consolar, que ser consolado;
Compreender, que ser compreendido;
Amar, que ser amado;
Pois é dando que se recebe;
É perdoando, que se é perdoado;
E é morrendo que se vive para a vida eterna.

(oração atribuída a São Francisco de Assis)

4 comentários:

Anónimo disse...

Que lindo...
Hoje, à entrada da Igreja do Seminário, parei um pouco junto daquela escultura da entrada... Pela primeira vez reparei que, do lado de dentro está escrito a oração de S. Fancisco de Assis e resolvi rezá-la à medida que ía andando e olhando a oração escrita nas placas... Tentei, em vão, fotografar "Onde houver Tristeza, que eu leve a Alegria".
A luz do dia não o permitiu...
E entrei para a Missa.

Parece que leste o meu pensamento...
Sejas tu, com a tua Força e Fé, dedicação e Missão, instrumento de Alegria junto de todos, em especial com essa voz magnífica com a qual foste abençoado e, muitas vezes, ainda que sem vontade, com o teu sorriso tão próprio de quem está esmagado por dentro mas, que ainda consegue dar MUITO de SI mesmo aos outros, em nome de Jesus...

um anjo

Mª Teresa disse...

Boa noite Família Retalhos 2,
Oração da Paz, seguramente a vou TENTAR memorizar, sinto tão mais o recolhimento, a Sua proximidade, quando dispenso o meio eléctrico...
Certamente seremos poucos, hoje!
Muitos, amanhã!
Depois de amanhã ... MUITÍSSIMOS!
Bendita seja toda a criatura humana tão sagazmente apontada na mensagem original! Que o firmamento se ilumine e brilhe com a força de bençãos enviadas para vós! Espero que resvalem sacos cheios Delas (bençãos).
E ouve Meu Deus, Atribui pacotes de temperança e bonomia a muito político e governante(e eles são TANTOS...) e estes factores são BEM escassos)...
Bom, vou escutar noticiário, convém descer o espiríto mais à Terra, pelo menos até Anjinhos se recolhem quando manipulo meios de comunicação social...Breve, breve lhes atribuo mais espaço (aos Anjinhos). Certamente alcan-çaram meu propósito, família Retalhos 2 ...Hoje HOUVE eleições...

Mª Teresa disse...

Anjo, FA,...,Família Retalhos 2
Atrevam-se a (re)descobrir/DESCOBRIR a curiosa personalidade de Pe Newman (1801 - 1890). É seu o pensamento:
"Até se ser santo tem que se mudar muitas vezes." Realizem esta VERDADE! Papa Bento XVI creio que já o beatificou (Pe Newman).
Aceitem que meus conhecimentos nascem e são transmitidos por outro blog "arriscar um Pouco de Céu"... Newman só conhecia ... outro.

maresia disse...

Este Natal, o estandarte do Menino Jesus vinha acompanhado do Evangelho, com o objectivo de que Aquele Menino se tornasse Palavra que nos guia ao longo do ano; lá encontrei hoje esta oração:
"Senhor , eu quero amar-Te com a paixão de Paulo, com aquela firmeza com que ele declarava saber em quem confiava; Tu tornaste-Te a sua vida - já não era ele que vivia mas Tu quem vivia nele - , a sua maior riqueza era conhecer-Te achando que, comparando esse conhecimento, tudo o resto era nada. Quando chegarei a ser assim tão teu amigo? Neste último dia do Oitavário pela Unidade dos Cristãos, uno-me á tua oração:"Pai, que todos sejam um para que o mundo acredite"."
Seja por Caridade

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você