Retalhos Bem-vindo! Retalhos Willkommen! Retalhos Bienvenido! Retalhos Bienvenue! Retalhos Benvenuti! Retalhos Welcome! Retalhos 歡迎! Retalhos Καλως ηλθατε! Retalhos Добро пожаловать! Retalhos!مرحبا Retalhos

Senhor! Fazei-me instrumento da vossa paz!

VÍDEOS: Para visualizar e ouvir os vídeos deverá dasativar a música de fundo no painel aqui do lado esquerdo

28 fevereiro 2011

O Encontro com Deus (Reposição)

Certa criança queria encontrar-se com Deus.
Ela sabia que tinha um longo caminho pela frente e, por isso, encheu a sua mochila com bolinhos e sumos, e começou sua caminhada.
Após ter percorrido três quarteirões, encontrou um velhinho sentando num banco de jardim a olhar para os pássaros.
Sentou-se junto dele, abriu a sua mochila, tirou sumo para beber e quando olhou o velhinho viu que ele estava com fome, e resolveu ofereceu-lhe um dos seus bolinhos.
O velhinho muito agradecido aceitou esboçando um lindo sorriso para aquela criança. O seu sorriso era tão terno que a criança quis vê-lo de novo; então ofereceu-lhe o seu sumo. Mais uma vez o velhinho sorriu para aquela pequena criança.
E a criança estava tão feliz!
Ficaram sentados ali sorrindo um para o outro, comendo bolinhos e bebendo sumo, durante o resto da tarde sem pronunciarem uma palavra, apenas sorrindo.
Quando começou a escurecer a criança estava cansada, resolveu voltar para casa, mas antes de sair dali voltou-se e deu um grande abraço ao velhinho. O velhinho retribuiu com o maior sorriso que aquela criança jamais havia recebido.
Quando a criança entrou em casa a sua mãe, admirada com tão grande felicidade estampada no rosto da criança, perguntou:"Que aconteceu hoje que te deixou tão feliz?
A criança respondeu: "Passei a tarde com Deus" e acrescentou: "Sabe mãe, Ele tem o sorriso mais belo que alguma vez vi!"
Entretanto o velhinho chegou a casa com o mais radiante sorriso na face, e o seu filho perguntou-lhe: "Por onde andou, meu pai, que regressa tão feliz?"
Ele respondeu:"Comi bolinhos e bebi sumo no jardim com Deus", e antes que o seu filho continuasse acrescentou:"Sabes que Ele é muito mais jovem do que eu pensava?"

Nunca subestimes a força de um sorriso, o poder de uma palavra, de um ouvido para ouvir, de um honesto elogio ou até o menor acto de carinho. Tudo isso tem o potencial de fazer mudar uma vida.

AS PESSOAS ENTRAM NAS NOSSAS VIDAS TEMPORARIAMENTE OU PARA TODA A VIDA...SÓ DEPENDE DE CADA UM DE NÓS...

(Autor desconhecido. Adaptado para a língua portuguesa por A. R.)

10 comentários:

Mª T disse...

Paz e Bem!
...Não, não há "desespero" A L G U M!
Pudera lá existir! (melhor: DEIXOU de ter Espaço!) Tudo muda à nossa beira... Sorriso, ele enfeita sempre a cara de quem o transporta! Obrigada! PHILLEN DANKEN ! DJENKUIA (aqui, presumo que só SOA a "polaco")

Anónimo disse...

Há pessoas que marcam os outros com a maneira como vivem a sua Fé, outras pela discreção e simplicidade...
Umas passam simplesmente, outras deixam tudo o que têm e marcam toda uma vida com o seu sorriso, o seu olhar, a sua voz...
Ainda bem que há pessoas como TU...

um anjo

Paula disse...

Embora já tivesse lido esta história da criança com os seus bolinhos e sumos aquando da outra postagem, é sempre bom e enternecedor voltar a ler e voltar a imaginar a situação da criança com o velhinho e fazer o paralelo a tantas situações semelhantes nas nossas vidas... Será que a nossa atitude é sempre como a da criança? Ou do velhinho? Ou fechamo-nos à hipótese de nos encontrarmos com Deus no encontro com o outro?
Sejamos sinais de esperança!

Mª Teresa disse...

Posso me machucar muito! Mas é TÃO gostoso SEMPRE ficar esperando algo positivo de alguém que ainda não conhecemos...
Penso, penso que se tivesse que EDUCAR alguém o faria de outro jeito, seguramente... ai, seria terrível, mal saísse à Rua ia derrotar logo meus projectos "educacionais"... No fundo não me demarco de criança. Mas disfarço bem: o esqueleto teima em ganhar idade!

maresia disse...

Amigo, que doçura de texto. Já o conhecia, graças às novas tecnologias, chegou à minha caixa de correio electrónico. Grande lição esta pequena história nos dá. As crianças não têm qualquer dificuldade em encontra-lO. Deus e as crianças, andam sempre de mãos dadas. Vou estar um pouco mais atenta, para O encontrar, logo pela manhãzinha; é que tanto os mais velhos como os mais novos, acordam cedinho.
Abraço para todos.

Mãe Lena disse...

Um sorriso, um abraço, um olhar, a partilha, o silêncio, educar, sermos o rosto de Deus em tudo o que fazemos e na forma que conduzimos a nossa Vida.

Obrigada Frei Albertino por seres SEMPRE uma PRESENÇA DE DEUS em cada um de nós.

Ceci disse...

Durante a nossa vida:

Conhecemos pessoas que vem e que ficam,
Outras que, vem e passam.
Existem aquelas que,
Vem, ficam e depois de algum tempo se vão.
Mas existem aquelas que vem e se vão com uma enorme vontade de ficar...

Charles Chaplin

stella maris disse...

Hoje, ao vir aqui ao blog, tocou-me bem fundo a imagem de entrada: aquele pôr-do-sol e o Tau... Invadiu-me uma PAZ tão grande e felicitadora que nem encontro palavras para a descrever...
Só sei dizer: OBRIGADA, SENHOR - pelo instrumento humano que me proporciona este momento tão belo e feliz!

Xana disse...

Amigo Frei! Que bonito seria se nós conseguissemos mesmo no meio das dificuldades, fazer sorrir alguém que precisa de nós, do nosso olhar do nossa carinho, da nossa ternura, de alguém que o escute e compreenda... quantas vezes isso não acontece por vários motivos... vamos dando prioridade a outras coisas que são secundárias na nossa vida. S. Bento Menni diz: "Uma pessoa vale mais que o mundo inteiro" Que Ele nos ajude a sermos "SEU" rosto onde nos entrarmos, a sermos presenças vivas e crediveis junto daqueles a quem o Senhor nos envia.

Mª Teresa disse...

Que catita Família Retalhos 2
Paz e Bem!
Acabo sempre de me enfeitar colocando sorriso na cara!
Em tempos de crise eles (sorrisos) são por certo mais raros...
Então, ainda será mais alto seu valor!
E nossa Vida (terrena) serpenteia sempre, sem um rumo bem determinado, bem definido! O que umas semanas se apresenta pródigo em emoções, se decompõe ao abrir de uma nova oportunidade.
Mas, Ele continua Lá, e Está sempre Atento! Obrigado Senhor! Sem Ti, por certo, hoje não apresentaria sorriso... OBRIGADO!
"Tem calma, Teresinha!" - Parece-me que O escuto dizer...

AVISO LEGAL – Procurarei fazer, neste blog, uma utilização cautelosa de textos, imagens, sons e outros dados, respeitando os direitos autoriais dos mesmos. Sempre que a legislação exigir, ou reclamados os referidos direitos de autor, procurarei prontamente respeitá-los, corrigindo informação ou retirando os mesmos do blog

 
© 2009 | RETALHOS 2 | Por Templates para Você